domingo, 2 de outubro de 2011

O GLOBO DESMASCARA O SECRETÁRIO BELTRAME E RATIFICA A MINHA OPINIÃO.

Prezado leitor, solicito que leia o artigo:
CRISE NA PM: A INCOMPETÊNCIA DE BELTRAME ESTÁ DESTRUINDO RAPIDAMENTE A PMERJ (leia).
Se você leu tem os subsídios necessários para entender porque eu afirmo constantemente que o secretário Beltrame é incompetente para gerir a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O jornal O GLOBO desse domingo comprova de forma inquestionável que o secretário é incompetente, expõe claramente as suas deficiências, descrevendo como foi feita a escolha do novo comando geral da PMERJ.
O artigo da brilhante jornalista Vera Araújo, embora sinalize para enaltecer as qualidades de gestor do secretário, na verdade revela o quanto ele não conhece das organizações militares, portanto, é incapaz de geri-las.
O contido no artigo explica alguns dos motivos da grave crise experimentada pela Polícia Militar e ratifica o que também tenho tido no sentido de que a solução da crise é impossível, pois para solucioná-la temos que mexer fora da PMERJ, na secretaria de segurança e no Palácio Guanabara.
Os principais problemas da Polícia Militar nesse momento são Sérgio Cabral (PMDB), Beltrame, a expansão da banda podre, a inércia da banda boa, a desqualificação e a desvalorização.
Quem tiver a possibilidade de ler O Globo, o artigo tem o sugestivo título de "Uma escolha com um toque de gestão empresarial" (página 23).
Eu não encontrei o artigo na internet nesse momento, não procurei muito, nem tenho tempo para transcrevê-lo e estou com pressa pois quero ombrear com os Bombeiros Militares na "Operação Fora Cabral!", a qual terá um novo ato nesse domingo, às 10:00 horas, no Posto 12 do Leblon.
Como Cabral não pode tirar Beltrame, a operação virou a única alternativa para começar a solucionar a crise da PM, pois saindo Cabral, Beltrame vai junto.
Eu comentarei ainda nesse domingo essa prova da incompetência de Beltrame.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

PISO SALARIAL PARA A CATEGORIA

O SOLDADO (PM OU BM) DEVERIA GANHAR R$ 3.629,00 (TRÊS MIL, SEISCENTOS E VINTE E NOVE REAIS) MENSAIS EM INÍCIO DE CARREIRA.

2 (DOIS) ANOS O RIO FOI ESCOLHIDO PARA SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016. O QUE FOI FEITO? NADA! NÃO HOUVE NENHUMA MELHORIA, NENHUM AVANÇO NAS ÁREAS ESSENCIAIS (SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE).

SINCERAMENTE, EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

Cadena disse...

Prefiro não manifestar opinião contra ou à favor do governo do estado e seu secretariado, embora creia que um coronel de exército se enquadraria melhor na questão policial militar, nessa tão esplanada crise, creio.

Anônimo disse...

PM: corregedoria pode ir para chefe do BP Choque

Motos foram furtadas da unidade do oficial mais cotado para o cargo. Crime é investigado

Rio - O nome mais cotado para assumir a Corregedoria da Polícia Militar foi assessor direto do ex-comandante da corporação. O coronel Waldyr Soares Filho ocupou até poucos meses o cargo de Assessor Jurídico do gabinete do coronel Mário Sérgio Duarte, que ontem deixou o hospital. Essa experiência pode ser o diferencial para que ele assuma o setor. No entanto, outro nome ainda é avaliado, o da coronel Ana Cláudia Siciliano, também da mesma turma de Mário Sérgio.

Atualmente, Waldyr comanda o Batalhão de Choque (BPChoque), unidade que ficou no centro das atenções do Governo na invasão do Quartel Geral dos Bombeiros por grevistas, em junho. Waldyr teria proibido os policiais de saírem às ruas usando roupas vermelhas. Contra o coronel, pesa o sumiço de três motos de dentro do BPChoque, fato noticiado por O DIA há dez dias. O inquérito aberto há mais de 30 dias, não foi concluído e as investigações terão de ser prorrogadas.

Siciliano foi cogitada para a Inteligência, onde assumiu o ten. cel. Antonio Goulart.

Além da Corregedoria, os postos mais aguardados são o de comandante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) — para onde o mais cotado é o cel. Rogério Seabra — e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Ainda há dúvidas quanto ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP). A nova chefia tenta manter o cel. Rogério Leitão que é bem avaliado na função, estratégica para as UPPs, assim como o CFAP.

Ontem, a PM divulgou mais mudanças: o cel. Íbis Pereira assumirá a Academia da PM; na Comunicação Social , o cel. Frederico Caldas; como Diretor de Logística, o coronel Carlos Mendes; no 1º Comando de Policiamento de Área (CPA), da Capital, o cel. Luis Castro, no 3º CPA (Baixada), o cel. Danilo Nascimento e no 6º CPA (Interior), o cel. Maurício Salles Rodrigues.

Estamos muito bem Coronel... Dois dois nomes cogitados para assumir a corregedoria, um teve tres motos roubadas do patio de sua unidade sem que nenhuma providencia tenha sido tomada ate o momento, e ainda constrangeu policiais que estavam indo ao trabalho com camisa na cor vermelha. A outra, a Coronel Siciliano é parte de uma investigação por fazer parte do Batalhão da LIESA.

Quem assumirá a corregedoria? Que exemplo de integridade que será nosso corregedor !!!

Anônimo disse...

Quem será o novo Corregedor? Cel Siciliano que é envolvida com o Batalhão da LIESA ou Cel Waldyr que constrange PM que veste blusa vermelha e teve 3 motos roubadas de dentro do seu Batalhão? Esse é o exemplo de honestidade do novo Corregedor !

Anônimo disse...

PRIVATIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA: Plano libera uso de guarda privada em prisões e ônibus
.
Privatizar a segurança pública ?

Será que nem a segurança o governo é caoaz de dar ao povo ?

As segurança pública ficará mais cara, e fará a alegria das empresas do ramo.

Reprodução da Folha de São Paulo on line

http://ricardogama.blogspot.com/2011/10/privatizaao-da-seguranca-publica-plano.html

Anônimo disse...

Coronel praqui. Coronel pralí. S U P E R F I C I A L I D A D E S! Troca de seis por meia-dúzia. A questão fundamental é outra. Ou será que cabral ("c" pequeniniiiiinho...!) já "rodou" e eu não tomei conhecimento?!

Anônimo disse...

Coronel praqui. Coronel pralí. S U P E R F I C I A L I D A D E S! Troca de seis por meia-dúzia. A questão fundamental é outra. Ou será que cabral ("c" pequeniniiiiinho...!) já "rodou" e eu não tomei conhecimento?!

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL.PAUL....VOLTO A REPETIR...A CULPA SÃO DOS "CORONEIS", MAIS UMA VEZ ESSA VERGONHA....VÃO MUDAR A CORREGEDORIA...OK....MAS SE PEGAREM ALGUM OFICIAL ENVOLVIDO EM ALGO ILICITO....O QUE IRÁ CONTECER COM ELE ???? CEL.PAUL. O SENHOR MESMO ESTEVE A FRENTE DA CORREGEDORIA...ACREDITO QUE TENHA PRENDIDO MUITOS PRAÇAS E OFICIAIS...GOSTARIA QUE O SENHOR ME RESPONDESSE POR FAVOR, O QUE ACONTECIA COM OS PRAÇAS E O QUE ACONTECIA COM OS OFICIAIS PEGOS EM ALGO ILICITO....OS DOIS ERAM EXCLUIDOS ???? POR FAVOR CORONEL, DE SUA RESPOSTA E SUA OPINIÃO SOBRE O QUE DEVEMOS FAZER ????? SERA QUE ADIANTA UMA CORREGEDORIA FORTE , MAS SEM MUDAR O REGULAMENTO ???? UM ABRAÇO!