segunda-feira, 6 de abril de 2009

GUARDA REPUBLICANA DE POLÍCIA - UMA SÓ POLÍCIA MILITAR!

EMAIL RECEBIDO:

Caro chefe da PM5/PMDF:
A cada dia o cerco vai se fechando sobre a mentira que a PMDF vem perpetrando contra a história, ao divulgar despudoradamente no seu site que vai completar o seu bicentenário.
A única corporação policial militar que vai completar 200 anos é a POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, exclusiva herdeira da história e das tradições da gloriosa DIVISÃO MILITAR DA GUARDA REAL DE POLÍCIA, fundada por D.João VI, em 13 de maio de 1809.
A PMDF também se origina de uma guarda:a Guarda Especial de Brasília - GEB, criada em 1958 por Israel Pinheiro, presidente da NOVACAP, e cuja missão era fazer a vigilância dos canteiros de obras da futura capital.
Na inauguração de Brasília quem fez o policiamento ostensivo foi essa guarda, com uniformes emprestados pela Aeronáutica.A PMDF só passa a existir com o advento do Decreto Federal nº 9, de 25 de junho de 1966, que estabeleceu a organização dessa PMDF e do CBMDF.
No site, essas informações a respeito dessa PMDF, são propositadamente omitidas, enquanto que o CBMDF assume que foi a GEB quem combateu os primeiros incêndios, pois o primeiro grupamento só chegou à Brasília em 1964, comandado pelo Cap BM Arlindo Jacarandá, que montou a precursora da corporação no Forte Apache.
Portanto eu solicito que essa informações sejam levadas a quem de direito na PMDF, a fim de que essa história seja passada a limpo.
DEIXEM NOSSA HISTÓRIA E TRADIÇÕES EM PAZ!
Paulo Roberto dos Santos Fontes - Tenente Coronel PM.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO