quinta-feira, 27 de outubro de 2011

GOVERNADOR NÃO DEIXA DÚVIDAS: NADA CONHECE SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO.

Não é segredo para ninguém que o governador Sérgio Cabral (PMDB) não gosta da Polícia Militar, antipatia que ele deixa clara rotineiramente e que tem a sua maior expressão no seu discurso de unificar as polícias estaduais, quando na verdade isso significará a incorporação da Polícia Militar pela Polícia Civil.
Isso é fato.
Outro fato é que o governador nada conhece sobre a segurança pública no Rio de Janeiro, como confirma a seguinte reportagem:
JORNAL O DIA:
Cabral quer tirar policiais de batalhões para aumentar efetivo nas ruas.
Segundo o governador, o conceito de aquartelamento está 'completamente equivocado'
JOÃO PAULO GONDIM
Rio - O governador Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta quinta-feira o fim do que considera "conceito de aquartelamento" na Polícia Militar. A declaração foi dada na cerimônia de formatura de 499 soldados, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste. De acordo com ele, até o fim da sua gestão - em 31 de dezembro de 2014 - haverá o enxugamento de policiais em serviços administrativos para, em troca, aumentar o policiamento ostensivo (leiam).
Se o governador conhecesse a realidade da segurança pública no Rio de Janeiro, nunca concederia essa entrevista, considerando que mais de 2.000 PMs, efetivo equivalente a 5 Batalhões, estão fora da Polícia Militar. Assim, para aumentar o efetivo nas ruas, não se faz necessário entrar no discurso da necessidade de por fim aos aquartelamentos, mas sim trazer de volta os PMs que estão desviados de função.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio Cabral em entrevista disse o que há muitos eu dizia "militar para as forças armadas",o fim está mais próximo do que nunca!

Alexandre, The Great disse...

Ele sabe, Cel Paúl... ele sabe sim... está é fazendo cena, mais um factóide como lhe é peculiar. Além de mentiroso é moleque!