sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES, UMA REFLEXÃO.

Queridos Bombeiros Militares, peço que façam uma reflexão:
O governador Sérgio Cabral (PMDB), publicamente, chamou os Bombeiros de "VÂNDALOS" em rede nacional de rádio e televisão, o mundo testemunhou.
Pergunto:
Por que os Bombeiros, os "VÂNDALOS", não podem gritar "Fora Cabral!", publicamente?
O governador foi processado penal, administrativa ou civilmente?
O comando geral do CBMERJ adotou alguma providência contra a ofensa proferida contra os Bombeiros Militares.
Não!
Por que estão ameaçando prender os Bombeiros, os "VÂNDALOS", se gritarem "Fora Cabral!", no dia 30 OUT 2011, às 10:00 horas, na Praia do Leblon?
Será que o governo do Rio de Janeiro não é democrático?
Penso que os "VÂNDALOS" devem vestir vermelho e inundar a Praia do Leblon com o Tsunami Vermelho.
O grito "Fora Cabral!" deve ser ouvido em todo Brasil.
Se Cabral não gostar, basta os "VÂNDALOS" pedirem desculpas...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

15 comentários:

Anônimo disse...

Independetemente de liderança do sos bombeiros muitos militares pretendemestar lá,estarei com minha familia todos com a camisa sos bombeiros,e varios amigos que prometeram ir no dia da reunião no club dos portuarios,somos sabedores que nãao teremos nossos pleitos atendidos.

Anônimo disse...

Onde será que estão as outras velhas e mesmas associações que nunca fizeram nada e nunca estão do lado dos pobres militares.
Se o SOS BOMBEIROS não vai, qualuqer um pode criticar, Mas poruqe será que ninguém fala das omissas associações?
Pau que da em Chico não da em Francisco neste espaço democrático também:?
Onde estão os Barbonos, 40 do Evaristos que se anularam com medo, dar a cara a tapa enquanto os amigos estavam no comando foi fácil, agora que não são os amigo e sim os inimigos do poder. Todos somem.
Só sobrou 1? onde estão os outros?

Eu apoio os únicos que brigam para cima.

Anônimo disse...

Revista Divulga o Fora Cabral.
REPORTAGEM DA REVISTA CARTA CAPITAL

Onde há fumaça tem fogo
No domingo passado, no calçadão de Copacabana, chamavam a atenção duas faixas, uma ao lado da outra. Cada uma era mantida esticada por duas moças vestindo camisetas vermelhas, cor dos bombeiros, muito populares nos últimos meses no Rio.
As faixas chamavam a população para um encontro no Posto 12, Leblon, para o dia 30 de outubro, às 10hs. Em letras azuis, anunciavam: “Fora Governador Sergio Cabral”.
CONTINUE LENDO:

http://www.cartacapital.com.br/politica/onde-ha-fumaca-ha-fogo

Anônimo disse...

Peguei no blog do Garotinho, grande político Fluminense, rs

Realmente é de impressionar a desfaçatez de Cabral. Mandou plantar notícia nas colunas políticas dando conta que se uniu aos governadores de São Paulo (Alckmin) e do Espírito Santo (Renato Casagrande) na luta pelos royalties. Só que é tudo conversa fiada. Na verdade Cabral está viajando para Lisboa, Portugal, é claro acompanhado de Adriana Ancelmo e comitiva de amigos, assessores e secretários mais próximos. Diz que vai atrair novos negócios para o Rio. Só se forem particulares, porque no atual momento de crise econômica que Portugal vive ninguém está investindo nada. Para se ter uma idéia, até empreendimentos portugueses no Brasil estão sendo suspensos por conta da crise. Conta outra Cabral!

Mas querem mais: o vice Mão Grande tirou novas férias e se mandou para o exterior. Já são as terceiras férias este ano. Êta vida boa! Só com os pezões pro alto.

Na próxima semana o Rio estará sendo governado interinamente pelo presidente da ALERJ, Paulo Maria Mole. Estamos bem!

Anônimo disse...

Venho a mais de 3 dias solicitando do movimento SOS uma explicação em relação ao posicionamento comentado em seu site no dia 30 de outubro " Quanto a participação em peso do movimento no FORA CABRAL!.
Até o momento ninguém me enviou um e-mail ou postou no site uma explicação lógica.
Acho que o movimento deve uma explicação mais lógica a todos aqueles que participaram do movimento direta ou indiretamente.
Vou continuar no aguardo, até que alguém se manifeste e informe de fato o que houve.
Dependendo da atitude tomada pelo movimento, entregarei a faixa que mandei fazer e as camisas SOS que comprei a direção do movimento para que possam olhar para as mesmas e se lembrarem que:
O medo superou a dignidade.
" E que demos uma passo atrás"
Pois todos sabiam quando começaram o movimento das consequências que advinham dos atos, como punições, transferências e outras retaliações.
abraços a todos

Anônimo disse...

a verdade é a seguinte: Os Bombeiros estão com medo do Desgovernador Sergio Cabral.Ass. Cidadão

Anônimo disse...

Se Aquartelados Assassinarm a Juiza, Imagine Soltos?

Cabral quer tirar policiais de batalhões para aumentar efetivo nas ruas
Segundo o governador, o conceito de aquartelamento está 'completamente equivocado'
POR JOÃO PAULO GONDIM
Rio - O governador Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta quinta-feira o fim do que considera "conceito de aquartelamento" na Polícia Militar. A declaração foi dada na cerimônia de formatura de 499 soldados, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste. De acordo com ele, até o fim da sua gestão - em 31 de dezembro de 2014 - haverá o enxugamento de policiais em serviços administrativos para, em troca, aumentar o policiamento ostensivo.
"O conceito de aquartelamento, com batalhão de bairros, está absolutamente em desacordo com a função da polícia. É algo completamente equivocado. Não há isso nas polícias de Los Angeles, Nova York, Madri e Paris, por exemplo. Policial tem que ficar na rua. Quem fica em quartel é militar das Forças Armadas, cuja função é lutar contra o inimigo externo", afirmou o peemedebista.
Cabral diz que batalhões da PM devem ser extintos até 2014
Governador diz atual conceito de quartéis está absolutamente equivocado
Cabral adiantou que o quartel-general, no centro, vai virar um diretório administrativo, enxugando o número de pessoas, dando racionalidade e saindo daquele local. As outras prioridades são os quartéis de Botafogo e da Tijuca, cujos projetos já estão sendo tocados pela Casa Civil e Secretaria de Segurança.
O governador não informou, no entanto, quais serão as alternativas para os imóveis onde são instalados os batalhões da PM.
Fonte: R7
Obs.
O governador cada vez mais vem se superando, desta vez diz que vai acabar com os quartéis da PMERJ, bem feito para os coronéis, tomara que fiquem em baixo daquelas tendinhas onde os praças ficam, totalmente desamparados e desprotegidos, o famoso “Alvo Fácil” quanto a comparar a policia do Rio de Janeiro com as de Madri, Los Angeles etc... Deveria também comparar os salários, quanto ao enxugamento do administrativo, nós lançamos um desafio neste blog, querem apostar que vão contratar as empresas dos coronéis para fazer o serviço administrativo da PMERJ? Querem apostar que os quartéis irão virar centros comerciais e serão dados ao Eike Batista e aos amigos do governador? do mesmo jeito que estão fazendo com o maracanã? Mas importante notar que, se estes militares aquartelados e vigiados assassinaram uma juíza, imagine soltos e sem rédeas? Governador Sergio Cabral, que tu vives fora da realidade nós já sabemos, mas ainda sabes de que estado és governador?

Anônimo disse...

***ATENÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO***...ABERTO CONCURSO PARA SOLDADO EM SANTA CATARINA...Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldado,
no valor básico de R$ 1.943,68, (Um mil, novecentos e quarenta e três reais e
sessenta e oito centavos). Após a conclusão do Curso de Formação de Soldado,
somando-se estímulo operacional e adicional noturno, o vencimento poderá
alcançar R$ 2.435,51 (Dois mil quatrocentos e trinta e cinco reais e cinquenta e um
centavos), não incluídas eventuais vantagens pessoais. Os Soldados do CBMSC exercem funções de execução nas Unidades do Corpo de
Bombeiros Militar, tais como: combatentes de incêndios, atividades técnicas,
motoristas e guarda-vidas, e outras funções bombeiro militar, bem como assessoria
na área de formação civil, registrada no documento que comprova sua escolaridade. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE....ATÉ 30 NO ATO DA INSCRIÇÃO....***OS PRAÇAS AINDA PODEM SER APROVEITADOS EM SUAS FORMAÇÕES/GRADUAÇÕES NO MEIO CIVIL***

Anônimo disse...

ATENÇÃO....ATENÇÃO...Em várias unidades do CBMERJ no estado tem soldados/cabos motoristas QBM02 tirando serviço de sentinela nas guardas, em estacionamentos de quartéis e etc...os mesmos estão dirigindo e tirando hora ao mesmo tempo...depois não digam que não foram avisados...essa é uma das causas do grande número de acidentes com vtrs de socorro...o motorista precisa estar descansado para levar a guarnição em segurança para o socorro...Sr. Sérgio Simões tome alguma providência, pois tem bombeiros querendo acionar a justiça e procurar seus direitos....Isso está na alçada do senhor...Motorista tem que estar em condições de conduzir e operar as vtrs a qualquer hora, mas tirando quarda e socorro ao mesmo tempo é impossível. GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!

bombeiro de verdade disse...

CEL. PAUL SÓ O SENHOR AINDA NAO VIU QUE O PASTOR DACIOLO É QUEM DA AS CARTAS NO SOSBOMBEIROS, E QUE ELE ALEM DE JA TER TRABALHADO NA ALERJ, POIS ESTAVA NO BOMBEIRO E ADIDO LÁ, E QUE DEPOIS VEIO CANDIDATO A VEREADOR E NÃO CONSEGUIU NADA. HOJE ELE FOI MAIS MALANDRO, ARRUMOU UM PRETESTO E UM MONTE DE CUPINCHAS, PARA OS SEGUIR. OS QUE ESTÃO NO MOVIMENTO, A MINORIA DOS 439 QUE AINDA NÃO ACORDARAM PARA O FATO DE QUE O MOVIMENTO VIROU "EVANGELICO". O MESMO DACIOLO, QUE ORA TIRA FOTO COM A ROSINHA E GAROTINHO,PODEM ESPERAR PORQUE ESSE MALANDRO VEM CANDIDATO E QUERENDO ENGANAR ALGUNS, COM SEUS CANTICOS DE GALHOS SECOS E POR AI VAI. MAIS ESPERO QUE O CORPO DE BOMBEIROS ACORDE, E DEIXE DE LADO OS MACONHEIROS DOS GUARDA- VIDAS PRA LÁ E SIGAMOS EM FRENTE. É ISSO! É ISSO SENHORES. JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

CONTINUO COLANDO CARTAZES E DISTRIBUINDO PANFLETOS NAS ESCOLAS,FABRICAS,ESTAÇOES DE TREM,DE BARCAS,METRÕ,RODOVIARIAS,IGREJAS,HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE,ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO AS 10HS NO POSTO 12 PRAIA DO LEBLON,PARA O FORA CABRAL.

Anônimo disse...

"O MEDO SUPEROU A DIGNIDADE"

Anônimo disse...

Companheiros de luta
Quando li a decisão do movimento SOS fiquei desistimulado e triste.
Mas, ao analizar de outra maneira vi que no dia 30 certamente o número de pessoas no posto 12 será o mesmo que seria caso o movimento SOS estivesse presente. ( acho que me entenderam )Em determinado momento, camiseta vermelha não é tão importante, pessoas sim.
Saibam que recuar nem sempre é sinal de covardia e sim estratégia para voltar mais forte e vencer a guerra.

MARIANGELA SOS disse...

CORONEL PAUL ACHO A MAIOR HIPOCRISIA DAQUELES QUE CRITICAM, O DACIOLO POR TER TRABALHADO NA ALERJ,QUANDO OS MESMOS CRÍTICOS SE TIVESSEM OPORTUNIDADE TAMBÉM ESTARIAM LA TRABALHANDO. TODO PAI DE FAMÍLIA APROVEITA AS BOAS OPORTUNIDADES. EM RELAÇÃO A SER UM MOVIMENTO EVANGÉLICO, APESAR DELES SEMPRE DECLARAREM QUE JESUS É O LÍDER DO MOVIMENTO, VEJO APENAS COMO UMA FORMA DE DEMONSTRAR O MODELO DE CARÁTER QUE ELES QUEREM SEGUIR, OU SEJA O HOMEM PERFEITO QUE É CRISTO,E ISSO NINGUÉM PODE CONTESTAR (JESUS É MUITO MACHO). ELES SEMPRE EXPRESSARAM CLARAMENTE A DEPENDÊNCIA DA FÉ EM DEUS, O QUE NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM.ACREDITO QUE A LUTA DOS BOMBEIROS É POR DIGNIDADE E RECONHECIMENTO POR PARTE DAS AUTORIDADES, POIS DA POPULAÇÃO ELES SEMPRE TIVERAM. AMIGO QUE SE INTITULA "BOMBEIRO DE VERDADE", COM TODO RESPEITO, VOCÊ DEVERIA PARAR DE FALAR MAL DOS OUTROS, SER UM DIFAMADOR NUNCA TE LEVARÁ A LUGAR ALGUM, COMO PODE VOCÊ CHAMAR OS GUARDA VIDAS DE MACONHEIROS, SE TEM ALGUM VICIADO NO MEIO DELES NÃO É GENERALIZANDO A TROPA QUE VOCÊ VAI VALORIZAR OS COMBATENTES DO FOGO, POIS NO MEIO DELES (COMBATENTES) TAMBÉM DEVE HAVER DEPENDENTES DE DROGAS, O QUE PARA MIM É MAIS UM SINAL DE DESMOTIVAÇÃO DO HOMEM (BOMBEIRO). SE VOCÊ QUER
AJUDAR, VÁ AS MANIFESTAÇÕES, FALE COM SEUS AMIGOS SOBRE AS INJUSTIÇAS QUE OS BOMBEIROS SOFREM, SEJA UM BOM PAI, AMIGO E CIDADÃO QUE VOCÊ ALCANÇARÁ EXITO EM SEUS OBJETIVOS. TENHA FÉ, LIMPE SEU CORAÇÃO E CONFIE EM JESUS.
TODOS OS BOMBEIROS MERECEM SER DIGNIFICADOS, POIS FAZEM O QUE NINGUÉM TEM CORAGEM DE FAZER. A LUTA NÃO É SÓ DO DACIOLO, A LUTA É DE TODOS NÓS. GRANDE ABRAÇO E FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS. MARIANGELA S.O.S.