sexta-feira, 10 de abril de 2009

Quinta-feira, 9 de Abril de 2009.
Difícil travessia.

A Comissão de Segurança Pública da Alerj - via deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) - deve convocar a coronel Ana Claudia Siciliano para depor em audiência.
Há denúncias de que tem havido grande dificuldade para os praças que passam no vestibular para Academia Dom João VI, ou seja, para virarem oficiais. Segundo estas denúncias, muitos dos que passam até bem colocados têm sucumbido na Pesquisa Social ou no psicotécnico.
A questão é: se foi reprovado na pesquisa social, não deveria continuar como praça. Se não foi, deveria ter a chance de virar oficial, após dois (*) anos na academia, só indo para casa nos fins de semana.
Ou não?
Enquanto isso, os oficiais que prestaram serviços para a Liga das Escolas de Samba não passam por nenhuma pesquisa social.
Que pena.
GUSTAVO DE ALMEIDA.
(*) O Curso de Formação de Oficiais é realizado em três anos.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo e no mínimo suspeito. Uma praça que passa no vestibular para Oficial apresenta grande capacidade intelectual, garra e força de vontade.

Reprovado em pesquisa social e psicotécnico, realmente esse é a única forma de impedir o concursando de prosseguir as demais etapas do certame.

Aí está a maldade e o ponto a ser apurado.