quarta-feira, 26 de outubro de 2011

SOS BOMBEIROS - CANCELAMENTO DO ATO FORA CABRAL - OPINIÃO.

Eu acompanho a mobilização dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro desde o seu início, reproduzindo todos os atos no nosso espaço democrático. Ao longo desse tempo, elogiei e critiquei as ações, exercendo a minha liberdade de expressão, sendo que os elogios foram muitos e raras foram as críticas, mas mesmo assim acabei desagradando um grupo, o que considerei uma consequência natural, pois quase ninguém gosta de ser criticado.
Estive no Clube dos Portuários, onde no curso de um assembleia, os Bombeiros resolveram participar do "Movimento Fora Cabral!", uma mobilização anterior ao movimento SOS BOMBEIROS. Naquela ocasião foi marcado o dia 30 OUT 2011 para a realização de um ato "Fora Cabral!", às 10:00 horas, no Posto 12 da Praia do Leblon. 
Apesar dessa decisão, ao longo do mês de outubro, começou a ser esvaziada a realização do ato programado, algo que era esperado, pois diante da magnitude do ato programado, o governo certamente faria diversas ameaças, como ocorreu, gerando receios também previsíveis e naturais.
Nesse ponto, abro um parêntese para deixar claro que todos e todas sentem medo, esse é um sentimento próprio da preservação, portanto, ninguém deve se envergonhar de ter receio, como eu tenho e você também tem, caro  leitor.
Escrito isso, sinceramente, penso que a decisão da não participação do SOS BOMBEIROS tem o receio, repito, muito natural, de sofrer represálias como causa e não por acreditarem que o Comandante Geral terá sucesso em qualquer negociação com o governo, isso nunca, a alegação não faz qualquer sentido.
Definida a causa do cancelamento, passo a analisar a decisão, ou seja, a não participação no ato.
Tal decisão é esdrúxula pois o ato é do SOS BOMBEIROS, portanto, o movimento não pode deixar de participar do ato que é dele, pode sim, cancelar o ato, aliás, como intitulei os artigos sobre esse fato.
Obviamente, além desse fato, salvo melhor juízo, carece a decisão de representatividade, pois a decisão anterior foi em uma assembleia, o que significa que não pode ser anulada por decisão de lideranças, o que sepultaria qualquer aspiração do movimento ser democrático.
Em consequência, penso que o SOS BOMBEIROS deve rever o que colocou no site sobre a não participação no seu próprio ato "Fora Cabral!".
Outro ponto que não pode ser ignorado é o momento da decisão, faltando poucos dias, o que soa como um desrespeito para todos e todas que estão apoiando os Bombeiros, não sendo Bombeiros. Esses simpatizantes têm investido na divulgação do ato e alguns certamente tiveram custos na feitura de faixas e panfletos, portanto, certamente, se sentiram traídos, o que poderá levar a uma desmoralização dos gestores do SOS BOMBEIROS.
Diante do escrito, penso que os BOMBEIROS devem comparecer ao "Ato Fora Cabral!"  programado para o dia 30 OUT 2011, em respeito a todos e a todas, um ato programado pelo SOS BOMBEIROS, cujos gestores devem demonstrar a responsabilidade devida e continuarem com a organização do evento. Se for o caso, que cancelem o grito "Fora Cabral!" no ato, ao vivo, olho no olho  e não através de um site de forma impessoal.
Ninguém está brincando, ninguém sacrificou suas folgas por brincadeira, ninguém dormiu dias na ALERJ por brincadeira, ninguém ficou preso ou sofreu qualquer outra represália por brincadeira.
A mobilização do Bombeiros do Rio de Janeiro não é um clube ou uma associação, sendo um movimento de homens e mulheres de bem, os quais lutam por seus direitos, ordeira e pacificamente.
O movimento é uma luta de heróis, não uma briga de garotos.
Se não quiserem gritar "Fora Cabral!" que decidam isso no dia 30 OUT 2011, às 10:00 horas, no Posto 12 da Praia do Leblon, o que não pode é o SOS BOMBEIROS fugir de suas responsabilidades.
Eu estarei lá e quero encontrar todos os Bombeiros que aprendi a admirar e a respeitar, gritando ou não gritando "Fora Cabral!", pois isso não é o mais importante, mas sim preservar o respeito que os Bombeiros mobilizados conquistaram.
Desejo encontrar os gestores do SOS BOMBEIROS na frente da tropa e organizando as decisões, repito, olho no olho, como sempre fizeram. Se os gestores do SOS BOMBEIROS não comparecerem ao ato, correrão o risco no caso da presença maciça de Bombeiros do movimento seguir sem eles, mas sob a liderança de Jesus Cristo!
Por derradeiro, o mais simples, o uso ou não da camisa SOS BOMBEIROS.
Informo que eu comprei a camisa, aliás, comprei três. Elas são propriedade minha, eu as uso onde e quando eu quiser.
É isso! É isso! É isso!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

44 comentários:

Alexandre, The Great disse...

O seu posicionamento está corretíssimo, Cel Paúl!
Essa injustificável 'mudança" do SOS BOMBEIROS dá margem a qualquer interpretação da parte de quem a lê: inclusive de haver "rolado algum" por fora, o que, partindo do pinóquio, não é nenhuma novidade.

Antonio Celso disse...

Olá Cel Paul. Parabéns pela sua atitude de homem que tem palavra de homem. Durante o tempo que acompanho o seu blog vejo sua determinação incansável de lutar contra este governo facista. Muitas vezes até sozinho, sendo chamdo de louco. As vezes fico pensando. A mulher desse cara deve achar ele é um louco. Mais eu compreendo a sua revolta. Mais uma vez a liderança do SOS Bombeiros traiu o movimento tomando uma decisão sem consultá-los. Eles se esqueceram de que não foram presos sozinhos, de que não acamparam sozinhos. Como o Sr. bem disse, a decisão do fora Cabral foi em assembléia geral do SOS. Mas a decisão do cancelamento foi de apenas meia dúzia. Duvido que eles deram a oportunidade das mulheres e familiares dos BMs que estiveram sempre ao lado deles de opinarem. Duvido? Uma coisa o Sr, pode ter certeza. Se no dia 09/11 o Governo não autorizar o aumento de R$ 2.000,00, e sei que NÃO VAI AUTORIZAR, o movimento corre o risco de ser DESMORALIZADO. Aliás, já está desmoralizado, queiram ou não acreditar. A data para o fim do movimento está maracada para o dia 09/11.

Revolta 439 disse...

Desabafo de um 439.
O COMANDANTE GERAL QUER GANHAR TEMPO PARA QUE NÃO SEJA REALIZADA A MANIFESTAÇÃO E A VOTAÇÃO DIA 9 DE NOVEMBRO PARA O ORÇAMENTO DE 2012 OU O MEDO SUPEROU A DIGNIDADE?:
Com todo respeito a direção do SOS Bombeiros.
Mais a atitude da direção do SOS, em relação a manifestação marcada para o dia 30 do corrente em não comparecer com a camisa do SOS, é uma afronta a todos os bombeiros que participam desse movimento ao longo de todo o tempo.
Esta claro, esta caracterizado, que o Comandante Geral é Cabral. E quer retardar o impeachment desse omisso Governador.
Como falou um bombeiro, Cel Simões é covarde, falso e manda prender, mandou tirar fitas, adesivos, escalas de serviço foram apertadas, transferiu por represália. E voces ainda acreditam nesse homem?

O que esperar de um Comandante que pratica todos esses atos por determinação de um Governador omisso e corrupto.
Sabemos que Sérgio Cabral não irá abrir mão de sua determinação em relação a aumento para Bombeiros. Até porque a inteligência que trabalha para Sérgio Cabral Filho, existe um homem chamado Antony Garotinho por trás de todo esse embrólio. Isso faz com que ele não ceda a pressão de seu oponente político pretendente ao cargo de Governador.
Além do ódio guardado por ter recebido uma vaia. O que motivou esse rancor pela corporação.
Vou copiar e colar este comentário, para que eu posso novamente publicar neste Blog ou em outros caso eu seja impedido, para mostrar como estava certo.
A hora senhores, é essa. O povo carioca já esta preparado para a manifestação dia 30 com o fora Cabral. O slogam SOS BOMBEIROS hoje é referência Mundial e tem que aparecer sim diante da mídia Nacional e estrangeira e acabar ou tentar oferecer a população carioca informações como este Governador administra o estado do Rio de Janeiro.
Então senhores Dirigentes do movimento SOS Bombeiros e Bombeiros do Brasil o que eu faço com as 2 camisas que comprei para participar do movimento "FORA CABRAL" com as inscrições SOS BOMBEIROS? O que eu faço com o cartaz FORA CABRAL e IMPEACHMENT JÁ.
É uma vergonha, onde esta o lema "NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS"
onde esta o lema " JUNTOS SOMOS FORTES"?
Será que o MEDO superou a DIGNIDADE?
abraços

Anônimo disse...

Sabe o que eu penso?
tudo é ilusão.
nesta vida, tudo é ilusão.
ao manipular uma morte, como dizem, mesmo que a testemunha aponte o autor da morte, este será inocentado, pois oficialmente, a morte do cidadão, tem causa desconhecida, sendo assim. não se pode acusar o agressor, mesmo que filmado e testemunhado por vários, pois, se não há causa da morte, não pode haver executor.

Enfim, a impunidade é legalizada neste estado.

Se legalizam a morte com a impunidade, como eu poderia criticar homens que tem famílias desprotegidas contra um estado como este?

acho que somente os que tomaram está decisão sabem realmente o que está acontecendo, e acho que não cabe a alguns, tomarem a decisão que pode prejudicar toda a tropa. Falo do sim ou do não.
Alguns acham que deve o SOS paticipar, outros acham que não. Mas quem tem a certeza do certo. se alguém tem dúvidas, não pode falas em JESUS CRISTO.
Mateus 5, disse Jesus: quando você disser sim, que seja sim, quando disser não, que seja não. O que você dizer além disso, vem do maliguino.

Não julgue para não serem julgados.

Façam ao próximo somente o que gostaria que fizesse a você mesmo.

abraços.

Anônimo disse...

Olá Coronel. Como andam as vendas de seu livro? Muitos exemplares vendidos?

Zé.

Alexandre, The Great disse...

Aqui neste blog tem um post com vídeo onde o Cb Daciolo CONVOCA a Bombeirada e BERRA a plenõs pulmões: FOOORA CABRAL!!!

Anônimo disse...

Fiquei pasmo com essa decisão do "comando" do SOS Bombeiros.

Sou civil, e penso que o movimento é da bombeirada e do povo e não do "comando".

Tenho a certeza que os bombas vão participar desta luta, eles não estão nadando para morrer na praia (assim acredito).

Isso esta me cheirando que o "comando" esta levando alguma Van$agem.

Isso só vai fortificar a luta dos bombas e do povo com suas presenças.

Se não forem, acabaram-se os heróis, e como vocês vão encarar seus filhos?

Nós o povo temos a força, só depende de nós.

E vcs bombas tem que ajudar o exemplo.

Não podemos ter medo de barata!

Anônimo disse...

Coronel,
Novamente, nós acreditamos.
O "SOS" reedita a mesma "estratégia nebulosa" que lhe custou o esvaziamento do movimento quando estava no seu ápice. Aos poucos, descrentes como eu, voltaram a crer
e apoiá-los na divulgação do ato "FORA CABRAL". Tudo em vão!
Me sinto traído e feito de palhaço.
Como antes, fizeram algum "acordo de bastidor" com um inimigo que prima pela MENTIRA e a TRAPAÇA.
Um Soldado PM (DF), mesmo aparentemente envolvido com seus "detratores" nas mesmas maracutaias, conseguiu derrubar um Ministro.
Aqui, no Rio de Janeiro, HERÓIS com reputação ilibada teriam a chance de destronar uma outra autoridade. Também envolvida em inúmeros escanda-los que não foram apurados devidamente até agora, devido a uma milionária blindagem.
Meus PÊSAMES ao "SOS"!

Anônimo disse...

"A nossa luta é por salário!!Não pararemos,independentemente,das gratificações!Lembrem-se:A NOSSA luta é por Dignidade!!
Contamos com a compreensão e confiança de TODOS!!"

kkkkkkkk

Uma pergunta. Onde vou enfiar minha camisa?

No buraco da vergonha de dar uns passos atras? e o povo que nos apóia? Quanta vergonha, mais EU VOU! No Rock OFF Cabral do Rio.

Anônimo disse...

CEL PAUL

URGENTE

PMs ficaram encurralados por duas horas e o exército nada fez!!!

PM reclama da falta de apoio do Exército no Alemão
http://youtu.be/Z1kxMTEd73U

obs: Por causa da entrevista do PM, o comandante vai transferir todos os PMS!!!

Anônimo disse...

Hehehe... a súcia do pinóquio pensa que é "eterna e imortal", hehehe...

Anônimo disse...

Eduardo Paes segue como prefeito da especulação imobiliária
.
Enquanto isso a saúde na merda, o povo morrendo.

Mas já as construotoras e empreiteiras fazendo a festa.

Reprodução do jornal O Dia, coluna do Informe do Dia, fernando Molica

"Gabarito na Penha é Triplicado"

http://ricardogama.blogspot.com/2011/10/eduardo-paes-segue-como-prefeito-da.html

Anônimo disse...

Família da idosa Eda do Nascimento que morreu culpa governo pela morte
.
Mais uma morte nas costas de Sérgio cabral e Eduardo Paes, esses caras tinham que ser PRESOS !!!

Dinheiro para a Copa e Olimpíadas não falta, mas para a saúde do povo ???

Reprodução do jornal O Globo on line

RIO - A família da pensionista Eda do Nascimento, de 75 anos, disse que vai entrar na Justiça contra o poder público pelo descaso na morte da idosa, na segunda-feira, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea . A idosa enfrentou uma peregrinação por cinco unidades de saúde e chegou a ser internada, na terça-feira passada, na Santa Casa da Misericórdia, no Centro, mas não teve o atendimento necessário.
Na terceira tentativa, parentes conseguiram no plantão judiciário, no domingo, uma decisão que ameaçava de prisão, por desobediência, os secretários do município, Hans Dohmann, e do estado, Sérgio Côrtes, caso não houvesse a transferência da pensionista para uma UTI. Eda, que iria para o Lourenço Jorge, na Barra, foi operada às pressas no Miguel Couto, mas não resistiu.

http://ricardogama.blogspot.com/2011/10/familia-da-idosa-eda-do-nascimento-que.html

Rosa disse...

Não lamento pelo tempo dedicado, mas a frustação "Bombeirística" que consequentimente tenha provocado.A LUTA ERA PELA TÃO SONHADA DIGNIDADE.Não exiteria, novamente somar forças aos MEUS HERÓIS e por respeito aos mesmos,estarei sim, no FORA CABRAL.O Bombeiro é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo.

Anônimo disse...

Estarei lá com minha esposa e com minhas filhas todas de camisa sos bombeiros,não vamos cair nas mentiras do comando geral e do cabral,e ainda levarei um faixa gigante escrito:fora cabral,fora cabral,fora cabral mentiroso,nehum bombeiro está satisfeito com a suspenção!!!

Anônimo disse...

Sinto confiança em tudo que participei junto aos BMs. O Comandante Geral dos BMs, por mais bem intencionado que seja, não conseguirá nada de Cabral, que já provou ser sem honra e palavra.

SGT RUFINNO disse...

Boa noite, caro companheiro, CB BM Pedro Ivo que postou as 15:01 sou SGT PM RUFINNO e sempre estou presente aos atos com minha camisa PM NO LOCAL, gostaria porém caso tenha possibilidade que vc informe melhor sobre a audiência na qual participou, pois causa-me duvidas sobre o que consta como salário do SD MILITAR ESTADUAL, se o valor de R$ 1.800 consta como salário atual ou se para o orçamento de 2012, e se para janeiro de 2012 será esse o salário para inicio de carreira. Como também vc deve ter melhor acesso ao amigos deputados que estão conosco nessa luta, se eles podem dizer se de fato o governador enviou mensagem através do líder de Governo para que acha um aumento significativo de salário para nossas categorias. Se puder desde já fico muito grato, sem mais um forte abraço e JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

Professor, sei que não deve ser o caso, mas se o senhor se candidata-se
que seria coligado ao Freixo, pau neles, governador e prefeito safados , governador doente mental e prefeito biba. Junto no poder tb Ricardo Gama.

Duda disse...

Essa é a verdade. O movimento perdeu o foco quando no dia 05/07/2011, mais uma vez cancelaram o ato de ir pro Palácio Guanabara com os professores ; que , também , tinha cido votado, no dia 02/07/2011 no 2ºencontro em Copa. Foram para Brasília , se envolver com a Pec , e nós , que já estamos na PEC300 desde 2008 , já sabíamos que nada aconteceria , daí pra frente , não precisa falar mais nada. Eu , também , critiquei tudo isso , e muitos falaram muitas coisas de mim , ou seja , não aceitaraam as critícas , a partir daí , só comento os assuntos da imprensa , e dos outros Blogs , porque do SOS não sigo mais , pois meus comentários não foram aceitos , enfim , muitos no movimento se perderam , e hojje , estamos , onde estamos!
pros que estão falando de Valdelei ser canditado , quuero dizer que jamais ffará isso , só se for contra a família , porque tenho orgulho dele lutando pelo CBMERJ , mais político , nem pensar!!

Anônimo disse...

Cel. Paul com todo respeito a sua luta, mas se vc tivesse tanta credibilidade não precisaria usar movimento dos bm e muito menos camisa do sos.
Houve uma reunião dos lideres de cada quartel na qual o tal Valdelei da Duda não compareceu e foi decidido adiar o FORA CABRAL e não cancelar como vc está dizendo, só não firmaram a nova data, amanhã 5a. feira tera outra reunião com os representantes de cada unidade na qual estarei participando, talvez decida a nova data.Caso queira todos inclusive bms poderam comparecer ao Leblon e protestar é justo, mas não será um evento promovido oficialmente pelo movimento sos bm e dúvido que tenha algum bm com a camisa. O lema sempre será JUNTOS SOMOS FORTE! e vc sempre será bem tratado e bemvido apesar das pessimas criticas. Um forte abraço. Vou me apresentar a vc no próximo evento, mas vá com camisa AZUL.

Anônimo disse...

Quanto aos comentários, tenho certeza que bms estarão prontos com suas camisas quando forem acionados. Vcs estão confundindo. O FORA CABRAL é da população insatisfeita, porque tem que ter bm é só dar continuidade cel. Coloque sua camisa de bm e vá em frente quem sabe dá certo e o CABRAL esteja em sua casa pra ouvir.O que estamos tentando fazer é um estrondo e não barulhinho. Aguarde...

Anônimo disse...

Aí vem os "caras" dizendo que Jesus Cristo está a frente do movimento conduzindo a tropa. Pois saibam integrantes da liderança SOS BOMBEIROS, Jesus Cristo é Verdade Coragem e Luta. Acredito que não conduzirá uma tropa composta por covardes e mentirosos corrompidos pelo sistema.
SOS BOMBEIROS, o que foi uma das maiores esperanças do funcionalismo público do Rj, se torna agora a prova de quão vil e poderoso é o Sistema.
Decepção total.

Anônimo disse...

cel paul é grande guerreiro que está sempre conosco nos orientando,vamos parar de ataca-lo ele é 10.

Anônimo disse...

CONTINUO COLANDO CARTAZES E DISTRIBUINDO PANLETOS NAS ESCOLAS,FABRICAS,ESTAÇOES DE TREM,DE BARCAS,METRÕ,RODOVIARIAS,IGREJAS,HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE,ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO AS 10HS NO POSTO 12 PRAIA DO LEBLON,PARA O FORA CABRAL.

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

FIQUEI Sabendo que o cabo Dacilo foi preso novamente é verdade ou mentira. O movimento está perdendo toda a sua essência e eu lamento, que pena.

SGT BM RENILTON LOPES DO NASCIMENTO disse...

POW CEL.PAUL.....O SR.QUEIRA ME PERDOAR,MAS SEMPRE TE ADMIREI COM O SEU BLOG.PORÉM ACHO QUE O SENHOR PASSOU UM POUQUINHO DOS LIMITES NO SEU COMENTÁRIO.ACHO ATÉ QUE COM ESTE COMENTÁRIO O SR.ESTÁ ESTIGANDO A TROPA E OS NOSSOS ADMIRADORES,ATÉ MESMO JOGANDO ELES CONTRA NÓS QUE ESTAMOS SEMPRE NO MOVIMENTO.....TEVE UMA REUNIÃO SIM COM A LIDERANÇA DO MOVIMENTO E COM OS REPRESENTANTES DAS UNIDADES.FICOU DECIDIDO QUE IRIA TER O MOVIMENTO SIM,NÃO ÍRIAMOS COM A CAMISA SOS.TAMBÉM NÃO ÍRIAMOS DAR O GRITO "FORA CABRAL",PELO MENOS POR ENQUANTO.SE NO DIA 09/QUANDO O FECHAMENTO PARA O ANO DE 2012 O GOVERNADOR NÃO COLOCASSE O NOSSO AUMENTO AÍ SIM A CHAPA VAI ESQUENTAR DE UM JEITO QUE ELE MESMO NUNCA IMAGINAVA QUE FOSSE ACONTECER........PROVA DE QUE O SR.ESTÁ ERRADO É COM RESPEITO AO QUE O SR.DISSE NO SEU COMENTÁRIO,DE ESTARMOS COM MEDO DE SERMOS PRESOS,ISSO NÃO EXISTE,POIS SE FOSSE ASSIM A JUSTIÇA NÃO MANDARIA SOLTAR O CB DACIOLO E OS NOSSOS COMPANHEIROS DE ANGRA. ESTARIAM PRESOS ATÉ HOJE,POIS ISSO NÓS PODEMOS FAZER,ISSO É DEMOCRACIA.PORTANTO NÃO TEM NINGUÉM COM MEDO DE SER PRESOS E NUNCA TEVE.

ATENÇÃO BOMBEIRADA:NÃO SE DEIXEM LEVAR POR CERTOS BOATOS DE PESSOAS QUE NÃO FREQUENTAM AS NOSSAS REUNIÕES....TEM PESSOAS QUE QUEREM USAR O NOSSO MOVIMENTO PARA FINS DELES PRÓPRIOS.

SGT BM RENILTON LOPES DO NASCIMENTO disse...

POW CEL.PAUL.....O SR.QUEIRA ME PERDOAR,MAS SEMPRE TE ADMIREI COM O SEU BLOG.PORÉM ACHO QUE O SENHOR PASSOU UM POUQUINHO DOS LIMITES NO SEU COMENTÁRIO.ACHO ATÉ QUE COM ESTE COMENTÁRIO O SR.ESTÁ ESTIGANDO A TROPA E OS NOSSOS ADMIRADORES,ATÉ MESMO JOGANDO ELES CONTRA NÓS QUE ESTAMOS SEMPRE NO MOVIMENTO.....TEVE UMA REUNIÃO SIM COM A LIDERANÇA DO MOVIMENTO E COM OS REPRESENTANTES DAS UNIDADES.FICOU DECIDIDO QUE IRIA TER O MOVIMENTO SIM,NÃO ÍRIAMOS COM A CAMISA SOS.TAMBÉM NÃO ÍRIAMOS DAR O GRITO "FORA CABRAL",PELO MENOS POR ENQUANTO.SE NO DIA 09/QUANDO O FECHAMENTO PARA O ANO DE 2012 O GOVERNADOR NÃO COLOCASSE O NOSSO AUMENTO AÍ SIM A CHAPA VAI ESQUENTAR DE UM JEITO QUE ELE MESMO NUNCA IMAGINAVA QUE FOSSE ACONTECER........PROVA DE QUE O SR.ESTÁ ERRADO É COM RESPEITO AO QUE O SR.DISSE NO SEU COMENTÁRIO,DE ESTARMOS COM MEDO DE SERMOS PRESOS,ISSO NÃO EXISTE,POIS SE FOSSE ASSIM A JUSTIÇA NÃO MANDARIA SOLTAR O CB DACIOLO E OS NOSSOS COMPANHEIROS DE ANGRA. ESTARIAM PRESOS ATÉ HOJE,POIS ISSO NÓS PODEMOS FAZER,ISSO É DEMOCRACIA.PORTANTO NÃO TEM NINGUÉM COM MEDO DE SER PRESOS E NUNCA TEVE.

ATENÇÃO BOMBEIRADA:NÃO SE DEIXEM LEVAR POR CERTOS BOATOS DE PESSOAS QUE NÃO FREQUENTAM AS NOSSAS REUNIÕES....TEM PESSOAS QUE QUEREM USAR O NOSSO MOVIMENTO PARA FINS DELES PRÓPRIOS.

Anônimo disse...

27/10/2011
TCU INVESTIGA "ONG" DO PROTESTO DAS
VASSOURAS

A ONG VIVA RIO, que há dias fincou vassouras diante do Congresso para “protestar contra a corrupção”, é citada no Tribunal de Contas da União em pelo menos 14 processos sobre a aplicação de recursos federais. Em um dos casos mais significativos, a ONG obteve verbas públicas para assistir a 50.248 crianças, em um programa do Ministério do Esporte, mas auditores do TCU só encontraram 34 mil cadastradas.

LUPA OLÍMPICA
O processo 7.261/1997-7 cita irregularidades encontradas em convênio da Viva Rio nos projetos Rio Olímpico e com o Comitê Paraolímpico.

NÃO ATENDEU
Investigada também pelo pagamento de serviços que não teriam sido realizados, a Viva Rio não atendeu os telefonemas da coluna.

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/principal/

Anônimo disse...

Enquanto um Policial Militar (DF), que também está enrolado com aqueles aos quais faz denúncias derruba um MINISTRO, homens que são reconhecidos nacionalmente como HERÓIS cedem as pressões e promessas de um inimigo que já provou NÃO TER PALAVRA E COMPROMISSO COM A VERDADE.
Será o SEGUNDO e talvez FATAL, erro "estratégico" do movimento. O tempo irá mostrar.
Juntos Somos Fortes!

Rosange disse...

O movimento Fora Cabral é do sos Bombeiros sim, pois quem foi na reunião dia30/09 ouviu e viu e por isso o Cb. Daciolo foi preso. Na realidade o movimento por si só está se dividindo e parece que alguns estão sendo premiados ou ameaçados e querem recuar. O problema todo é que o SOS convocou sim a população e se voltar a trás com certeza perderá a credibilidade. Se os bombeiros querem fazer um estrondo de verdade a hora é esta, pois se não cumprirem com a palavra muitos não irão mais quando vcs precisarem. Acho uma tremenda ingratidão os comentários contra o Cel. Paúl, pois ele se faz presente em tds as concentrações cobrindo tudo e divulgando na internet e na reunião os bombeiros ficaram gritando o nome dele e a gora estão querendo enfiar a faca. O que está acontecendo? O nome de Jesus está sendo escandalizado no movimento, pq o Nosso Deus não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus.

Anônimo disse...

Ao SGT BM Renilton.
O Sr. deve estar se sentindo.
Guarde essa arrogância para o nosso inimigo comum.
Olhe a diferença de postura, o Sr. Cel Paul ainda publica seus comentários, mas o Sr. e seus companheiros não supotam críticas e/ou sugestões, são os donos da verdade.

JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN REVOLTADO

Anônimo disse...

È isso ai Renilton, certamente o Subten que lhe criticou é um lambe botas de oficias, conhecido também com "sim senhor, meu chefe" ele deveria era ombrear conosco.

JS

Anônimo disse...

CEL PAUL NÃO ESQUEÇA DE VESTIR SUA CAMISA AZUL, ACHO QUE CHEGOU AO PONTO EM QUE O SR. ESTÁ ATRAPALHANDO. AGUARDE,POIS BMS VALENTES IRAM FAZER O RJ ESTREMECER. NÃO TEMEREMOS A PRISÕES E NEM EXPULSÕES. MAS QUEM DÃO AS CARTAS SOMOS NOS BMS INDOMAVEIS LEÕES.NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS. JUNTOS SOMOS FORTES!
BM REGIÃO SERRANA.

Anônimo disse...

CEL PAUL NÃO ESQUEÇA DE VESTIR SUA CAMISA AZUL, ACHO QUE CHEGOU AO PONTO EM QUE O SR. ESTÁ ATRAPALHANDO. AGUARDE,POIS BMS VALENTES vÃO FAZER O RJ ESTREMECER. NÃO TEMEREMOS A PRISÕES E NEM EXPULSÕES. MAS QUEM DÃO AS CARTAS SOMOS NOS BMS INDOMAVEIS LEÕES.NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS. JUNTOS SOMOS FORTES!
BM REGIÃO SERRANA.

Anônimo disse...

CEL PAUL NÃO ESQUEÇA DE VESTIR SUA CAMISA AZUL, ACHO QUE CHEGOU AO PONTO EM QUE O SR. ESTÁ ATRAPALHANDO. AGUARDE,POIS BMS VALENTES vÃO FAZER O RJ ESTREMECER. NÃO TEMEREMOS A PRISÕES E NEM EXPULSÕES. MAS QUEM DÃO AS CARTAS SOMOS NOS BMS INDOMAVEIS LEÕES.NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS. JUNTOS SOMOS FORTES!
BM REGIÃO SERRANA.

Anônimo disse...

CEL PAUL NÃO ESQUEÇA DE VESTIR SUA CAMISA AZUL, ACHO QUE CHEGOU AO PONTO EM QUE O SR. ESTÁ ATRAPALHANDO. AGUARDE,POIS BMS VALENTES vÃO FAZER O RJ ESTREMECER. NÃO TEMEREMOS A PRISÕES E NEM EXPULSÕES. MAS QUEM DÃO AS CARTAS SOMOS NOS BMS INDOMAVEIS LEÕES.NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS. JUNTOS SOMOS FORTES!
BM REGIÃO SERRANA.

Anônimo disse...

não falem assim do cel paul!
a PMERJ vai fazer o serviço dela com mais afinco.

Alexandre, The Great disse...

O nível de certos comentários é mais baixo que trilho de bonde. O pinóquio "planta" seus pencas aqui para provocarem cizânia.
Saibam que dia 30/10 o pinóquio vai tomar uma tremenda vaia e vai ouvir(mesmo que esteja em Paris): FOOOORA CABRAL!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A venda do livro segue superando as expectativas. Logo estaremos em livrarias.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Acho que o movimento tá virando palhaçada...vamos perder a credibilidade com a população...depois vamos ter que agasalhar a derrota e os baixos salários pro resto da vida....Ainda há tempo de repensar tudo!!!

Anônimo disse...

***ATENÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO***...ABERTO CONCURSO PARA SOLDADO EM SANTA CATARINA...Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldado,
no valor básico de R$ 1.943,68, (Um mil, novecentos e quarenta e três reais e
sessenta e oito centavos). Após a conclusão do Curso de Formação de Soldado,
somando-se estímulo operacional e adicional noturno, o vencimento poderá
alcançar R$ 2.435,51 (Dois mil quatrocentos e trinta e cinco reais e cinquenta e um
centavos), não incluídas eventuais vantagens pessoais. Os Soldados do CBMSC exercem funções de execução nas Unidades do Corpo de
Bombeiros Militar, tais como: combatentes de incêndios, atividades técnicas,
motoristas e guarda-vidas, e outras funções bombeiro militar, bem como assessoria
na área de formação civil, registrada no documento que comprova sua escolaridade. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE....ATÉ 30 NO ATO DA INSCRIÇÃO....***OS PRAÇAS AINDA PODEM SER APROVEITADOS EM SUAS FORMAÇÕES/GRADUAÇÕES NO MEIO CIVIL***

Anônimo disse...

ATENÇÃO....ATENÇÃO...Em várias unidades do CBMERJ no estado tem soldados/cabos motoristas QBM02 tirando serviço de sentinela nas guardas, em estacionamentos de quartéis e etc...os mesmos estão dirigindo e tirando hora ao mesmo tempo...depois não digam que não foram avisados...essa é uma das causas do grande número de acidentes com vtrs de socorro...o motorista precisa estar descansado para levar a guarnição em segurança para o socorro...Sr. Sérgio Simões tome alguma providência, pois tem bombeiros querendo acionar a justiça e procurar seus direitos....Isso está na alçada do senhor...Motorista tem que estar em condições de conduzir e operar as vtrs a qualquer hora, mas tirando quarda e socorro ao mesmo tempo é impossível. GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!

Anônimo disse...

gostei de suas palavras. as ameaças estao acontecendo e os bombeiros tem o direito de ter medo e tomar suas decisoes,pensarem no seu emprego o sustento de suas familias. Nas escadarias da alerj ouvi do senhor Coronel o quanto e facil por um praça na rua.
Foi9 com estas palavras tambem que o meu diretor cel usou me perguntando qual era minha participaçao no movimento. Estarei presente no ato fora cabral. um homem e um homem , um rato e um rato!!!