quinta-feira, 23 de abril de 2009

AUXÍLIO-MORADIA: A DIFERENÇA ENTRE TER RECEBIDO E ESTAR RECEBENDO.

Eu postei um comentário que afirma que todos os que receberam indevidamente o "auxílio-moradia" na PMERJ, deviam devolver a importância recebida.
Eu concordo.
Aliás, todo mundo concorda.
Quem recebeu e quem estava recebendo devem devolver aos cofres públicos o recebido ilegalmente, isso é fato.
Todavia, quem recebeu e quem estava recebendo não podem ter o mesmo tratamento, uma coisa é ter praticado o ato delituoso, outra coisa é estar praticando.
A Polícia Militar, pelo que soube, instaurou uma apuração exatamente para identificar quem tinha recebido, nada mais justo.
Entretanto, o que fez a Polícia Militar com quem estava recebendo, quem foi pego com a mão na massa, quando O Globo denunciou a ilegalidade?
- Cortou o benefício, mais nada, pelo que eu soube, posso estar errado e terem sido adotadas outras providências.
Salvo melhor juízo, o fato (estar recebendo) caracteriza um flagrante delito, considerando que o crime estava sendo praticado.
Por favor, não estou defendendo que alguém fosse colocado entre grades, apenas estou analisando a diferença entre ter recebido e estar recebendo.
Mal comparando, ter praticado um assalto há um ano atrás e ser surpreendido na prática do crime, com a arma na mão, ou com o dinheiro no bolso.
Essa é minha opinião, os fatos tem o mesmo resultado, todavia, quem foi pego praticando deveria ter outro tratamento.
Devo estar errado, considerando que o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Mariano Benicá Beltrame - delegado da Polícia Federal - e, portanto, bacharel em direito, determinou apenas o corte do benefício ilegal.
Afinal, os nossos parlamentares não acham ilegal o dinheiro público pagar passagens aéreas de artistas!
Quem sabe isso não caracteriza um aditamento à lei de amparo à cultura?
Vida que segue, povo marcado, povo feliz!
Eu tenho dado sorte com os poucos comentários que recebo, via de regra, concordo com os comentaristas, mesmo que anônimos.
Falando em comentários, reafirmo, não postem ofensas à terceiros, isso inviabiliza a publicação do comentário.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo Coronel. Todos devem ser responsabilizados, senão parecerá casuismo. Pq o Cel Ubiratã que morava na residência oficial não deve ser punido, pq os antigos chefes e Dgals, etc e tal não devem ser punido. Todos devem ser punidos, pois estão usando isto para tentar desestabilziar o Cel David que é um homem honesto e que quase morreu no QG pela PM.

Quanto aos ladrões estes estão quietos e sempre saem ileso.

Punam todos de ex Cmt Geral até soldado. A única coisa que sabemos é que o atual Cmt Geral não agiu desta forma.