domingo, 16 de outubro de 2011

MARCHA DOS INDIGNADOS - APENAS 37 MOBILIZADOS NO RIO DE JANEIRO.

O GLOBO:
Marcha dos Indignados reúne 37 no Rio.
A Marcha dos Indignados, como ficou conhecido no país o movimento global October 15th (15 de outubro), não encontrou o apoio esperado no Rio.
O Globo
oglobo.globo.com
A Marcha dos Indignados, como ficou conhecido no país o movimento global October 15th (15 de outubro), não encontrou o apoio esperado no Rio. Com pontos de concentração previstos na Cinelândia e na Praia de Copacabana, apenas no primeiro ponto havia faixas e cartazes, exibidos pelo grupo que, às 13h, era formado por 37 pessoas. - Eu vim gritar contra todo o descaso do país. É descaso na educação, na saúde, na segurança. Precisamos nos reunir para mudar o jeito das coisas - disse a estudante Clara Oliveira, de 23 anos. Segundo os organizadores, eram esperados eventos em 951 cidades de 82 países.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Segurança pública é um conjunto de ações e processos administrativos (Executivo), jurídicos (Legislativo) e judiciais (Judiciário). Cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Depende da harmonia entre os poderes, das ligações entre os instrumentos de coação, justiça e cidadania e do comprometimento dos agentes públicos. O objetivo é a Paz Social (ordem pública) a ser preservada.

A INSEGURANÇA é resultado de uma sociedade que aceita conviver com uma constituição esdrúxula, insegurança jurídica, leis benevolentes, descaso das comunidades organizadas, mazelas do judiciário, fracionamento da atividade policial, inércia dos parlamentares, negligências do Executivo e desarmonia nos Poderes de Estado, fatores que enfraquecem as leis e desmoralizam os instrumentos de coação, justiça e cidadania no exercício da preservação da paz social, da vida e do patrimônio no Brasil.

"A ORDEM PÚBLICA É CONSEQUÊNCIA DA ORDEM JURÍDICA." (PLACIDO E SILVA)

"A IMPUNIDADE GERA AUDÁCIA NOS MAUS." (CARLOS LACERDA)

"O abominável conluio entre a bandidagem e os poderes republicanos consagra a soltura indiscriminada de criminosos, resultando para a sociedade do bem a instituição da prisão domiciliar e a própria pena de morte, configurada nos inúmeros homicídios praticados, sob o nefasto descontrole dos inoperantes poderes constitucionais." (Elói Rodrigues)

"A IMPUNIDADE é uma licença do Estado que o bandido usa para continuar matando, roubando, violentando, depredando, pichando, corrompendo, fraudando, recebendo propinas, saqueando cofres públicos, desviando recursos do povo, prevaricando..." (Jorge Bengochea, da Brigada Militar do R.S.)

"O grande problema no Brasil é a visão míope de segurança que assola os governantes, magistrados, parlamentares, especialistas e sociedade em geral. Moreira Netto estabelece que "SEGURANÇA PÚBLICA é um conjunto de processos políticos e jurídicos destinados a garantir a ordem pública na convivência pacífica de homens e mulheres em sociedade." Enquanto esta visão míope coloca a responsabilidade apenas nas forças policiais obrigando-a a ir para enfrentamento repressivo, a visão ideal prega uma polícia preventiva, apoiada por leis fortes e por uma justiça próxima, célere e coativa. A visão míope é que estimula o prende e solta, as benevolências, o descaso, a impunidade, a insegurança jurídica, o caos prisional e o distanciamento do judiciário da sociedade, dos delitos, dos presídios e das Polícias." (Jorge Bengochea)

Anônimo disse...

INSEGURANÇA PÚBLICA – RIO DE JANEIRO

A IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO ESTÁ DEIXANDO BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES INDIGNADOS.

A PMERJ DESTOA DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL E TEM SOLDOS INFERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE (do soldado ao segundo-sargento), o que contraria o artigo 92, inciso I, da Constituição do Estado do Rio de Janeiro e o ARTIGO 7º, INCISO VII, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, pois O SOLDO É O SALÁRIO DO MILITAR. Pagando soldos inferiores ao salário mínimo vigente aos militares estaduais, o Governo do Estado do RJ está afrontando diretamente o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, limitando o direito pleno à vida dos militares e prejudicando a sociedade, que conta com um serviço muito mal prestado. O ESTADO QUE POSSUI A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS DO BRASIL PAGA O MENOR SOLDO DO PAÍS AOS MILITARES ESTADUAIS.

A PMERJ tem os menores salários do Brasil, e o Governo do Estado do RJ tem a folha mais leve do país, sinal de que o governador Sérgio Cabral não está comprometido com a Segurança Pública do Rio de Janeiro. O que é feito com a segunda maior arrecadação de impostos da federação? Ponderando-se o gasto familiar, o DIEESE estimou o salário mínimo necessário (capaz de atender às necessidades vitais básicas) em R$ 2.297,51 (dois mil, duzentos e noventa e sete reais e cinquenta e um centavos) em Junho de 2011, em conformidade com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988. Portanto, quem ganha abaixo do supracitado valor recebe um SALÁRIO INDIGNO, ou seja, insuficiente para pagar as despesas básicas de sobrevivência.

O GOVERNO SÉRGIO CABRAL NÃO GOSTA DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS, MOTIVO PELO QUAL PAGA O PIOR SALÁRIO DO BRASIL AOS INTEGRANTES DAS REFERIDAS CORPORAÇÕES. O profissional que recebe um soldo inferior ao salário mínimo vigente tem condições de prestar um bom serviço? Não, pois o referido profissional precisa fazer "bico" na folga para complementar a renda (insuficiente). Não podemos investir em quantidade e ignorar a QUALIDADE! Não se faz segurança pública sem dinheiro, sem investimento. Sd PM de Brasília ganha igual a um Ten Cel aqui no RJ. O PM do Rio merece ser tratado como ser humano.

O que a tropa quer é DIGNIDADE!! O Policial Militar do Rio de Janeiro precisa de uma dose maior de estímulo (soldo digno) para não perder o foco. Oferecendo recursos (salário compatível com o mercado gira em torno de R$ 3.200,00), o Estado mostraria que valoriza o servidor. Uma boa remuneração possibilitaria a este profissional ter uma vida saudável e maiores condições de prestar um bom serviço. A verdade é que não há como o profissional prestar um bom serviço à população recebendo um SOLDO inferior ao salário mínimo vigente.

Anônimo disse...

Pául estas manifestações que começou com o "ocupe wall street" e se espalhou pelo mundo são feitas por comunistas.. isso mesmos socialistas de merdas.. aqueles que acreditam em Marx e no manifesto comunista.
O Brasil é o único país a America Latina (ainda bem) em que eles nao conseguiram quorum. Aqui eles estao enfrentando resistencia. Ja nossos vizinhos da Am.Latrina estao totalmente a mercê deles. Na Argentina os meios de comunicação que divulgam os valores reais da inflação que está acometendo o país estao sendo perseguidos pelo governo, sendo ameaçados até de serem presos.