sábado, 25 de abril de 2009

CIDADÃO BRASILEIRO, O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É UM HERÓI NACIONAL!

“Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso...”
Uns chamam de ditadura militar, outros de revolução militar, não sei como você denomina o momento histórico vivenciado pelos brasileiros, porém, você não pode se afastar das verdades que cercam o período iniciado em 1964 e findo em 1982, com a reabertura política.
Não podemos tampar os olhos para os desaparecidos, os exilados, os torturados, os mortos; todavia, também não podemos esquecer os assaltos a bancos, os seqüestros, as torturas e as mortes.
Cada um de nós deve ter vivo na memória os atos da direita e os atos da esquerda, o extremismo e o terrorismo.
As bombas de ambos os lados, enfim, tudo deve estar marcado na geração do período citado, caso contrário, continuaremos a ver esse espaço de tempo com a visão míope de um olho só, obviamente, uma visão parcial, longe da verdade.
E qual o motivo de escrever os parágrafos anteriores, iniciando com a frase do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa?
História, apenas história.
O ano de 1964 foi um marco histórico para o país, não importa quais sejam os seus parâmetros, não importa se você se considera um vencedor ou um derrotado, você viveu a história.
A história que você viveu novamente ao ouvir a frase:
-“Vossa Excelência não está falando com um dos seus capangas de Mato Grosso...”
O Ministro Joaquim Barbosa rompeu os grilhões, sacudiu o tapete, espalhou a sujeira e fez história.
Ele mostrou ao Brasil que o presidente do Supremo Tribunal tinha capangas, os capangas do “coronelismo político”, os capangas das "oligarquias" que destroem o Brasil.
O Supremo Tribunal Federal está nu!
E, o Brasil também.
A mídia publicou incontáveis matérias sobre a discussão entre os Ministros do Supremo, porém, ninguém fez o link indispensável - perdoem a prepotência desse jornalista (Coronel de Polícia) sem diploma -, com a reportagem da Revista Carta Capital, que publiquei no artigo anterior.
Não continuem a ler estas linhas, sem antes ler o artigo, para que tudo possa estar contextualizado.
Cidadãos brasileiros, o Ministro Joaquim Barbosa é um herói nacional, deve ser ovacionado nas ruas, devemos erguer bustos em sua homenagem em cada esquina desse Brasil varonil.
Ele quebrou o “Muro da Ignorância”, expôs as vísceras de um país que está sendo destruído pela corrupção das oligarquias, que fincam as suas raízes em todos os poderes.
Ele não teve medo, teve uma coragem espartana, devemos ombrear com ele, não podemos continuar temendo as ímpias falanges, gritem de suas janelas:
- “Vossa Excelência não está falando com um dos seus capangas de Mato Grosso...”
Gritem à plenos pulmões, tenham coragem, abandonem esse berço esplêndido, o Brasil precisa de nós.
E, quando falo do Brasil, não o faço de forma piegas, falo da nossa descendência, dos nossos filhos e netos, que herdarão essa terra onde se plantando tudo dá.
É claro que não me dirijo a todos os brasileiros, esse espaço alcança apenas centenas de pessoas diariamente, falo para os que não estão inseridos nos 70% de analfabetos funcionais dessa pátria amada.
Sim, só nós podemos mudar o Brasil.
O sistema domina o povo facilmente, distribuindo pão e circo.
O circo é farto: novelas, futebol, samba, carnaval, funk, big brother, Faustão, Sílvio Santos, Fantástico, Gugu Liberato, Luciana Gimenez, Wagner Montes, Luciano Hulk, etc.
O pão?
Basta uma bolsa qualquer coisa, um sistema de cotas que "garanta" uma mesa farta no futuro e coisa e tal...
Só você que agora lê essas linhas pode dar um basta.
A população aculturada, vítima da educação pública precária, essa nada pode, quando muito pode pintar a cara e sair às ruas, porém, nada mudará.
É preciso entender que os militares só saíram do poder quando quiseram, uma decisão dos poderosos, nem uma vírgula a mais.
Se quisessem, ainda estariam no comando e você tendo como Presidente um Oficial General, não duvide, a população fica satisfeitíssima com pão e circo, samba e futebol, big brother e Faustão.
Será que você acha que eles não poderiam distribuir as mesmas bolsas e manter você antenado no ridículo big brother, o "GRANDE IRMÃO" e suas câmeras em cada lar.
O Ministro Joaquim Barbosa fez a parte dele, abrir o “Véu de Ísis”, mostrou o Brasil sem qualquer fantasia.
Agora é a nossa vez.
Juntos Somos Fortes!
Grite com toda sua coragem, BASTA!
Terrorista é terrorista, não me venham mudar a história, querendo construir uma nova história, como fazem os regimes totalitários.
Não queiram educar as nossas crianças de modo que elas pensem que Lula é um herói.
O PT está cheio de criminosos e o seu lugar tenente, o PMDB, também.
Herói é o Ministro Joaquim Barbosa.
Nós precisamos enfrentá-los e dizer em alto e bom som:
- Não voto em Dilma Russeff, não voto em terrorista!
Sim, eu sou “politicamente incorreto”.
Eu faço parte da mídia do contra-golpe, como disse Reinaldo Azevedo.
Eu grito:
- “Vossa Excelência não está falando com um dos seus capangas de Mato Grosso...”
- “Vossa Excelência é integrante das oligarquias que estão matando o país!”
- “Minha senhora, a senhora é uma terrorista, nada mais, nada menos.
Cidadão brasileiro, a bola está com você.
Vida longa ao Ministro Joaquim Barbosa.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cel, o Sr por duas vezes que eu me lembro, chamou em seu texto o ministro Joaquim Barbosa de João Batista, não sei se intencionalmente, porém caso não o seja informo o erro para que possa ser corrigido.
Ass. 1º Tten PM Dutra