quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

É HORA DE ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR E A POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO?

SITE G1:
Onze PMs e 2 policiais civis são presos por desvio de armas no RJ
Ao todo, 18 pessoas foram presas na Operação Herdeiros.
Segundo a polícia, quadrilha tinha informantes em favelas (Leiam).
Comento:
O envolvimento de policiais do Rio de Janeiro com a prática de crimes tem se mostrado tão profundo e contínuo que chegou a hora de começarmos a implementar medidas práticas para acabar com o modelo policial atual e para a promoção de uma faxina ampla, geral e irrestrita. Federalizar a segurança pública parece ser o caminho mais fácil para a implementalção das mudanças indispensáveis, como comentamos em artigo recente. Não existe mais tempo a perder. A cada minuto a situação só tende a piorar. A Polícia Militar e a Polícia Civil que estão aí, inteiramente subservientes aos políticos, não interessa mais, a reformulação é urgente.
Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

Anônimo disse...

Desconsidero a situação do salário, mas tá tão ruim que o profissional veem alguns se dando bem,acaba indo para sacanagem para sair de empréstimos e melhorar a vida ,ilusória porque quando da merda acaba de vez com a vida mas vai falar isso a quem tem cabeça fraca,se estivesse com um salário adequado iria com certeza diminuir os desvios de conduta.

Anônimo disse...

unificação ja!!!

criação de uma POLICIA NACIONAL

seila!!!!!

qualquer coisa é melhor do jeito q esta!!!!!

Anônimo disse...

unificação ja!!!

criação de uma POLICIA NACIONAL

seila!!!!!

qualquer coisa é melhor do jeito q esta!!!!!

Anônimo disse...

O mais grave problema das polícias é que o Brasil é o único país do mundo que permite que marginais, mesmo preso em flagrante e que tenham cometido quaisquer crimes, tais como homicídio, estrupo, latrocínio, tráfico de drogas,etc, podem ingressar nas polícias e nada pode ser feito para retirá-los basta que eles tenham cometido estes crimes quando eram "dimenor", se formos ver a maioria dos policiais que cometem crimes veremos que muitos deles eram marginais, desculpem não posso chamar menores de marginais, digo desassociados que cometeram crimes, desculpem menores não cometem crimes, digo atos antissociais.
Cel RR Muniz

Anônimo disse...

Caro Paul
Resolvi fazer uma pesquisa e sai perguntando aos PPMM que via na rua sobre algumas Leis que interessavam diretamente aos PPMM, principalmente a Lei 4898 ( abuso de autoridade ) e, pasme, nenhum deles sabia da existência desta Lei que pode colocá-los na cadeia e na rua.
Chego a conclusão que ela é omitida de propósito para que o PPMM se sinta um "rambo" e faça um monte de besteiras, tais como prender para "averiguações" quem estiver sem documentos, arrombar portas de casas nas favelas, etc.
Isto é um crime contra os policiais que deveria o MPRJ apurar.

Anônimo disse...

esta mais do que na hora

Anônimo disse...

DESGOVERNO CABRAL(PMDB) AFUNDOU A SEGURAÇA PÚBLICA NO ESTADO
O que um desgoverno, aliado a forças contrárias ao interesse público, fêz para reduzir a péssimas condições a segurança pública e seu profissionais está aí para todos verem.
Os resultados negativos da política de insegurança e os interesses reais das UPPs estão sendo desvelados.

PERIGO, PERIGO,PERIGO!!!
O perigo é este modelo irracional e prejudicial ao povo se espalhar pelo país através da politicagem e das forças do crime organizado.

SEGURANÇA PÚBLICA NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DE POLICIAIS
A sociedade organizada deve repudiar o que está a ocorrer no Estado do Rio de Janeiro enquanto é tempo.
A Presidente DILMA deve atentar para o grave problema da Polícia aqui no Rio e nos demais estados do país, está na hora de instituir um Ministério da Segurança Pública para tornar viável mudanças necessárias.

O MODELO DE POLÍCIA NO BRASIL NÃO DÁ MAIS PARA CONTINUAR COM ESTÁ, FALIDO.VEXATÓRIO.

Anônimo disse...

Unificação, fusão jáaaaaaaaa!! Porque do jeito que tá não dáaaaaaaa.