quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA DAS ESPOSAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE RONDÔNIA.

Carta aberta da Comissão de esposas dos PMs e BMs à população de Rondônia
Não estamos pedindo aumento de salário e sim a reposição das perdas e defasagens salariais acumuladas ao longo dos últimos nove anos
A COMISSÃO DAS ESPOSAS DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO ESTADO DE RONDÔNIA vem mui respeitosamente esclarecer a todos cidadãos Rondoniense que as associações dos PMs/BMs foram enganadas por várias vezes pelo Governo, vários foram os acordos fechados e assinados por autoridades, entre elas a assinatura do próprio Governador, mesmo assim nada foi cumprindo por parte do Governo.
Que todas as esposas e familiares que se encontram em frente dos Batalhões estão apenas lutando pelos direitos dos Policiais e Bombeiros de Rondônia, uma vez que eles não podem fazer qualquer tipo de manifestação, mesmo estando em pleno século XXI, nossos familiares militares estaduais vivem em plena Ditadura Militar. E o Governo aproveita dessa situação para humilhar, ameaçar e até mesmo agredir nossa manifestação pacifica por uma melhor qualidade de vida, para esses homens e mulheres que diariamente doam suas vidas nas ruas do nosso Estado.
Solicitamos o acompanhamento em todas as etapas de negociações entre a Comissão das Esposas e o Governo do Estado de Rondônia por parte das autoridades do nosso Estado, entre elas: Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil OAB-RO, Assembléia Legislativa, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público do Trabalho, Direitos Humanos, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Central Única dos Trabalhadores CUT, Tribunal de Justiça do Rondônia.
Pedimos para o Governo de Rondônia que não mande a Tropa de Choque da PM, Força Nacional e o Exercito Brasileiro para agir com violência e ameaça contra as Esposas, Mães, Pais e Filhos de Policiais e Bombeiros que estão em frente dos Batalhões de maneira pacifica e desarmados.
Solicitamos a permanência da comissão dos DIREITOS HUMANOS da OAB-RO entre as Esposas, Mães, Pais e Filhos dos Militares, Tal solicitação é para evitar que aconteça um derramamento de sangue, pois o GOVERNO já colocou irmãos contra irmãos em um possível inicio de confronto que aconteceu no dias das Mães desse mesmo ano.
Informamos ainda que ninguém da Comissão das Esposas ou seus Familiares esta portando arma de fogo em frente aos Batalhões, tal manifestação é completamente pacifica e realizada por Familiares, incluindo na sua maioria de crianças de colo.
Todas as esposas de militares que estão em frente dos Batalhões têm profissão das mais variadas, entre elas de cabeleireira, vendedora, professora, etc…, mais todas têm a profissão mais linda de todo mundo que é a de ser MÃE.
Não estamos pedindo aumento de salário e sim a reposição das perdas e defasagens salariais acumuladas ao longo dos últimos nove anos.
Atenciosamente,
Porto Velho-RO, 07 de dezembro de 2011.
Comissão das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia
Fonte: Tudo Rondônia
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: