segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O SUPER BELTRAME E O SEU SUPER SALÁRIO.

REVISTA VEJA:
Blogs e Colunistas
Lauro Jardim
Radar on-line
com Ricardo Brito, Robson Bonin e Thiago Prado.
Escreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.com.br
Sábado, 29 de outubro de 2011
Acima do teto
Beltrame ganha muito acima do teto do Supremo.
A Justiça do Rio de Janeiro acaba de ser informada sobre os salários que José Mariano Beltrame recebe, acumulando os rendimentos de secretário de Segurança de Sérgio Cabral e delegado da PF: 37247 reais mensais.
Houve meses em que ele recebeu ainda mais. Em novembro e dezembro passados sua remuneração chegou a 53 499 reais e 60 912 reais, respectivamente, muito acima do teto do STF.
O advogado Carlos Azevedo, que entrou na Justiça com uma ação popular contra a acumulação, pede a devolução de 212 440 reais aos cofres públicos.
Apesar de a Constituição proibir salários acima do teto do STF, o governo do Rio de Janeiro se defende baseado em um parecer da Procuradoria-Geral do Estado. Segundo a PGE, os servidores que recebem de duas fontes pagadoras autônomas sofrem a aplicação do teto sobre cada um dos contracheques.
Por Lauro Jardim
COMENTO:
Primeiro, aproveito para lembrar aos nossos leitores que continuo aguardando as contribuições sobre as grandes realizações da gestão Beltrame, nesses quase cinco anos como secretário de segurança, considerando que escreverei o artigo sobre esses feitos no dia 02 NOV 2011.
No tocante ao contido na matéria, isso é um absurdo, um desrespeito.
Não é o meu caso, pois não tenho nenhuma gratificação incorporada e nem ganho a gratificação faroeste (pecúnia), mas inúmeros Oficiais da PMERJ sofrem todo mês redução salarial significativa em face do teto do governador.
Parece que ser exemplo é algo que não passa pela cabeça das autoridades do governo Sérgio Cabral (PMDB).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Como não, Cel Paúl?
È claro que "passa na cabeça" serem exemplos: de corrupção, de desvio de dinheiro público, de peculato, de favorecimento, de nepotismo, de formação de quadrilha, e tantos outros "exemplos" tão edificantes.
Como o sr. pode fazer tal acusação?
O sr. já pensou que pode ser acusado de "mentiroso"?

Anônimo disse...

amigo cel paul sou tec.enfermagem tive que abamdonar 2 matricular de trabalho ser obrigado optar para 1 so no governo por que eles mi chamaro de maraja eu com 3 so ganhava no bruto 3mil reais hoje g. mil 200. sou concursado para que...no brasil...tem que pedir o fora beltrame botar no lugar 1 delegado estadual o coronel bm. ou .pm do rj.mpf tj casem ele fora maraja come dorme....;.
t

Anônimo disse...

esse dep só aparece para bater na policia,isso é politica,fez esse estardalhaço todo para chamar atenção e agora vai vim como candidato a prefeito é só esperar.

Brasil Novaes disse...

Sr Governador, Eu sou Tereza L. de Freitas, mãe de um sargento bombeiro que o Sr mandou prender recentemente (outra vez). Na formatura dos PMs, o Sr botou a cara na TV só para falar besteira. Como o Sr compara os Estados Unidos com o Brasil? Tinha que comparar também o salário e as con dições de trabalho, isso o Sr não fez. O Sr não ficou com vergonha depois? Já passou o tempo de viver na boa vida. O Sr conseguiu acabar com tudo no Estado, tem raiva de pobre, não temos ambulatórios, não temos remédios, os hospitais estão caindo aos pedaços, as escolas em péssimas condições e sem recursos, os bombeiros sempre dedicados, mais sem condições e com péssimos salários. O Sr foi reeleito as custas da falta de conhecimento político do nosso povo, não por merecimento. De atenção as necessidades do Estado, dos professores, dos bombeiros. Cuide das pendencias administrativas da área em que o Sr é responsável como Governador. Lembre-se: Esta não é a última eleição e o Sr pode participar de uma próxima. Vai que o povo lembra de todas as mazelas do seu governo, ai então para o Sr será a última vez no poder. Em tempo: A anistia internacional terá que criar muitos abrigos para quem tem vontade de "arrumar a casa" aqui em nosso Estado, a razão é que o nosso (des)governador não dá a mínima atenção para o problema da segurança, dá até impressão que ele leva alguma vantagem com esta situação.

Anônimo disse...

SENHOR CMTE GERAL SÉRGIO SIMÕES, POR FAVOR TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO À TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA NOS QUARTÉIS...A FAXINA ESTÁ ESTRESSANDO A TROPA E ATRASANDO A FOLGA DOS MILITARES. OLHE AS OUTRAS SECRETARIAS DO ESTADO...ESTAMOS EM PLENO SÉC. XXI E BOMBEIRO NÃO É FAXINEIRO NÃO...OBRIGADO. SOMOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR. TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA JÁ!!!