terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES!

1) Cel Paúl sua luta é digna e bonita! Entretanto o que eu percebo é que Sérgio Cabral não esta preocupado com a repercussão das decisões que toma. Parece que ele não almeja mais nenhum outro cargo político. Sendo assim acho que ele objetiva apenas aumentar o seu patrimônio a fim de ter uma aposentadoria tranquila, talvez até fora do Brasil. Por isso trabalha só para isso, faz acordo, coisas, que lhe renda dividendos e benefícios, trabalha para si próprio. Então não deve esta nem um pouquinho preocupado com a repercussão de suas decisões, não esta nem ai, para a opinião das pessoas, provavelmente não dará mais nenhum reajuste salarial ao pessoal do Estado e, sabe que está blindado, pois tem a ALERJ nas mãos. Só quer ganhar mais tempo no cargo para sair tranquilo e feliz...
Anônimo
2) Uma das maiores asnices que leio em certos blogs e comentários é a tal da "desmilitarização". Somente uma mudança na CRFB poderia acabar com a militarização das PMs e BMs do Brasil, mas daí surge a questão: TODOS os Estados concordariam? Haveria uma Reforma Constitucional "apenas" para acabar com o "militarismo" dos militares estaduais? Tem muito orelhudo comentando sobre isso, por má fé e outros por burrice mesmo.
Alexandre, The Great
3) É um absurdo mesmo. Nosso salário é um dos piores do Brasil. Precisamos nos mobilizar mais, estou com um projeto de informar mais a população civil sobre nossas mazelas e reivindicações.
Acesse: http://coisasdapmerj.blogspot.com/
Um Soldado da PMERJ
4) Olha, o CMT escreve bem. Escreve muitíssimo bem!
E, pensando bem, ele bem que podia fazer um grande bem aos bombeiros, enviando ao inimigo do bem, o governador Sérgio Cabral, um documento bem fundamentado nas aspirações dos bombeiros, mostrando que as reivindicações da tropa são bem modestas e podem, muito bem, ser atendidas e proporcionarão um grande bem à população do Rio de Janeiro, uma vez que pessoas satisfeitas produzem bem melhor, como muito bem sabemos.E o CMT, saindo-se bem nessa tarefa, será bem melhor aceito pelos seus comandados e poderá ter bem mais calma para continuar se aprimorando nas suas escritas, não obstante já escreva muito bem como eu já disse acima.
No mais,desejo que todos passem muito bem. Até mesmo o Governador, o inimigo do bem.
Anônimo.
5) UM RECADO AO CEL. SIMÕES DE UM CIVIL.
Cel. Simões, sou civil e não tenho parente bombeiro. De uma coisa eu tenho certeza. O sr. tem nas mãos a maior oportunidade de sua vida. Talvez a maior e melhor chance que nenhum outro cidadão, seja civil ou militar tenha tido em toda sua vida. Só tem um problema Cel. O Sr vai ter que decidir se fica do lado da tropa ou se fica do lado do corrupto. Se ficar do lado da tropa, vai perder o cargo, as gratificações e mais outras coisas, mas vai ter o respeito e a admiração de toda tropa, da PM da família, dos amigos e principalmente do povo que está acompanhando tudo. Se escolher ficar do lado do corrupto, vai ter que ouvir de todos o grito de que o Sr. é um traidor e covarde. O Governo vai mudar daqui uns 3 anos, o comandante dos Bombeiros também vai mudar um dia. Aquela foto que vai ficar lá na parede vai ser a foto da vergonha. Todos vão olhar e dizer. Ali está um traidor e covarde, que preferiu pular do barco e ficar do lado do inimigo. Entenda uma coisa Cel. Os políticos não são amigos de ninguém. São amigos de seu próprio bolso e interesses pessoais. No vocabulário deles não existe honra, lealdade, respeito, amor ao próximo, dignidade, honestidade. Não pense o sr. que vai sair vitorioso desta guerra. A guerra cel. já tem o seu vencedor, é apenas uma questão de tempo. Ainda há tempo de mudar, mais precisa ser rápido. A hora está chegando, o momento é este. Ou luta com a tropa e tomba com honra se preciso for, ou passa para o outro lado e tomba com desonra.
Luiz Claudio - Cidadão do povo.
6) No Brasil, com o golpe militar de 64, surgiu a idéia de se criar uma força militar auxiliar às Forças Armadas com a finalidade de se combater os opositores do regime militar. Assim, em São Paulo, fundiram-se a Guarda Civil e a Força Pública,dando origem a Polícia Militar,fato que ocorreu nos outros Estados da Federação.
Naquela época, as Polícias Militares estavam subordinadas diretamente ao Exército e obedientes aos preceitos da ideologia da segurança nacional, tão ao gosto do regime ditatorial. Tanto isso é verdade que boa parte dos comandos das Polícias Militares passou a ser exercido por oficiais superiores do Exército; a Polícia Militar passou a atuar como força auxiliar no combate às organizações políticas de esquerda, como passeatas, greves, comícios, protestos, etc.Ocorre que finda esta tarefa, passou a PM, então, a combater o crime convencional, sem haver, no entanto, uma mudança profunda na sua estrutura e nas práticas de atuação.
Não se pode admitir duas polícias no mesmo Estado da Federação, regidas ambas por regras próprias e inteiramente diferenciadas, havendo uma duplicidade de orçamento, de patrimônio, meios de transporte, de pessoal burocrático, cada uma sob um comando e subordinadas, na prática, a autoridades diversas.
A unificação da Polícia não significa, em absoluto, a perda da hierarquia e da disciplina existentes na PM, até porque todo o funcionalismo público está sujeito a tais regras fato este, sempre alegado pelos oficiais,ser um servidor civil nunca foi sinônimo de indisciplina ou de falta de hierarquia, pois todos estão submetidos a regras estatutárias que devem ser cumpridas sob pena de punição disciplinar e até de exoneração do serviço público.
Um outro aspecto que não podemos esquecer é que a militarização da Polícia é prejudicial para seus próprios integrantes, pois como se sabe o militar não possui alguns direitos garantidos aos cidadãos, pois está sujeito a uma estrutura que permite, por exemplo, a prisão disciplinar executada verbalmente, tendo seus direitos restringidos pela própria CF/88: arts. 5º, LXI e 142 § 2º.
Cel Paul, foi feita uma pesquisa em seu blog a respeito do fim do militarismo nas Policias Militares,e a resposta já era esperada,a maioria quer o "fim do militarismo",eu como a grande maioria dos policiais e leitores,não queremos e não agüentamos mais este militarismo arcaico e covarde,onde os praças são as maiores vítimas,queremos ser “policiais” servidores públicos, como somos,mais só que isso não interessa aos oficiais, que são promovidos meteoricamente sem confirmação de nada, usam o RDPM muitas vezes por pura vaidade e covardia aos praças,a sociedade não quer saber se o policial é capitão ou soldado,ela quer a presença policial e isso já basta,militarismo somente para as forças armadas.
Enfim,não sou asno como foi comentado por um leitor acima,devemos respeitar qualquer opinião e manifestação do leitor e qualquer cidadão,aqui postada ou em qualquer lugar,mesmo que seja contrário ao que pensamos. O engraçado, que quando se fala em desmilitarização é logo colocado o "texto constitucional", mais quando se fala em direito dos praças "aplica o RDPM".
Caro Cel Paul,estou aqui como ele e outros,em um espaço democrático que é o seu blog, aonde podemos expor o que pensamos, mesmo que muitos não tenham conhecimento do assunto,mais a democracia e a liberdade de expressão devem prevalecer, pelo menos aqui, certo que, nas unidades policiais militares e o Governo ditatorial de Sérgio Cabral, não temos este direito.
Gladiador.
7) Oficial da PM sem uniforme de detento!
É uma falta de respeito com a sociedade Brasileira o corporativismo nas unidades militares deste Brasil em especial na PMERJ, quando se trata de Oficiais que já estão indiciados por homicídio doloso com o assassinato da Juíza Patrícia Aciolli . Qual a diferença de um assassino Coronel e um assassino soldado? Assassino é assassino!
Senhor Comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e corregedoria. Qual será sua ação e atenção ao Oficial responsável pela escolta do coronel por não usar o uniforme da SEAP?
Ontem mesmo eu li uma matéria no jornal onde o ex-Oficial Comandante do BEP coronel Wolney Dias Ferreira , ex-comandante do estabelecimento onde fugiu um dos maiores MILICIANOS do Rio de Janeiro. Recebeu um presente para comandar um Batalhão da PMERJ 12º Niterói, ao invés de ser preso e estar respondendo a um IPM ( Inquérito Policial Militar) pela fuga do miliciano.
Ontem também eu vi que um PM soldado foi detido e esta preso, pela fuga em um hospital do rio, onde fugiu um dos assaltantes custodiado, ferido no roubo a um shoping.
Pois bem: Oficial não pode ser preso por fuga e nem usar uniforme de presidiário? É isso mesmo senhores.
Alias foi fornecida uma justificativa, que não justifica, onde o ex-comandante do BEP estava de licença médica. Mesmo estando de licença médica quem substitui o comandante Wolney Dias Ferreira ? E que punição foi dado ao Oficial que substituiu o Oficial licenciado?
Que punição será dada ao Oficial responsável pela escolta a qual o Oficial Claudio estava sob custódia, será que será a mesma que foi agraciada ao Oficial ex comandante do BEP?
É senhor COMANDANTE GERAL, ao assumir o comando da corporação PMERJ, o senhor comandante tinha como palavra de ordem; A ORDEM NA PMERJ.
MANCHETE:
Preso em Bangu 1 acusado de ser o mandante da morte da juíza, o tenente-coronel PM Claudio Luiz da Silva Oliveira esteve em audiência em São Gonçalo, sexta-feira, sem o uniforme obrigatório a todos os detentos do complexo penitenciário. A mesma regalia não foi dada a outros seis PMs presos, acusados do mesmo crime, que também estiveram no fórum.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informa que determinou o uso de uniforme pelo oficial. E que ele foi entregue à escolta — do Batalhão de Choque — uniformizado e retornou da audiência da mesma forma. O documento diz também que a presença de presos militares é atípica no sistema, por isso acredita que a escolta tenha autorizado a troca de roupa no trajeto. Para a Seap, isso ocorreu porque a escolta não foi feita por inspetores da secretaria, já que os presos estão sob custódia da PM.
COMO DIZ BORIS CASOY : ISSO É UMA VERGONHA
E tenho a certeza que os senhores têm conhecimento dos fatos narrados , até porque fui informado que qualquer notícia relativa a sua Corporação PMERJ expostas em jornais, revistas e telejornais, são atentamente realocadas ( recortadas, escritas, arquivadas) a uma seção do quartel .
Abaixo segue as informações publicadas nos jornais de maior circulação do País. Onde deu início a este questionamento.
Sei que não receberei resposta relativa a minha revolta, até porque não existe justificativa para aquilo que não pode ser justificável, mais vai ficar registrada minha indignação como cidadão carioca e brasileiro.
Anônimo.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis brigam pela aprovação da PEC 300 na Câmara, proposta que cria um piso salarial nacional para as categorias. Para a maioria dos internautas do R7, que participaram de uma enquete entre o domingo (9) e a segunda-feira (10), o piso nacional para a PM deveria ser de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) mensais.

Anônimo disse...

A indignação e revolta é porque um suspeito (ainda não condenado) não veste o uniforme de preso? Respondo: não. É porque o suspeito é policial-militar. Guarde a sua indignação para os civis ladrões que estão no poder neste país e nem mesmo frequentaram a prisão.
Lembra do juiz condenado?
Está cumprindo a pena em sua mansão, vestindo o que quer e comendo camarões, tomando uísque etc., pois é aposentado compulsoriamente com salário integral. Por que não ficas tão indignado?
Lembra da deputada ladra, filmada colocando dinheiro público na bolsa transmitido pela TV para todos verem?
Foi absolvida pelos seus pares e está vestindo o que quer. Por que não ficas tão indignado? Dá para escrever um livro de casos muito mais escabrosos e nocivos aos brasileiros do que o homicídio do qual é acusado o PM.
Uma penada e milhares morrem nos leitos e filas de hospitais;
uma penada e milhares são condenados à ignorância nas escolas sem professores;
uma penada e milhares de vagabundos e homicidas são postos em liberdade prontos para matar e roubar outros milhares de cidadãos decentes e indefesos. E tu te preocupas com o uniforme do militar preso? Poupa-me.