quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - O TIRANOSSAURO E O RATO.

Quem nunca ouviu nos quartéis da Polícia Militar que a Corporação é um elefante amarrado por um barbante?
A expressão é comum também no Corpo de Bombeiros e na Polícia Civil. Ela representa alguém que não conhecendo a força que tem, acaba preso por algo completamente incapaz de resistir a sua força, no caso, o barbante.
O elefante sem conhecer a sua força que tem, acaba se comportando como um rato, eis a verdade.
Os Praças do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro fizeram com que a Corporação - o elefante - descobrisse a força que possui e arrebentasse sem qualquer dificuldade o frágil barbante que o mantinha preso por mais de 150 anos.
Os Praças iniciaram a luta por cidadania plena.
Solto, o elefante percorreu as ruas e ganhou os aplausos da população, ganhando força a cada dia. Como comentei na época no nosso blog, em dado momento, em face de algumas circunstâncias, o elefante se transformou em um Tiranossauro rex (T rex), na orla da Praia de Copacabana, reunindo quase 30.000 pessoas.
Os gritos do feroz predador assustaram até os políticos que se consideravam donos de todos e de tudo.
O pânico invadiu os palácios.
Infelizmente, o T rex andou vagando meio sem destino por algum tempo, o que sinalizava para algo terrível, a possibilidade do T rex, tal qual o elefante, esquecer a sua força e se comportar como um rato, sendo amarrado por um barbante.
Tanto faz ser um elefante ou um Tiranossauro rex se o comportamento é de um rato, pois será amarrado com um barbante.
Ele reagiu, soltou seu grito e anunciou que estaria novamente na orla da Zona Sul, dessa vez, na Praia do Leblon, no dia 30 OUT 2011, às 10:00 horas.
O simples anúncio fez os palácios estremecerem, mais uma vez.
Só nos resta apoiar a mobilização e divulgá-la para a população e em todos os quartéis, o que fará com que milhares de pessoas estejam novamente ao lado dos Bombeiros Militares.
Temos apenas que ter cuidado para que não prendam o T rex com um barbante, pois isso o transformará em um rato, um grande rato vermelho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

20/10/2011
GOVERNO ADITIVADO

O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) liberou ontem mais R$ 5,6 MILHÕES em aditivos e prorrogação de serviços da Facility, de seu amigo de Miami Arthur Soares, o “rei Arthur”, para vigilância e gestão.

http://claudiohumberto.tecnologia.ws/img/titulo/poderpoliticabastidoresemtemporeal.jpg

Anônimo disse...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CRIME : Júlio Lopes doou bondes de Santa Teresa como sucata p/ ONG de esposa de Sérgio Cabral

http://ricardogama.blogspot.com/2011/10/crime-julio-lopes-doou-bondes-de-santa.html

Anônimo disse...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Reflexões sobre a fase desmoralizante que vive hoje a política brasileira. Em outro país, o governo já teria sido derrubado.

Carlos Newton

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=24813

Anônimo disse...

Precisamos nos conscientizar da força que temos, diante de tanta crueldade que vimos sofrendo ao longo dos anos. Já é hora de darmos um BASTA!
JUNTOS, somos fortes. Mas temos que nos unir.
Contra a nossa força, não há a resistência de nenhum político, seja ele quem for.
Temos que resgatar nossa identidade e convocar o povo para estar ao nosso lado.

Visitem meu blog, mais uma ferramenta na nossa luta:

http://coisasdapmerj.blogspot.com/

Anônimo disse...

A Prova que o Cel Alcântra Esta Perseguindo Os Bombeiros.
Senhores! o que vamos ver agora, pode trazer nauseas e ansia de vomito, tamanha a servengonhice do subcomandante geral do CBMERJ, coronel Alcantra, estamos apenas mostrando o que todos já sabiam, mas não tinhamos provas, apenas os famosos "Bizus" este Senhor com sua prepotência e arrogância pensa realmente que com estas atitudes vai esvaziar o movimento SOS BOMBEIROS, que luta por dignidade.
Convidamos então aos Senhores Bombeiros a mostrar a este Senhor no dia 30 de outubro no posto 12 do Leblon a força do movimento, sabemos que muitos precisam deste dinheiro, senão não estariamos clamando por melhores salários, mas deixamos um desafio, "lotem a praia" não precisar mandar os BM/2 para fotografar e caguetar os companheiros, basta apenas colocar alguem com um caderno para anotar os nomes e RGs, mais avisamos. Leva Bastante Papel! coronel Alcantra, pode tirar todo mundo da operação DENGUE, mas perguntamos a vossa prepotência: Vai colocar quem? Os Tenentes Coronéis e Oficiais? Vamos aproveitar e entupir a caixa de mensagens do subcomandante geral.

De

Renatocarvalho
Para

chemg@cbmerj.rj.gov.br
Cc

rj.alcantara@yahoo.com.br, cba1@cbmerj.rj.gov.br
Assunto

RELAÇÃO DE MILITARES - DENGUE
Data

13/10/2011 15:34:07
Boa tarde, Senhores!
Encumbiu-me o Sr. Ten Cel BM Cmt do 24º GBM-IRAJÁ,
de enviar a relação de BMs deste GBM e DBMs subordinados empenhados na
"Operação Dengue".