quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RIO - CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA: DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL QUEREM SABER SE BELTRAME É DELEGADO OU AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL.

Sinceramente, não entendo os motivos que fazem com que a Polícia Federal, a Secretaria de Segurança Pública/RJ e o próprio secretário Beltrame silenciem sobre o tema, mantendo o assunto circulando pela internet, crescendo como uma bola de neve. O assunto agora está sendo alvo de questionamento pela ADEPOL/RJ. Não entendo esse silêncio, mas entendo o silêncio da imprensa sobre o assunto, pois nenhum jornalista solicitou que Beltrame explicasse a situação com clareza. A inércia de grande parte da imprensa do Rio tem motivos óbvios, Beltrame não pode ser atacado, nem as UPPs, que também seriam afetadas, indiretamente. O silêncio parece ser um processo de abafa, que ocorreu com a armadilha montada pelo governo estadual contra os Bombeiros Militares no dia 03 JUN 2011.
Penso que deveria ser convocada uma entrevista coletiva e esclarecido de uma vez por todas se Beltrame é definitivamente delegado da Polícia Federal ou se a qualquer momento poderá ser reconduzido a condição de agente, pondo um ponto final na questão. É inexplicável o silêncio, inclusive pelo fato de que se Beltrame voltar a ser agente, isso não impedirá (legalidade) que continue secretário de segurança, cargo que já foi exercido até por sociólogos e por políticos. Os atuais Coronéis de Polícia não reclamarão por estarem sendo chefiados por um agente, eles não reclama de nada, mas alguns Delegados da Polícia Civil, certamente, não aceitarão, o que gerará um desgaste político muito grande. Apesar dessa possibilidade, melhor enfrentar o problema do que ser pego escondendo a verdade.
Eis o texto extraído do site da ADEPOL/RJ:
Blog do Garotinho.
EXCLUSIVO! Entendam como Beltrame virou delegado federal mesmo reprovado no concurso (REPUBLICAÇÃO)
Como já revelei aqui no blog, o secretário José Mariano Beltrame foi reprovado no concurso para delegado federal (Edital 01/ANP/93). O “brilhante” Beltrame ficou na nada honrosa 896ª colocação no concurso e consequentemente foi reprovado.
Mas para quem não entende como Beltrame conseguiu virar delegado pela porta dos fundos, foi beneficiado por um “trem da alegria”, através do Ato Administrativo (Despacho Ministerial n.º 312, de 16/12/2003), que permitiu o aproveitamento apenas dos candidatos que eram policiais federais e que possuíam alguma ordem judicial lhes autorizando somente cursar a Academia Nacional de Polícia. Dentre esses felizardos do "trem da alegria" se encontrava exatamente Beltrame.
Foi feito, então, um ato administrativo chamado de “apostilamento”, contrário a todas as regras do concurso público previstas na Constituição, permitindo que os candidatos que já eram policiais federais pudessem ser nomeados delegados.

Desde 2004 corre na Justiça, a Ação Popular n.º 2004.71.13.000042-3 (0000042-62.2004.404.7113), movida por Mauro Antônio Aldrovandi na Vara Federal de Bento Gonçalves/RS.
Esta ação tem o objetivo de anular a nomeação de todos os candidatos que não obtiveram classificação dentro do número das vagas daquele concurso.
A decisão final sobre a Ação Popular e sobre o futuro de BELTRAME está para ser dada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Vale ressaltar que todas as outras tentativas de Beltrame para garantir a aprovação no concurso, onde foi reprovado de forma categórica (896º lugar), não foram aceitas pela Justiça.
Ou seja, está claro, que Beltrame a qualquer momento, com base na farta jurisprudência sobre concursos públicos, quando for julgada a Ação Popular, perderá o cargo de delegado.
A ironia é que Beltrame contratou como assessor direto um falso tenente-coronel do Exército, mas ele mesmo não conseguiu os requisitos necessários para ser delegado. Esse é o homem que comanda a segurança pública do Rio de Janeiro, e que não se esqueçam, de forma ilegal recebe por mês mais do dobro do salário do um ministro do Supremo Tribunal Federal. É esse o homem que a mídia chama de “brilhante” e “pop star”. Não passa de um enganador, que nem competência para ser delegado tem, quanto mais secretário de Segurança. Mas a máscara está caindo!

Nota da ADEPOL/RJ:
Considerando a gravidade das denúncias apresentadas pelo deputado federal A. Garotinho, a ADEPOL/RJ vem diligenciando em Brasília a fim de examinar os detalhes dessa nomeação por "apostilamento".
Efetivamente causa espécie que o secretário Beltrame, classificado no concurso público em 896º lugar para a efetivação nas 200 vagas existentes fixadas no edital tenha sido aproveitado, muitos anos depois e com o prazo de validade do concurso expirado (CF., art. 37, II).
A ADEPOL/RJ já vem recebendo diversas informações diretamente de Brasília sobre essa nomeação, no mínimo, estranha!
Diante disso, tão logo sejam concluídas as investigações sobre esse provimento irregular divulgaremos tudo a respeito.
Por último, sobre esse tema estou muito a vontade para abordá-lo tendo em conta, registre-se por oportuno, que fiz o primeiro concurso para essa carreira, no Departamento de Polícia Federal na turma de 1969 passando no concurso público em 1º lugar em todo o Brasil e não na classificação de nº 896 ficando, muito claro, que há algo inexplicável nessa nomeação para o cargo de delegado de polícia federal.
O secretário José Mariano Beltrame, provavelmente, jamais passaria no concurso público para delegado de polícia no Estado do Rio de Janeiro.
Novas notícias e eventuais medidas administrativas ou judiciais, caso necessário, poderão ser oferecidas, em consonância com os princípios previstos no Art. 37, caput, da Constituição Federal, especialmente no tocante à legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.
Rio de Janeiro, 09 de novembro de 2011.
Wladimir S. Reale
Presidente da ADEPOL/RJ
Vice-Presidente da ADEPOL/BRASIL
Juntos Somos Fortes!

31 comentários:

Anônimo disse...

Vamos falar também,do TREM DA ALEGRIA NA ESFO,na qual,todo concurso sempre é feita nova contagem de classificados até chegarem aos "pretendidos",ou sejam,filhos de Coronéis da corporação,que não conseguiram classificação.

Anônimo disse...

vamos deixar o beltrami em paz, isso não está levando a lugar nenhum! ainda mais da onde vem! isso tudo é cortina de fumaça,larga isso para lá!!ocara foi condenado e taí ,o poncio pilatos não viu culpa !assim é esta dupla quanto mais falam eles se agarram ao poder, pior que foi com seu voto, dá o troco se tiver, nas proximas eliçoes para com isso fica chato.olha o lupi!!!

Anônimo disse...

Isso ´cultura no rio, não adianta tentar revelar a verdadeira identidade, se revelar a de um, sempre aparece outro.

depois do coronel EB, nada mudou!!!!

se mudar de del, continua a mesma coisa.

o del DEL que resolve tudo é do micro!!!
DEL mais conhecido como delete!

Anônimo disse...

Aposentadoria Especial dos Bombeiros Militares (25 anos)
Entendendo definitivamente a questão

A omissão de informação em relação aos direitos previdenciários dos bombeiros é enorme. Há algum tempo, com as vitórias dos policiais, muitos colegas têm confundido a situação dos policiais com a dos bombeiros. O blog Bombeiros do Brasil convidou para uma rápida entrevista o advogado Christiano Madeira da Cunha, especializado em direito previdenciário de classes, para elucidar definitivamente a questão. Autor de vários blogs e artigos, inclusive sobre professores universitários, que têm o mesmo problema que os bombeiros, (http://aposentadoriaprofessoruniversitario.blogspot.com), o Dr. Christiano esclareceu toda a situação jurídica previdenciária dos bombeiros em 10 perguntas diretas. A leitura dessa entrevista é imprescindível. Confiram clicando aqui:

Continue lendo >>

Anônimo disse...

E se o beltrame perder na justiça, não tira o mérito dele como um Agente Federal ter a capacidade de administrar esse processo das UPPS ou tem que ser um Cel PM ou Delegado de fato que tem a tal "COMPETÊNCIA" Sr Cel PM RR Paúl?
Competência, não vem através de Títuli não Coronel e sim de Estudo. Hoje na nossa PM temos muito e muitos Praças, com mais estudos do que Vocês Coronéis.
Eu Pensei que vossa senhoria sabia ou se faz de conta que nç=ão sabia.
Queremos terceiro grau na Pm para todos Praças e Oficiais Já.

Anônimo disse...

Espero que o Cel PM RR Paúl é democrático e publica nossos comentários na íntegra.
Terceiro Grau já na PMERJ para todos. Praças e Oficiais, Bacharéis em Direito Para Tropa e outras Carreiras de acordo com a necessidade, como Médicos, etc...
Mas para tropa só Bacharel em Direito.

Anônimo disse...

ISSO DEMONSTRA A MESMA COISA QUE CERTOS CORONEIS PENSAM DOS PRAÇAS...PENSAM QUE SO PORQUE SOMOS PRAÇAS NÃO SOMOS CAPAZES DE PENSAR!!!! TEM MUITO PRAÇAS MAIS INTELIGENTE QUE CERTOS OFICIAIS, SINCERAMENTE NÃO ME INTERESSA SE O BELTRAME É AGENTE, DELEGADO, CORONEL OU SOLDADO, O QUE ME INTERESSA É O SERVIÇO FEITO E A ESTRATEGIA PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO!!! CEL PAUL, GOSTO MUITO DO SEU BLOG E DE SUA FORMA DE PENSAR , MAS QUAL O SECRETARIO DE SEGURANÇA QUE TENTOU ALGO ASSIM PARA COMBATER O TRAFICO ???? NUNCA NINGUEM FEZ NADA E POR ISSO NAO TINHA CRITICAS!!! ACHO QUE DEVEMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA PARA ELE, NÃO SE PODE MUDAR ANOS DE ABANDONO COM 2 A 3 ANOS DE SERVIÇO.... CEL PAUL... ACHO QUE NOS PMS TEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO , BASTA AGORA TERMOS OFICIAIS QUE NEM O SENHOR HONESTOS E QUE NO COMANDO DAS UPPS NÃO DEIXEM NADA DE ERRADO ROLAR!!! NO CASO DA FALLET O CAPITAO E O TENENTE PEGOS NA ESCUTA POR NEGOCIAÇÃO COM O TRAFICO NÃO ESTÃO PRESOS ( ELES SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES SAO OS CABEÇAS), E AI ???? ACHO QUE TODA UPP TEM TUDO PARA DAR CERTO, MAS DEPENDE DOS CMTS DE CADA UMA DELA !!! ANTES DE SE CRIAR UPPS NOS POLICIAIS NAO PODIAMOS ANDAR NA CIDADE E HJ PODEMOS , SEI QUE É DIFICIL COMBATER O TRAFICO, COMBATER AS MILICIAS, COMBATER OS POLICIAIS CORRUPTOS...MAS TEMOS QUE NOS UNIR E TENTAR....A UNICA SOLUÇÃO PARA AUMENTAR NOSSOS SALARIOS E FAZENDO UM OTIMO TRABALHO POLICIAL, MAS COMO PODEMOS FAZER ISSO SE EM ALGUNS CASOS SOMOS COMANDADOS POR BANDIDOS FARDADOS ??? CEL... ACHO QUE TEMOS QUE DEIXAR ESSAS BOBEIRAS PARA LÁ E COMEÇAR A DENUNCIAR OS PRAÇAS E OFICIAIS CORRUPTOS....ALGUEM SABE SE O CEL DAVID DEVOLVEU O DINHEIRO ??? ESSAS COISAS FICAM NAS ESCURAS ....CEL.PAUL...TEMOS QUE SE PREOCUPAR PRIMEIRO DENTRO DE NOSOS BPMS ....COMEÇAR DE CIMA P BAIXO QUE NEM UMA FAXINA!!! UM ABRAÇO.

SD PM REVOLTADO disse...

Bom com o salário que se paga ao PM no RJ, com diploma de Bacharel em direito entra nessa só se for muito BURRO e ter o diploma comprado, pois existe um leque de oportunidade para formados em DIREITO, e olha que basta ficar na porta do FORUM que se consegue logo um cliente. Porém se cair um ser com competência para gerir este estado do RJ e valorizar de fato essa profissão, nada mais justo e coerente. Um forte Abraço.

Anônimo disse...

Vários candidatos ficam de fora da classificação para concurso da ESFO,isso é rotineiro,mais sempre com aquela ajudinha,os filhos de Coronéis reprovados conseguem ingressar na ESFO,e hoje são comandantes,tudo isso com nível de 2ºgrau,e ainda querem falar do Beltrame,curso superior,Bacharel em Direito,esta é a nossa PMERJ!

Anônimo disse...

oS DELEGADOS DE POLICIA E CORONEIS DE POLICIA ESTÃO SENDO COMANDADOS PELO AGENTE DE POLICIA FEDERAL BELTRAME.

Alexandre, The Great disse...

É, Cel Paúl... o assunto despertou as "hostes beltramianas". Onde há fumaça, há fogo(ops!) - chamem os BOMBEIROS!!! Kkkk...

seu leitor disse...

O senhor precisa se informar melhor CEL PAÚL,pois não haverá formatura nenhuma de soldados no CFAP nesta sexta-feira.Tudo que é informado no seu blog precisa ser bem analisado antes de cair na rede...

Anônimo disse...

O NOBRE AÍ DE CIMA DEVE ESTAR NO BLOG ERRADO...VAI PROCURAR A TUA TURMA DOUTORZINHO DE M...!

Anônimo disse...

O CORONEL PM COSTA FILHO, COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO (PMERJ), DEVERIA VALORIZAR OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTUDARAM, OS CABOS E SARGENTOS CONCURSADOS, QUE CONQUISTARAM SUAS PROMOÇÕES PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO (MÉRITO PRÓPRIO).

Por que o 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) leva 6 (seis) anos para ser promovido à graduação de 2º Sargento PM se o 3º Sargento PM juruna (promovido por tempo de serviço) leva apenas 5 (cinco) anos para passar de uma graduação à outra? No CBMERJ isso não acontece!!

O problema é o seguinte: o PM estudioso, que conquistou a divisa de 3º Sgt, leva mais tempo para chegar a 2º Sgt do que o PM acomodado, que apenas esperou o tempo passar e ganhou a divisa de presente. Como pode o PM se tornar superior hierárquico e depois passar a ser subordinado? Isto não existe em nenhuma Instituição do mundo! Parafraseando o Jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”.

Tendo em vista a quantidade de vagas de 2º Sgt PM ociosas (mais de duas mil), o COMANDANTE-GERAL da PMERJ, no uso de suas atribuições legais, poderia verificar a possibilidade de promoção dos 3º SARGENTOS PM CONCURSADOS (2004, 2005 e Turma A/2006) à graduação de 2º SARGENTO PM. "O Comando cabe ao mais digno e competente"! Todo cargo público deve ser ocupado através da meritocracia.

OS GRADUADOS CONCURSADOS (SARGENTOS E CABOS CONCLUDENTES DO CFS E DO CFC) DEVEM SER VALORIZADOS! A PROMOÇÃO NÃO PODE SER VISTA COMO FORMA DE MELHORIA SALARIAL, E SIM COMO MEIO DE PREMIAR OS POLICIAIS MILITARES QUE SE DESTACARAM.

Sou à favor do FIM das Promoções de Praças por Tempo de Serviço! Chega de PM acomodado... "Divisas não são ganhas, são conquistadas"! De nada adianta subir na hierarquia se o soldo estiver abaixo do salário mínimo vigente. O FOCO TEM QUE SER O SOLDO!

O QUE LEVA UM CIDADÃO A PRESTAR CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO?

A PMERJ TEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL pagos à profissionais da área!

O PM (DO SOLDADO AO 2º SARGENTO) ARRISCA A VIDA POR UM SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO.

O SOLDO DO PM DO RIO É ' V E R G O N H O S O ! '

A segurança pública é um barril de pólvora no Estado do Rio de Janeiro, pois os salários beiram a imoralidade. Os péssimos salários pagos aos Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares é o pavio que poderá incendiar o Rio a qualquer momento.

Anônimo disse...

O CORONEL PM COSTA FILHO, COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO (PMERJ), DEVERIA VALORIZAR OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTUDARAM, OS CABOS E SARGENTOS CONCURSADOS, QUE CONQUISTARAM SUAS PROMOÇÕES PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO (MÉRITO PRÓPRIO).

Por que o 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) leva 6 (seis) anos para ser promovido à graduação de 2º Sargento PM se o 3º Sargento PM juruna (promovido por tempo de serviço) leva apenas 5 (cinco) anos para passar de uma graduação à outra? No CBMERJ isso não acontece!!

O problema é o seguinte: o PM estudioso, que conquistou a divisa de 3º Sgt, leva mais tempo para chegar a 2º Sgt do que o PM acomodado, que apenas esperou o tempo passar e ganhou a divisa de presente. Como pode o PM se tornar superior hierárquico e depois passar a ser subordinado? Isto não existe em nenhuma Instituição do mundo! Parafraseando o Jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”.

Tendo em vista a quantidade de vagas de 2º Sgt PM ociosas (mais de duas mil), o COMANDANTE-GERAL da PMERJ, no uso de suas atribuições legais, poderia verificar a possibilidade de promoção dos 3º SARGENTOS PM CONCURSADOS (2004, 2005 e Turma A/2006) à graduação de 2º SARGENTO PM. "O Comando cabe ao mais digno e competente"! Todo cargo público deve ser ocupado através da meritocracia.

OS GRADUADOS CONCURSADOS (SARGENTOS E CABOS CONCLUDENTES DO CFS E DO CFC) DEVEM SER VALORIZADOS! A PROMOÇÃO NÃO PODE SER VISTA COMO FORMA DE MELHORIA SALARIAL, E SIM COMO MEIO DE PREMIAR OS POLICIAIS MILITARES QUE SE DESTACARAM.

Sou à favor do FIM das Promoções de Praças por Tempo de Serviço! Chega de PM acomodado... "Divisas não são ganhas, são conquistadas"! De nada adianta subir na hierarquia se o soldo estiver abaixo do salário mínimo vigente. O FOCO TEM QUE SER O SOLDO!

O QUE LEVA UM CIDADÃO A PRESTAR CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO?

A PMERJ TEM OS PIORES SALÁRIOS DO BRASIL pagos à profissionais da área!

O PM (DO SOLDADO AO 2º SARGENTO) ARRISCA A VIDA POR UM SOLDO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO.

O SOLDO DO PM DO RIO É ' V E R G O N H O S O ! '

A segurança pública é um barril de pólvora no Estado do Rio de Janeiro, pois os salários beiram a imoralidade. Os péssimos salários pagos aos Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares é o pavio que poderá incendiar o Rio a qualquer momento.

Anônimo disse...

O anônimo das 16:38h tá de brincadeira dizer que ser agente não tira o mérito da capacidade. Ele não foi capaz de passar em um concurso público para Delegado e vai querer comandar todos os Delegados do Estado?
Quer saber a verdadeira capacidade de um agente federal ser SESEG? Dê uma olhada no Maranhão para ver como é que está a segurança pública lá.
O SESEG de lá foi tão capaz que conseguiu uma façanha, que nenhum outro SESEG jamais conseguiu, mas que o Beltrami (talvez justamente por ser agente) está quase conseguindo: unir a PC (Delegados e Agentes) e a PM (oficiais e praças) em torno de um só ideal, que é tirar ele de lá. O Maranhão está em greve geral na segurança.
Dizer que agente federal que não teve competência e mérito para passar em um concurso para Delegado vai ter competência para mandar em todos os Delegados do Estado por mérito é brincadeira.

Anônimo disse...

Sinceramente acho que não interessa se ele é delegado ou agente, se é coronel ou soldado, se é engenheiro ou pião de obra, o que interessa é que nenhum Secretario de Segurança teve peito para ocupar a rocinha e o alemão, nunca ninguem fez nada!!! antigamente o trafico rolava solto nas comunidades hoje ocupadas por UPPs, hoje pode ate rolar , mas os bandidos nao exibem mais fuzis. Coronel Paul, sei que o senhor é uma pessoa extremamente inteligente, o senhor deveria pensar nisso, qual secretario teve essa coragem ???? basta agora nos policiais fazer nosso trabalho, e se acontecer o que aconteceu na fallet que o policiamento era comprado pelo trafico , devemos denunciar!! ( e as prisoes foram atraves de denuncias) so nao entendo ate hj , o porque a CGU investigou durante 3 meses e nao prendeu os Oficiais em fragante quando eles pegavam o dinheiro dados pelos praças.O senhor foi corregedor e sabe que o tratamento é diferenciado entre praças e oficiais , gostaria de saber se o tratamento é igual ???? poderia me responder, se puder. um abraço

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O texto é claro, Beltrame pode continuar sendo secretário mesmo sendo agente, o problema não é esse. O que não pode permanecer é a dúvida, isso fere princípios básicos da administração pública. A PF, a SESEG/RJ ou o próprio Beltrame devem esclarecer a situação de uma forma definitiva, pois o silêncio e as consultas feitas ao poder judiciário só comprovam que ele deixará (já deveria ter deixado) de ser delegado. Essa é a questão.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Não é só na mídia que o governo está blindado, parece que tem gente escalada de plantão aqui no blog para defendê-los, depois de tanto tempo nunca vi uma tropa de defesa tão atuante. The Great tem razão.

Anônimo disse...

VEJAM O FILME TROPA DE ELITE 2!!! E COMPAREM O GOVERNO SERGIO CABRAL!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1 de dezembro de 2011 19:16
Você escreveu tudo que eu queria escrever!!! Tudo verdade!!!

Deixa o homem trabalhar, não importa se é ou não delegado, o que importa é o trabalho bem feito que vem fazendo.
Cel, é ridícula a sua colocação em relação ao aumento do efetivo com os baixos salários. O senhor perdeu a mão!

Eusness

Anônimo disse...

Alexandre, The Great

Aqui é um espaço democrático,pelo menos é o que parece,repeite a opinião dos outros,certo que, a maioria não quer saber se o Beltrame é Agente ou Delegado,o que interessa a que ele está fazendo um bom trabalho,inclusive ele defende melhores salários para todos os policiais,entrevistado pela TV Cultura este mês,defendeu uma remuneração justa para toda polícia, onde transcrevo suas palavras:"A questão salarial [do policial], ela é vital (...). Corrigir problemas de segurança pública no país passa indiscutivelmente por uma melhora salarial."" Que mal tem em pagar bem ao policial?".(Beltrame).
Quero saber qual Coronel defendeu aumento para a toda a tropa até hoje?Na verdade se venderam,quem não se lembra daqueles 155% que eles recebem até hoje,que foi usado pelo governo para segurar a tropa que estava insatisfeita requerendo melhoria salarial.
Cabe observar,que estão dizendo"que o Beltrame não foi aprovado",mais ele foi aprovado,não classificado dentro do número de vagas,certo que,posteriormente foi convocado,se foi por via judicial ou não,isso não importa,aqui só se fala e ninguém vem com algo concreto,só suposições de que ele é Agente e não Delegado.
Como bem comentado por um leitor,existe também na Esfo o "CARROCEL",de concursados filhos de Coronéis da PMERJ,que não foram aprovados dentro do número de vagas,mais com aquela "ajudinha" são convocados e classificados,hoje muitos são comandantes de batalhões e de repartições públicas,tudo isso com nível de 2º grau(exigido para oficialato na PMERJ).
Enfim,verificamos que,um Coronel da PMERJ,em tese,possui nível de 2º grau,muitos são Comandantes(promovidos meteoricamente)sem nenhum esforço,o Beltrame nível superior em Direito,Delegado,até que se prove o contrário,e o que há de errado nisso? Vamos nos preocupar com aumento salarial,melhores condições de trabalho e não com esta disputa de egos que existe na PMERJ,com outras instituições policiais,certo que nós possuímos um COMANDANTE GERAL,e o que eles até hoje fizeram pela PMERJ?

Anônimo disse...

Caro leitores,relembrem este caso:

"DELEGADO DIZ QUE JOSIAS QUINTAL(CEL POLÍCIA),PEDIU ARQUIVAMENTO DO CASO CHIQUINHO"(ALERJ).

Em depoimento à Comissão de Segurança Pública da Alerj,na época,o Delegado Heralmir Ramirez Gomes,declarou que a decisão de arquivar o caso Chiquinho da Mangueira foi do ex-secretário de Segurança Josias Quintal. Heralmir, que foi subsecretário de Inteligência,confirmou ter recebido documento reservado, em que o ex-comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, acusava o secretário estadual de Esportes e Lazer, Francisco de Carvalho (Chiquinho da Mangueira) de ter lhe pedido uma trégua nas ações de repressão ao tráfico. O Delegado disse aos deputados que, assim que recebeu o documento, levou a denúncia ao conhecimento do ex-secretário de Segurança, deputado federal Josias Quintal(Cel Polícia) (PSB), que teria se prontificado a tomar as providências cabíveis. Heralmir disse que ligou nas duas semanas seguintes para o secretário, perguntando sobre o caso. Nas duas ocasiões, Josias teria lhe pedido calma e ratificado que tomaria providências. "Na terceira vez que eu telefonei, ele (Josias Quintal), determinou que eu arquivasse o caso", contou Heralmir, justificando que não lhe competia questionar a decisão de seu superior hierárquico(DORME COM UM BARULHO DESSE).
Caros leitores,Josias Quintal, só esqueceu de que,quando ele não for mais secretário vai ser só mais um Coronel de polícia e vai mandar em quem?E,pasmem,ainda diz que é superior Hierárquico,vejam como Josias é mesquinho,como a maioria dos Coronéis.
Agora vejam,este Delegado,tem que ouvir isto,de um Cel de Polícia ,claro investido no poder como SECRETÁRIO DE SEGURANÇA,e agora,alguém vai dizer algo a respeito,até porque Josias Quintal é Cel de Polícia e dava ordem a um Delegado?

Anônimo disse...

Alexandre, The Great ou seria,The Small,na verdade,é um quadrúpede solípede,montado em um outro quadrúpede solípede.
Não podemos nos manifestar ao contrário do que ele pensa,e do Cel Paul,que ele solta logo sua purpurina Pink,fica calma,penélope charmosa!

Alexandre, The Great disse...

"Anônimo 2 de dezembro de 2011 12:43"
Em primeiro lugar: se "o espaço é democrático" tenho o direito de emitir a minha opinião, e o fiz com base em fatos evidentes(vários comentários em defesa do seseg).
Sobre o "certo que a maioria não quer saber se o beltrame é delegado ou não" trata-se de juízo de valor seu, exclusivo, e como não está fundamentado em nenhuma pesquisa séria de opinião pode ser uma premissa falsa. Eu não fiz afirmação contrária!
Secundariamente, a título de mara informação, o Cel Paúl e os Coronéis Barbonos DEFENDRAM SIM aumento linear para toda a tropa(vide Carta dos Barbonos) enquanto na ativa - fato inédito na história da Corporação. E mais: o Cel Paúl (na época 1º Ten)NÃO RECEBE 155% que foi concedido em 1984 pelo ex governador Brizola apenas para CORONÉIS. Tal afirmação é caluniosa e desprovida.
Por derradeiro, ao chegar, no texto, a leitura de "CARROCEL" lamento informar: não tive mais condições de prosseguir, não sou "poliglota", entendo apenas portugues.

Anônimo disse...

Cel Paul,não querendo justificar,mais existem tantas coisas para serem esclarecidas e que no final se tornam obscuras,e que ferem mormente princípios não só da administração pública,moralidade administrativa,honestidade,legalidade,lealdade as instituições,vide caso do Cel David,se é para jogar no ventilador...

Anônimo disse...

Alexandre,The Great,você pode como qualquer um aqui expor seus pensamentos,o que não é admissível é você como sempre utilizar "palavras incompatíveis com o nosso vocabulário",como você bem colocou,como também,dizer que,somos "inimigos" do Cel Paul,o que não é verdade,pelo menos da minha parte,desta feita,é você quem faz juízo de valor,nos chamando de "hastes",por sermos contrários a matéria em tela,não sou só eu quem tem opinião própria,a maioria dos leitores,não falo pelos outros ,como você fala pelo Cel Paul,se você é minoria,não é problema meu.
Quanto aos Coronéis Barbornos(ALGUÉM VIU OS BARBORNOS?),igual a cabeça de BACALHAU,defenderam aumento,isso só foi um lampejo,e nada mais se ouviu falar,quem conhece a história sabe do que eu falo,pergunto novamente:aonde estão os Barbonos?Que fim levaram?Será que o fim dos dos Cavalheiros Templários?
Meu caro,aqui ninguém é bobo,você fala dos 155% e como exemplo coloca o Cel Paul,está tomando suas dores?Por derradeiro afirma que ele(CEL PAUL),não recebeu(MANDA ELE REQUERER NA JUSTIÇA),se ele era Tenente na época, o que eu tenho com isso?A verdade tem que ser dita!
Só a título de informação,pois você está completamente desinformado,minha colocação não é caluniosa,simples,é só os leitores que não tenham conhecimento pesquisarem,esta gratificação foi criada no GOVERNO MOREIRA FRANCO E NÃO NO GOVERNO BRIZOLA,e se tratava de um "AUMENTO SALARIAL DISFARÇADO",pois o percentual da GEE,era uma forma de burlar a Lei de Escalonamento Vertical,mascarando o aumento de salário.
Enfim,referente a palavra Carrocel,pequisa no google,ou qualquer site de busca,leia,busque conhecimento,porque pelo visto,você não tem essa prática.

Anônimo disse...

POIS É...ESTAMOS NUMA DISCUSSAO BOBA NÉ...ENTAO SEGURA ESSA... QUEM TOMA TIRO NA RUA ??? OFICIAIS OU PRAÇAS ???? QUEM FOI QUE RECEBEU 155% DE AUMENTO???? SOMENTE CORONEIS!!! QUEM TEM UMA COMIDA DIFERENCIADA NA MAIORIA DOS RANCHOS ??? CORONEIS!!! QUEM NÃO É EXPULSO DA PMERJ POR ATE MESMO MATAR INOCENTES , ROUBAR ???? OFICIAIS!!!! AINDA TENHO ESPERANÇAS QUE O SECRETARIO( QUE NO MEU VER É UMA PESSOA INTEGRA), POIS PRENDE DELEGADOS, BICHEIROS E MAQUINAS CAÇA NIQUEL, ETC...MUDE O REGULAMENTO E QUE SEJA UM UNICO REGULAMENTO PARA PRAÇAS E OFICIAIS !!! AI SIM QUERO VER OFICIAIS ROUBAR, MATAR , NEGOCIAR ARMAS E NAO SER EXPULSO!!! NÃO ADIANTA BRIGARMOS ENTRE NOS, TEMOS QUE NOS UNIR!!!! MAS NA "MINHA OPINIÃO" O SECRETARIO ESTA FAZENDO UM TRABALHO QUE NENHUM OUTRO SECRETARIO FEZ ESTA!!!! E DIGO, SE AINDA TEM TRAFICO EM ALGUMAS UPPS É CULPA DE CADA UM DOS COMANDANTES DELAS !!! PESSOAL ....DENUNCIEM!!! O CAPITAO E O TENENTE, JUNTAMENTE COM ALGUNS PRAÇAS DA FALLET SO FORAM PEGOS POR CAUSA DE DENUNCIAS DE POLICIAIS HONESTOS!!!! QUEM É HONESTO TEM QUE DENUNCIAR!!!

Anônimo disse...

È, Alexandre,The Great...(no filme mostra que era um personagem histórico arrogante e cheio de tendências homossexuais...nada contra, só constatando),é verdade que os Babonos defenderam aumento linear para a tropa. Isso é mole, se considerar que foi 2 meses depois dos coronéis terem ganho uma gratificação de R$5.000,00 só para eles.

Alexandre, The Great disse...

"Anònimo 2 de dezembro de 2011 17:52"
Primo: alegar que EU possa ser aquele personagem interpretado pelo Colin Farrell é uma leviandade. O diretor do filme(este sim homossexual assumido) tentou inculcar na platéia a sua personalidade, não a MINHA.
Secondo: o Cmt Geral - Cel Ubiratan - ao contrário do que vc afirma, recusou um aumento nas gratificações para Coronéis, as quais só vieram após a assunção de "pitta calabar".
Tertio: a Carta dos Barbonos continha SIM proposta de aumento linear para TODA a Corporação.
Não provoco cizânia.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

tu vai esperar 8 anos para sair 2 sgt ,tu é chato vai briga pelo sal´rio 3 sgt de 2005200602007