quinta-feira, 23 de abril de 2009

O MODO PMDB DE FAZER CHOQUE DE ORDEM...

(Major de Polícia Wanderby)
No mundo civilizado, o midiático secretário municipal de Ordem Pública do município do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem, estaria nesse momento à procura de emprego, após ter sido flagrado pelo jornal O Globo, com o veículo que utiliza, parado em fila dupla (foto em artigo anterior).
No Japão, ele poderia ter praticado uma loucura.
Todavia, não se preocupem, não estamos no mundo civilizado, na verdade, vivemos no Reino Encantado do Brasil, uma democracia do faz de conta (uma oligarquia na verdade), gerenciada por uma corte onde a corrupção prospera, na busca do ideal supremo dos corruptos, a cleptocracia.
Rodrigo Bethlem continuará sendo o “xerife da ordem pública”, a ordem pública “meio cegueta” do PMDB, que só enxerga o que quer enxergar.
Ele inclusive tem a quem culpar: o motorista.
Eu imagino o constrangimento dos agentes de tal ordem pública, ao correrem atrás de camelôs; ao apreenderem mercadorias; ao derrubarem construções irregulares; ao apreenderem carteiras de motoristas; ao erguerem muros em favelas e tudo isso, tendo que conviver com o JOGO DOS BICHOS, funcionando a topo vapor, em cada esquina do Rio de Janeiro.
São agentes da prefeitura, guardas municipais e policiais militares expostos ao ridículo, tendo que conviver harmonicamente com o JOGO DOS BICHOS.
O JOGO DOS BICHOS é ilegal.
Ilegal, e daí?
Vivemos no Reino Encantado do Brasil, onde a corrupção tem raízes profundas no poder!
O JOGO DOS BICHOS funcionando ostensivamente, “abertamente” em cada rua, com seus apontadores; suas cadeiras; suas mesas; seus resultados colados em postes e em paredes; não configura DESORDEM para o PMDB, devem considerá-lo folclórico.
A ostensividade do JOGO DOS BICHOS ofende, fere de morte a diginidade do(a):
- Poder Executivo;
- Poder Judiciário;
- Poder Legislativo;
- Secretaria de Segurança Pública;
- Polícia Militar;
- Polícia Civil; e
- Principalmente, do responsável por cada poder e por cada instituição pública.
A Polícia Militar e a Polícia Civil são desmoralizadas ao extremo pelo JOGO DOS BICHOS, que funciona ostensivamente em volta do Quartel General da Polícia Militar e da sede da Chefia da Polícia Civil.
Instituições bicentenárias completamente desacreditadas por um “jogo de sorte e azar”.
Batalhões e Delegacias cercados por “pontos do jogo dos bichos”, a materialização da desonra.
E o “choque de ordem do PMDB” não vendo nada disso, uma apologia ao “ILEGAL, E DAÍ”?
Respeitosamente, choque de ordem de verdade é o implementado pelo Major de Polícia Wanderby e a sua equipe do 2º CPA. Eles combatem o transporte alternativo, as “maquininhas”, os ônibus irregulares, apreendem veículos e motos, porém, reprimem o JOGO DOS BICHOS.
Eles não são “ceguetas”, não possuem uma visão seletiva.
Lá ordem não significa “meia ordem”.
Não é ordem para uns e desordem para outros.
O poder público precisa reprimir o JOGO DOS BICHOS, todos estão sendo desmoralizados.
Não esqueçam que no Reino Encantado do Brasil, corre a lenda que foi a Liga Independente das Escolas de Samba – LIESA, quem pagou as despesas do camarote utilizado pelo Presidente Lula (PT), pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB) e pelo Prefeito Eduardo Paes (PMDB), nos desfiles do sambódromo.
A LIESA que historicamente – nas palavras do Secretário de Segurança e delegado da Polícia Federal Beltrame -, é envolvida com os contraventores do JOGO DOS BICHOS.
Além disso, a lenda também dá conta, que MALAS voam aqui e acolá.
Portanto, melhor agirem, rapidamente, a desmoralização está se generalizando, logo, ninguém estará livre da desonra.
Por favor, queremos um choque de ordem lato sensu!
A continuar assim, talvez a única solução seja elegermos o Major de Polícia Wanderby, como o próximo Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Ele enxerga muito bem!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que entre os inúmeros desmoralizados, ainda existe gente que não se deixa desmoralizar. Ainda bem que esxistem policiais que não aceitam as meia regras, e que não aceitam as exceções. Isso só faz crer que ainda existe solução. Pena que se trata somente de uma única companhia, e que ela não se transforme num gueto. Parabéns ao Major Wanderby e sua equipe.

Anônimo disse...

Que vergonha Paul, sendo manipulado por um Major. Você e o Lopes cometem o mesmo erro.

O Wanderby estava acostumado com a leniência do Ubiratã. Agora o buraco é mais em baixo. E não adianta tentarem destabilizar o Comando, pois este sairá quando limpar a banda podre da PM.

Alexandre, The Great disse...

Maj Wanderby para Governador do ERJ?
É uma boa idéia, não?
Afinal é um Funcionário Público de carreira, obstinado e honesto.
Por que não?