sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

POR QUE AINDA NÃO FOI IMPLANTADA UMA UPP NA CORÉIA?

No dia 24 de outubro de 2007, o site G1 publicou entrevista com o governador Sérgio Cabral (PMDB), vamos recordar qual era a situação na Comunidade da Coréia na opinião do governador:
"G1 – Mas as últimas operações de confronto com traficantes nas favelas, que tem levado a muitas mortes, foram criticadas, principalmente por entidades de defesa dos direitos humanos e pela OAB.
Cabral - Eu tenho maior respeito pela OAB. [Mas] Essas comunidades sofrem muito mais do que eu e o representante da Ordem diariamente com isso. Na hora que a gente vai pra uma comunidade e é recebido a tiros, o que essas instituições querem que o governo faça? Se acomode? Na Coréia, não havia uma operação policial há três anos e meio desse tipo, com 350 policiais. Marginais estavam indo para a pista sem aquele temor de ir apenas na madrugada. Iam de dia, parando os carros, com fuzil, mandando parar, matando as pessoas. O estado não pode aceitar isso. Essa é uma questão que não é ideológica. Não adianta me chamar de truculento. Ordem publica está dentro dos valores democráticos" (Leiam).
Por que mais de quatro anos depois, ainda não foi implantada uma UPP na Coréia?
Será que a Coréia foi pacificada sem UPP?
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

09/12/2011 10:25
Exclusivo! Processo contra Rei Arthur está engavetado no MP há quase um ano

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9656

Anônimo disse...

09/12/2011 11:24
Situação do Complexo do Alemão se agrava e Exército se reforça para enfrentar traficantes

Reprodução do Globo
(...)

A partir de hoje, além da tropa normal de pacificação do Exército, uma brigada de 600 soldados paraquedistas reforça a partir de hoje o Complexo do Alemão. Oficialmente o Exército diz que é para enfrentar “focos pontuais de tráfico armado”. Mas a realidade é muito pior do que está sendo passado para a população. O tráfico voltou a impor o terror e os recrutas não estão dando mais conta do recado. Sem programas sociais, apenas com investimentos de fachada, teleférico e cinema 3D, a esperança de paz dos moradores do Alemão está indo embora. Para vocês terem uma idéia, nos fins-de-semana, na Fazendinha, em Inhaúma, uma das comunidades do complexo, já são vista novamente filas de viciados esperando a vez para comprar drogas.

Uma coisa é certa, apesar da mídia continuar falando que o Alemão está pacificado, o Exército não deslocaria 600 soldados paraquedista para fazer turismo no complexo. É óbvio que a situação é muito grave.

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9657

Anônimo disse...

Cel ainda não foi implantado a UPP na Coréia, porque não é interessante para os Governos, seja Federal, Estadual ou Municipal.
Por acaso os turistas na copa do mundo ou nas olimpíadas, passarão por essa comunidade para se divertirem?
Todos os marginais dessas comunidades pacificadas, estão se escondendo no subúrbio, e estamos sofrendo muito com isso. Só que iniciaremos nossa revolta a partir do ano que vem, daremos a resposta nas urnas excluindo esse cupicha do Sérgio Cabral do poder.
Marcos - PEDREIRO

Alexandre, The Great disse...

Não foi e nem será!
Da mesma forma não serão implantadas no Rola 1, Rola 2, Curral das Éguas e Vila Vintém.
NUNCAAAAA!!!

Anônimo disse...

ESSE É O RIO DE JANEIRO "PACIFICADO" PELA QUADRILHA MAIS PERIGOSA DO PAÍS: A GOVERNAMENTAL

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
AVISO: Blog do Ricardo Gama está suspenso por alguns dias
.
Devido a problemas quanto a minha segurança e de minha família, terei que parar pela primeira vez com o blog (inclusive o ao vivo) por alguns dias.

Até breve.

Abraços geral.

Ricardo Gama

Anônimo disse...

Rio - Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, neste sábado, uma metralhadora antiaérea ponto 30 enterrada em um tonel na localidade conhecida como Roupa Suja, na Rocinha, Zona Sul do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, além da metralhadora também foram encontradas armas e munição, enterrados em um terreno na comunidade. A metralhadora data da primeira Guerra Mundial, modelo 1917. Também foram apreendidas três pistolas, munição cromada e um bipé.