segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB): EXTINÇÃO DA POLÍCIA MILITAR.

Hoje não tenho qualquer dúvida, está em curso um projeto no governo Sérgio Cabral (PMDB) para extinguir a Polícia Militar. A primeira evidência surgiu logo em 2008 com a perseguição e as retaliações contra Coronéis de Polícia honestos e competentes, algo inimaginável em uma Instituição que deve primar pelo combate a forte "banda podre".  
Ao longo desses quase cinco anos, o projeto tem sido desenvolvido com a ampliação das suas ações, dinate de uma Polícia Militar inerte.
Logo partiram para destruir a hierarquia e a disciplina, fazendo com que inferiores ganhem mais que seus superiores hierárquicos, por meio da concessão de injustitifáveis e imorais gratificações.
Concomitantemente, seguiram privilegiando indivíduos apadrinhados e grupos amigos, matando qualquer resquício de amor corporativo, fazendo com que os interesses pessoais sejam o foco da gestão. 
Além disso, passaram a valorizar a inexperiência, alçando aos postos de comando, Oficiais sem qualquer experiência anterior que justificasse as nomeções. Para comprovar essa verdade, basta ver a atual composição do Estado Maior Geral da Polícia Militar, qual a experiência anterior que habilitou os atuais ocupantes?
O conjunto dessas ações deletérias tem um objetivo claro, na direção de tornar a Instituição tão ruim aos olhos de todos, que a incorporação a uma "Nova Polícia", dirigida por delegados da Polícia Civil, seja facilmente digerível.
É isso que Sérgio Cabral (PMDB) busca quando apregoa que a presidente deve avaliar a unificação das polícias estaduais.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

22 comentários:

Anônimo disse...

Desde 2008 existe uma proposta da rede globo de televisão para assumirem a segurança publica do BRASIL, que até agora só não conseguiram por ser dos estados a referida competência, mas alguns governadores feito SERGIO CABRAL vai ao limite de seus poderes para ajudar a globo conseguir tal fato. joão batista - PMERJ

Anônimo disse...

eu sou a favor. que que nossos coroneis fizeram pela corporaçao ate a data de hoje a nao ser submeter a interesse proprios e de governantes nada pela instituiçoes a fina o sangue do soldado e diferente na batalha a dignidade dele é diferente de seus comandos. com devido respeito sr cel. nos mostre na hisotoria uma só uma só que um coronel nao vou dizer coroneis pra fica feio... é facil ser comandante geral ganhar 50000,00 e comandos de unidades ganhar 17000,00 , penso larga as gratifiçaçoes e vera que todos coroneis sem exseçao de nenhum vai ta brigando pela coorporaçao só assim quando independente disto deveria valoriza sua coorporaçao. policia militar perdeu sua essencia ag ora ela é pra puxar saco de governantes. e verdade seja dita se tirar rx de oficias vera que tera varios no rx. pelo menos poderemos avaliar se acontecer se delegados tem mais dignidades e mais peito que coroneis... isto nao e revolta nao e fato!! pense nisto cel(s)

Anônimo disse...

sábado, 22 de outubro de 2011
VÍDEO: A DITADURA DE SÉRGIO CABRAL

http://coturnocarioca.blogspot.com/2011/10/video-ditadura-de-sergio-cabral.html

Anônimo disse...

Confesso que não dá para entender. Fala-se em oxigenação da PM e é nomeado para o comando do 12º batalhão (Niterói) o coronel Wolney Dias Ferreira, que comandava o BEP, o Batalhão Prisional conhecido por ser a colônia de férias das milícias. Que oxigenação é essa? Entre os nomes dos novos comandantes de batalhões há oficiais novos, que vão assumir um comando de unidade pela primeira vez. Mas, francamente, nomear um coronel que deixa a milícia mandar e desmandar no Batalhão Prisional é fazer um tremendo gol contra. Pelo jeito a pressão foi muito grande.

Anônimo disse...

Sábado, 22 de outubro de 2011
VÍDEO: A DITADURA DE SÉRGIO CABRAL

http://www.sosguardavidas.com/2011/10/video-ditadura-de-sergio-cabral.html

Anônimo disse...

Não quero realizar julgamentos, até porque não possuo prerrogativas ou tenho competência para tanto, mas só quero externar meu pensamento no que se refere da extinção da PMERJ. Na atual conjuntura, esta instituição já perdeu seu propósito, pois não possui mais base para se sustentar em relação ao "Servir e Proteger". Esse "Servir e Proteger" se refere a quem ou o que? Aparentemente esta instituição já se propaga como demagoga e hipócrita. Não tem base moral para impor limites, ou seja, como poderá primar pela preservação da ordem pública ou proteger o patrimônio e o ser? Hoje lamento fazer parte desta instituição, pois a cada episódio que passa na mídia ou até mesmo nos bastidores, tenho vergonha daqueles que sujam a farda que um dia tive honra em ostentá-la. "Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada." (Edmund Burke - pensador). Já fui bastante contrário da ideia de extinguir a PMERJ, mas já não vejo outra solução, senão acabar com o mal pela raiz e começar tudo novamente. É lamentável realizar e participar de um ritual como a formatura em juramento ao nosso maior símbolo que é a nosso pavilhão nacional, a bandeira nacional e mais tardar àquele que antes jurou seus mais puros princípios se deixa cair em tentação. Salvem a PMERJ ou acabarão com ela!

Anônimo disse...

isto seria ótimo!!!! acabar com as pms do brasil, seria tudo de bom, a corrupção diminuiria radicalmente na nova polícia desmilitarizada. pois, como sabemos a corrupção vem dos ESTRELAS.

Anônimo disse...

isso seria otimo msm.. policia unificada JA!

se uma unificação das policias vier a se concretizar, seria a unica coisa util q o governo de cabral tera conseguido

Anônimo disse...

a pmerj ta com os dias contados , gracas a Deus . sou cabo pm e sei que todo comandante de batalhao pega arrego dos caca niqueis , trafico de drogas , empresas de onibus , transporte pirata , jogo de bicho , casas de prostituicao e de quem cometer atos ilicitos em sua area do batalhao . Qual a produtividade de um pm , ja que o seu comandante ( contraventor ) faz o que quer ??? PMERJ = POLICIA DE MENTIRA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!

Anônimo disse...

Saudações aos meus companheiros de farda, que DEUS o todo poderoso continue com suas potentes asas sobre nós,pois essa é a verdadeira asas da liberdade. Fico muito triste em vivenciar quadro terrível que se encontra a nossa amada PMERJ, em todos os comentários dos nobres companheiros vejo a decepção, a falta de esperança de DIAS MELHORES, é compreensivo, pois esses bravos guerreiros, que merecem os aplausos e louvores por levarem nas costas o nosso pais deixando suas famílias, sacrificando suas vidas "por que razão"? cadê o compromisso dos nossos governantes, do nosso povo e a cima desses, cadê o compromisso dos nossos Cmds aqueles que mais deveria lutar por nossos direitos e interesses. É bem verdade que hoje o vosso silêncio encorajou os políticos, inescrupulosos, que comandaram os nossos estados até hoje e se não se levantarem e erguerem a nossa bandeira, proclamando o cumprimento da Constituição, em relação aos nossos direitos e obrigações, encorajará os que vierem a governar futuramente e com eles toda a classe de "poderes" a sujeitar nossa instituição menosprezando-a e colocando-a de joelhos como cães aos seus pés, submetendo-nos aos seus caprichos degradantes e inconstitucionais, como por exemplo: a prisão de policiais em presidio comum, condenados antes do julgamento, e sabemos que difícil será terem um justo julgamento, coisa que só acontecia com praças e hoje com oficial superior, por causa do silêncio d'aqueles que não deveria deixar, nunca, isso acontecer com um policial militar, o mal(injustiça) vem triunfando.
Somos maioria, somos profissionais, conhecemos o nosso estado e suas Leis, temos o Poder de Policia, de fazer cumprir a lei, podemos ser intolerantes com todo tipo de irregularidade e sairmos vencedores, então, porque deixamos os fracos nos dominar? BRASIL!
DEUS SEJA LOUVADO!!!

Anônimo disse...

FORA CABRAL. 30/10. POSTO 12 PRAIA DO LEBROL!!!

Anônimo disse...

PT. PARTIDO DOS TRAIDORES

Anônimo disse...

NÃO TEM MAIS JEITO, A POLICIA MILITAR ACABOU, ESTÁ UMA AUTENTICA BADERNA, ACABOU HIERARQUIA, DISCIPLINA E RESPEITO, EU QUANDO ENTREI NA PM DA GUANABARA, ERA UMA POLÍCIA MAIS RESPEITADA, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ERA UM GENERAL DE BRIGADA, OS CMTS GERAIS ERAM OS MAIS ANTIGOS CAPACITADOS, HAVIA MAIS RESPEITO, EU GANHAVA COMO SOLDADO UMA BASE DE 5 A 6 SALÁRIOS MÍNIMOS,QUANDO O BRIZOLA ASSUMIU O ESTADO COMEÇOU A BAGUNÇA, OS POLÍTICOS COMEÇARAM A SE INFILTRAR NO GOVERNO, SÓ TEM UMA MANEIRA DE MUDAR ESSE CAOS, VOLTAR A SECRETARIA DE SEGURANÇA A UM GENERAL E ACABAR COM ESSES CARGOS POLITICO, VOLTANDO A HIERARQUIA E DISCIPLINA, APROVANDO A PEC 300.........A ARVORE DA POLÍCIA ESTÁ APODRECENDO, VAMOS TIRAR AS FRUTAS EXTRAGADAS ENQUANTO É TEMPO;;;;;;;;;SALVEM A PM DE QUEM TENHO TANTO ORGULHO DE TER PERMANECIDO POR 31 ANOS.

Anônimo disse...

CARO CEL PAUL, UM DIA DESSES EU ESTIVE OBSERVANDO UM SOLDADO DA PM RECEM FORMADO, TRABALHANDO NUM POLICIAMENTO, AO SE DIRIGIR AO OFICIAL ( UM PRIMEIRO TENENTE )QUE DEVERIA SER UM SUPERVISOR, FIQUEI DE BOCA ABERTA AO VER O PROCEDIMENTO DO SD PM: POXA CARA ESTÁ NO FURO COMIGO, SAINDO ENTÃO O TENENTE CAMINHANDO COM A MÃO NO OMBRO DO POLICIAL. QUE FALAR DEPOIS DE UM EXEMPLO DESSE..........SALVEM A PM

Anônimo disse...

Caro companheiro, isso que voce presenciou é o resultado da promiscuidade e do envolvimento dos superiores com seus subordinados. Onde tem sacanagem não pode ter hierarquia. Como pode um superior exigir respeito de um subordinado se os dois comem no mesmo prato. Ao dividir o arrego ele passa a se igualar no carater.
No meu tempo, para fazer parte de um determinado serviço, o policial tinha que mostrar suas aptidoes. Hoje, voce vê nas ruas guarniçoes de Patamo compostas so por recrutas. Lembro de quando cheguei no Btl ao fim do meu CFS, o Brigada reuniu os novos sargentos e, uma das orientaçoes foi a seguinte: "Não quero ver os senhores com promiscuidade com os seus subordinados, voces não fazem mais parte do circulo de sd e cb, agora os senhores são sargentos, o elo de ligação com os oficiais"
Vejam como se valorizava a hierarquia e o respeito a graduação. E, junto com isso vinha o respeito a farda o amor a profissao o respeito ao companheiro do mesmo circulo. Mas, isso agora é passado e dificilmente conseguiremos resgatar novamente,
Vendo a nomeação de um oficial para comandar uma unidade, tendo esse mesmo oficial comandado uma unidade de extrema importância onde aconteceram várias denúncias, chego a conclusão que não adianta perder tempo na busca por uma solução. O SISTEMA quer que seja dessa forma. O sistema quer que o caos se instale nas instituiçoes policiais. Prova disso é observar essa politica de gratificaçao onde subordinados ganham mais.
Hoje, mesmo aposentado não consigo deixar de sofrer junto com os policiais de bem, seja por um salário melhor ou por uma polícia mais limpa.

Anônimo disse...

Não se assustem. O corrupto e omisso povo carioca merece a extinção da PMERJ, assim como os bons policiais merecem o término dos inúmeros desmandos ao longo dos anos, agora coroados pelo pinóquio. Somente assim teremos um reinício de fato e, com uma instituição civil, talvez não tripudiem tanto quanto fazem com a militar.
Após alguns anos de sofrimento, quem sabe não bate a saudade de quem era feliz e não sabia...

Anônimo disse...

Sr. Cel PM Paul, caros Companheiros, saiu hoje (bol. PM. 16) a relação dos TC habilitados para o próximo CSPM (só TC, Maj não) e pasmem, tem Cmt de Unidade indicado para o curso. Ex. RPMont.
Será que não tem ninguém com curso superior competente para comandar?
JUNTOS SOMOS FORTES
SUBTEN REVOLTADO

Alexandre, The Great disse...

Os comentários ao seu post são as provas incontestáveis de que o pinóquio não age sózinho e deliberadamente: ele conta com forte apoio interno.
Jamais conseguirão!

Anônimo disse...

Com todo respeito, estão v.sas. deixando passar o ponto focal de toda atual circunstância :

se está no Rio o Exército Brasileiro COM TROPAS, então a coisa faliu.

E se a coisa FALIU, há INTERVENÇÃO Federal Militar na PM, na Civil, no DESGOVERNO.

Anônimo disse...

O Coronel PM deve ser no maximo Comissario de Policia Ostensiva! Isso implorando muito para serem aceitos!

Anônimo disse...

Concordo; e os delegados que solucionam nem 3% dos crimes investigados e usam viatura escrito "POLÍCIA" para investigar sigilosamente devem ser alçados a chefes de todos os poderes da Nação. Voto n'aquele que tinha cinco mil na gaveta da delegacia para ministro da economia.

Anônimo disse...

Sabe do pior? Acho que os delegados nem iriam aceitar uma roubada dessas de ter que comandar nossos coronéis. É bem capaz de recusarem.

Sabe qual a verdadeira ameaça que já vejo BEM CLARA e ninguém enxerga? Com as Forças Armadas no Alemão e a população clamando por elas e o total descrédito da nossa PMERJ acho que não vai demorar a colocarem UM GENERAL DO EXÉRCITO para comandar. Daí ele vai querer colocar outro OFICIAL DO EXÉRCITO NA CORREGEDORIA para sair punindo geral para justificar uma mudança. E a tropa ficará ainda mais desmoralizada. Depois disso o último a sair que apague a luz. Pior que parecem tão preucupados com a robalheira que não enxergam isso.