sexta-feira, 24 de abril de 2009

O PMDB NÃO "BARBONA" TANTO QUANTO DEVIA.

O governo estadual resolveu NÃO SOMAR FORÇAS com os Coronéis Barbonos e com os 40 da Evaristo, desprezou integrantes da grande BANDA BOA da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Um erro estratégico muito significativo, provavelmente, ocorrido em razão de um mau assessoramento, como já escrevi neste espaço democrático.
A ruptura com a BANDA BOA, porém, não impediu que o governo do PMDB, vez por outra, desenvolva ações propostas por ela.
Ele conjulga o verbo “BARBONAR”, que significa agir em conformidade com o interesse público, com dignidade, com lealdade, com honestidade e com competência.
Eu sei, formalmente, o verbo não existia, acabo de criá-lo.
E ele é conjugado, não com a freqüência desejada, até por quem tanto denegriu os Coronéis Barbonos, como o PMDB.
O PMDB "barbona" de vez em quando.
Recentemente, o governador Sérgio Cabral Filho “barbonou”, quando aproveitou uma de nossas idéias expostas nas reuniões, no seu gabinete no Palácio Guanabara, nos idos de 2007.
Diante da argumentação da equipe governamental de que seria quase impossível trazer de volta os milhares de Policiais Militares (Oficiais e Praças), que estavam distribuídos em vários órgãos, nós apresentamos uma alternativa:
- Os órgãos que utilizassem Policiais Militares deveriam arcar com o pagamento dos salários, desonerando a folha de pagamento da PMERJ.
O ideal seria a volta, considerando que ainda hoje, quase 28 (vinte e oito) meses depois da posse, ainda existam cerca de 5 (cinco) Batalhões Operacionais desviados de função.
E voltando ao cerne do artigo.
O governador baixou tal determinação e o Ministério Público Estadual está devolvendo ou devolverá cerca de 100 (cem) Policiais Militares, para não ter que pagar os respectivos salários.
Resta-nos agora saber se todos os outros órgãos que possuem Policiais Militares à sua disposição, estão pagando os salários.
Cidadão fluminense, todos nós devemos cobrar tal fiscalização, sobretudo, considerando que existem Policiais Militares do serviço ativo à disposição de empresa com a terminação S.A.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: