quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - PROTESTO DE FAMILIARES - QUARTEL GENERAL DO CBMERJ.

Hoje um pequeno grupo de familiares de Bombeiros Militares deu o pontapé inicial do que pode ser uma grande mobilização por parte da Família Bombeiro Militar e, quem sabe, da Família Policial Militar. O grupo formado por esposas, filhas e filhos, mãe de Bombeiros Militares, levou o seu protesto para as ruas do Rio de Janeiro, apoiando a mobilização dos Bombeiros. Primeiro protestaram na Praça Tiradentes, em frente ao bar onde ocorreu a explosão que vitimou mortalmente quadro cidadãos fluminenses, em seguida, protestaram em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros, sendo convidadas para uma reunião com um Coronel BM, que se mostrou improdutiva, segundo os familiares.
Devemos parabenizar os familiares que se mobilizaram e não custa lembrar que em vários estados brasileiros, o movimento das esposas (familiares) de Bombeiros e de Policiais Militares é muito forte, funcionando como uma forma de protesto que não pode ser reprimida pelos ultrapassados regulamentos militares.
O movimento realizado nessa quinta-feira poderá ser a célula que se reproduzirá para a construção de uma forte mobilização, bastanto para isso o apoio de todas e de todas que têm interesse em construir um Corpo de Bombeiros forte, valorizado, qualificado e com as adequadas condições de trabalho.
O lado negativo ficou por conta da equipe da Rede Globo que fez uma matéria há poucos metros do movimento, sem filmar os familiares protestando, algo que foi feito por uma equipe da Rede TV, que inclusive entrevistou as esposas.
Parabéns Rede TV, imprensa livre é o que nós precisamos para a construção de uma democracia de verdade no Brasil.
Além da postura sem isenção da Rede Globo, outro ponto negativo foi a iniciativa de um Oficial do CBMERJ saiu do aquartelamento e, ao que tudo indica, dispensou a viatura da PMERJ que dava segurança aos mobilizados, em face da calçada ser estreita no local. A viatura saiu e ele providenciou a colocação de dois cones, os quais foram retirados após terem sido filmados, piorando o que já estava muito ruim.
As mobilizadas resolveram não se deslocarem para o Palácio Duque de Caxias, em virtude do atraso provocado pela reunião no QG do CBMERJ.
As mobilizadas marcaram um novo ato de protesto, dessa vez em frente ao Palácio Guanabara, isso no dia 27 OUT 2011 (quinta-feira), como concentração no Largo do Machado, às 09:30 horas.
É hora de somar esforços no sentido de que a mobilização dos familiares cresça.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

UEMRJ união das esposa dos militares rj disse...

muito obrigado a todas as mulheres que compareceram nesta manifestaçao obrigado ao corenel paúl por ter apoiado esta manifestaçao.

UEMRJ união das esposa dos militares rj disse...

apelo:
faço apelo para esposas de bombeiros,esposas da polícia militar e civil, proficional mulheres da educação e saúde.
juntos somos fortes.
compareça dia "27 ás 09:30" no largo machado.
vamos fazer uma visita ao governador
Sergio cabral.
e dizer fora cabral impeachment.

Cb BM Região dos Lagos disse...

Parabéns esposas! Dizem que: "Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher". Agora imaginem:
- Se nós, homens, fizemos tudo isso quase que sozinhos, e somos considerados heróis, imaginem as esposas dos heróis!!! Cabral em maus lençois...