quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - CANCELAMENTO DO "ATO FORA CABRAL! " - A RESISTÊNCIA ÀS CRÍTICAS.

Resistir aos elogios é muito difícil, eles tem o poder de massagear a nossa auto-estima e nos levam ao perigoso mundo do orgulho e da vaidade. Por sua vez, resistir as críticas também não é nada fácil, exatamente por povocarem o efeito contrário no nosso ego.
Nessa altura do movimento não creio que qualquer Bombeiro Militar mobilizado tenha alguma dúvida sobre o meu posicionamento de apoio à luta que eles estão desenvolvendo na busca de dignidade, demonstrei e continuo demostrando esse posicionamento. Entretanto, infelizmente, alguns Bombeiros que acessam o meu blog insistem na prática de não aceitar as críticas, mesmo quando elas são justas e necessárias. Insistem em negar verdades que saltam aos olhos, sobretudo a que diz respeito a forma não democrática dos gestores da mobilização, algo que já se evidenciou em vários momentos.
O artigo que publiquei sobre o cancelamento do "Ato Fora Cabral!", promovido e organizado pelo SOS BOMBEIROS, tem sido alvo de críticas (nada mais normal) sem qualquer fundamentação, demonstrando mais uma vez a resistência às críticas.
O SOS BOMBEIROS tem o direito de cancelar (ou reprogramar) o ato que programou, todavia deve agir com respeito a todos os outros envolvidos na mobilização, começando por levar essa ideia para uma assembleia, como aconteceu no Clube dos Portuários.
Em síntese, o artigo que publiquei cobra respeito e uso de uma forma democrática para decisão.
Qual o absurdo proposto por mim? 
Nenhum, penso.
Alguém ficou indignado por que eu escrevi sobre medo?
Se ficou, lamento, pois medo é um sentimento que todos nós devemos ter. Ele é natural, o excesso e a falta são doenças. Além disso, coragem nunca faltou aos Bombeiros mobilizados, organização sim, o que conduziu para vários problemas.
Sinceramente, a solução para o impasse é simples, bastando realizar uma reunião no dia 30 OUT 2011, no local e horário marcados para o ato, discutindo sobre a realização do "Ato Fora Cabral!" ou não. Se a resposta da maioria dos mobilizados for sim, que o ato ocorra, caso contrário, que seja cancelado ou adiado.
Essa ação simples, ordeira e pacífica, contribuirá que solucionar todo e qualquer problema, afinal: JUNTOS SOMOS FORTES!
Hoje haverá uma nova reunião entre os líderes, sugiro que desarmem os corações e analisem com a devida cautela o atual estágio da mobilização e a realização ou não da reunião no dia 30 OUT 2011. Entretanto, não esqueçam que foi o SOS BOMBEIROS que programou o "Ato Fora Cabral!", portanto, não pode o SOS BOMBEIROS avisar simplesmente que não irá participar do ato que programou.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

29 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém pediu o fora Cabral. O Próprio movimento viu que se faz necessário a saída desde Desgovernador, haja vista todo o sofrimento que ele fez aos bombeiros. O movimento quis e assumiu um compromisso com a população fluminense e ela convocada se fará presente. Não ir será o segundo erro.
Se querem dignidade sejam dignos e mantenham a palavra. Não se iguale àquilo que combatem.

Anônimo disse...

O mais engraçado Coronel é que nem postar criticas nos comentários eles aceitam no site. O movimento que já tinha perdido um pouco da credibilidade antes, perdeu totalmente agora..

Anônimo disse...

Concordo com o Cel Paúl e o anônimo das 08:38, sou pedreiro e tenho dois sobrinhos Bombeiros, venho dando a maior força para essa instituição maravilhosa receberem um salário justo. Eu e minha família estávamos empolgados em participar no dia 30/10/2011, em respeito e carisma aos meus sobrinhos e ao CBMERJ, agora o movimento da para trás, é inaceitável uma situação dessa natureza, o POVÃO vem contando com a determinação e coragem dos senhores para derrubarmos esse Governo que só está nos destruindo.
Espero que os líderes cancelem a desistência e continuem com o ideal como firmado no video pelo Cb DACIOLO.
Pedro Paulo (CIDADÃO PEDREIRO)
FORA CABRAL!
DIA 30/10/2011 NO LEBLOM.

Anônimo disse...

CORONEL PAUL, SOU ESPOSA DE BOMBEIRO MORO EM NILOPOLIS NO COMEÇO DE OUTUBRO COMECEI COLAR CARTAZES, PAFLETA E CONVIDADO A POPULAÇAO PRO FORA CABRAL,E AGORA NAO VAI TER MAIS, PORQUE OS LIDER BOMBEIRO ESTA CALADO FICOU FELIZ COM GRATIFICAÇAO MIL REAIS,OU VAO FAZER IGUAL LAURO BOTTO,SER FOR CANCELADO FORA CABRAL ,FAMILA E PARENTES AMIGOS DE BOMBEIRO DE NILOPOLIS NAO VAO MAIS .

SGT RUFINNO disse...

Bom dia, Como participe em todos os atos programados, venho solicitar aos lideres do SOS, que reflitam sobre a decisão tomada, e que a mesma seja de maneira uniforme com todos que participam desta luta, pois se a decisão não for acertada não ha de vingar mais o apoio da população fluminense ao referido movimento. Forte abraço a todos Sgt RUFINNO

Anônimo disse...

É uma verdadeira falta de respeito com aqueles que se ausentaram de seus afazeres, de seus lares, de seus compromissos financeiros, para apoiar o SOS Bombeiros.
É um desrespeito aqueles que dormiram, passaram frio, fome, enfrentaram a polícia e hoje vê um movimento acuado pelo MEDO.
Cel , todos sabiam que isso iria acontecer antes do movimento ser criado. Todos tinham conhecimento das prisões e represálias, até porque a briga era contra o poder político.
Se o SOS perder a origem.
Não mais irei a ato nenhum.
É por isso que hoje os 439 que botaram a cara para apanhar estão fora.
Pois sabem o que esta acontecendo.
É muito dinheiro que esta rolando para paralizar este ato.
É muita oferta de cargo político que veremos ano que vem com aqueles líderes.
Enfim
acabaou.
O MAU SUPEROU A DIGNIDADE.
é ISSO DACIOLO vou te mandar de presente a camisa que comprei do movimento, quem sabe um dia voce a vestirá em sua campanha eleitoral.

Anônimo disse...

CONTINUO COLANDO CARTAZES E DISTRIBUINDO PANLETOS NAS ESCOLAS,FABRICAS,ESTAÇOES DE TREM,DE BARCAS,METRÕ,RODOVIARIAS,IGREJAS,HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE,ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO AS 10HS NO POSTO 12 PRAIA DO LEBLON,PARA O FORA CABRAL.

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

Entendo o desespero de todos, mas não dá para realizar um evento desses (dia 30) com 100 ou 200 pessoas. Seremos massacrados.

ÉO BOMBEIRO NO LOCAL disse...

BOM. TODOS JÁ ESTÃO VENDO QUE O SOSBOMBEIROS, VIROU UMA IGREJA EVANGELICA, NADA CONTRA OS EVANGELICOS, MAS O MOVIMENTO NÃO ERA PRA ISSO, MAS SIM DIGNIDADE E SALARIO JUSTO OU NÃO? O DACIOLO PARECE UM PASTOR E SE AUTO TUTELA LIDER MAXIMO, E QUE DECIDE TUDO E DA MANEIRA QUE LHE APRAS. UM MONTE DE FANFARRÕES SÃO COMO VACAS DE PRESEPIOS, QUE SO BALANÇAM A CABEÇA PARA CONCORDAR OU DISCORDAR,E QUE MESMO QUE SE INSURJARM CONTRA A DECISÃO DO PASTOR DACIOLO, ESTE NAO FARA NADA QUE ELE NÃO QUEIRA. É UMA PENA QUE ESSE MOVIMENTO, EM QUE UM DIA EU FIZ PARTE E HOJE ESTOU AFASTADO, MAS POREM NÃO DESISTI, PORQUE NÃO SOU POLITICO E NÃO ME VENDI AOS CORONEIS, PUGAS DE BUNDAS DO CBMERJ. O PASTOR DACIOLO JÁ FOI CANDIDATO A VEREADOR E FICOU NA ALERJ NO PERIODO EM QUE GAROTINHO ERA GOVERNADOR, COISA QUE MUITO FÃS DO POPSTAR NAO SABIAM, ORA VOCES SE ESQUECERAM DO QUE O GAROTINHO FEZ COM A GENTE, QUANDO TIROU O SOLDO DO SAL.MINIMO, E AGORA VEM COM ESSE PAPINHO DE QUE NÃO É MOVIMENTO POLITICO. PODEM ESPERAR QUE QUANDO CHEGAR O PERIODO DE ELEIÇÃO,ELES APARECERAM E DIRÃO QUE ELES SÃO OS ELEITOS DE DEUS PARA A MISSÃO DE SALVAR O CBMERJ E QUIÇA O MUNDO, POSTO QUE O PROPRIO JESUS NÃO O FEZ. É ISSO! É ISSO SENHORES....JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

A impressão que fica é que este cb Daciolo esta pipocando ou então é muito anjo(INGENUO) de acreditar em pessoas que não tem honra, e olha que eu tinha esse CB como um idolo, mas com estas atidudes só esta se queimando com os bombeiros e com a socidade afinal ou É ou não É, o papo tem que ser RETO.

milton disse...

não podemos acusar o movimento sos bombeiros de nada!!!fico estarrecido com a quantidade de postagens falando contra essas pessoas aqui nesse blog.que foram presos e que isso e aquilo ,porem,sem se identificar,usando e abusando do anonimato!!acredito até se tratar de propaganda do governo pra fazer a famosa contra-espionagem.o movimento sempre foi por melhoria salarial,sei porque apesar de minha instituição, a pmerj, estar agindo como verdadeiras hienas,ou seja,morando no deserto,trepando uma vez por ano, e comendo merda,estive com esses homens desde o começo.o que me causa repulsa é a nossa tão propalada união de porças estar passando por esse momento de instabilidade,pois se torna impróprio o movimento por não fazer o que nóa queremops.o movimento é deles sim!são esses homens que estão sendo presos, ameaçados de perder seus empregos, e de ficarem longe de suas familias.quem tem que decidir as coisas e o modus operandi são eles sim!nós os desmibilizadois de plantão,ou melhor,os mobilizados virtuais é quie temos que acatar suas decisões e tentar ajuda-los da melhor forma possivel.o fora cabral é um movimento,esse sim ,pólitico, e quer queiramos ou não dificilmente será alcançadpo, dado a força do dinheiro e a in operancia dos órgãos que deveriam estar investiganmdo e processando esse governo!!!amigos não desistam do movimento!!se é que aqui verdadeiramewnte tem alguem do sos,vamos aguardar o dia 09/11 e ai sim,lutarmos por nossa dignidade,de ativos e de inativos,juntos,pois juntos somos fortes e concientes somos mais fortes ainda!!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião muitas dessas postagens acimas, são contra informação do governo para desprestigiar o movimento sos e colocar dúvidas nas pessoas e com isso ter o resultado que o sistema quer , dividir a tropa e assim dominar e reconquistar o ¨território¨ outrora quase perdido . O sistema é isso, quer jogar uns contra outros. Temos e acreditar nos companheiros do sos bombeiros pois eles tem pago um preço com suas liberdades cerceada com as prisões , transferências etc....

Anônimo disse...

coronel paul, comprei 5camisa escrita fora cabral quero ver maluco que vai mandar minha familia tira do corpo,que os baba ovos dos coroneis de merda da policia e dos bombeiro vai esta la eu sou mulher quero ver ele mandar eu tira a blusa,eu estou nesse momento com blusa fora cabral, irei passear na praça.

Alexandre, The Great disse...

Aí "anônimo27 de outubro de 2011 13:30": já fez a sua parte? Agora vá buscar sua bala juquinha com o pinóquio corrupto, vai.
Dia 30/10 é um DIA DE BRAVOS, não de puxa sacos iguais a vc.

Anônimo disse...

Olá peossoal, não é momento de acusações, mas de união, eu realmente comprei camisas, pano vermelho para fazer a fitinhas, estou desestimulada e não irei, mas desejo boa sorte. Os bombeiros devem ter seus motivos de não irem ao fora Cabral, cada um sabe aonde o sapato aperta. O país está de mal a pior, depois que o PT e o PMDB tomaram forças. Voces talvez não saibam, a Constituição Federal não está sendo respeitada pelo STF, hontem teve o julgamento para extinguir o maldito exame de ordem, o qual fatura bilhões por ano e não paga impostos e não foi levado em consideraçao a inconstitucionalidade e dando vitória para a OAB, mesmo agindo de forma errada. Estiveram presente vários bachareis em direito, nem todos puderam participar. Houve muita confusão e me parece que uma pessoa enfartou e um dos bachareis em direito foi procurar a Rede TV para noticiar os fatos e o jornalista disse: " não queremos nos envolver com isso ", pois há várias ditaduras, no degovernador, na imprensa e no judiciário, estamos sendo massacrados por esses malditos,inclusive do PT e do PMDM, pois não tem temor a Deus. Da mesma forma em que os bombeiros foram tratados os bachareis em direito também foram e não tiveram apoio da Dilma, ficaram sozinhos e desesperados. Coitados estão sendo impedidos de exercer a profissão por causa dessa maldita ditadura da OAB, que só visa o lucro e nada mais, não estão preocupados com nada. Entrem google e coloquem Movimento dos Bchareis em Direito, do professor Fernando Machado da Silva Lima. Hontem também foi julgado no STJ o casamento de duas mulheres para ser realizado no civi.ver blog do Jamildo.Eles não estão preocupados com bachareis em direito, com a saúde, educação com os bombeiros e sim com outras coisas. A população, incluindo-se os bombeiros, professores, estudantes e etc. e fazer maifestação para tirar essa corja de safados do poder, porque vai ficar estreito. Houveram vários acidentes, bondinhos, bueiros e nada acontece com os pilantras, que ganham uma fortuna, temos que abrir os olhos, chega de impunidade.Quero uma posição dos nossos heróis, para eu mudar de idéia, eu acompanhei o movimento desde do início e estamos do lado deles, não quero me decepcionar e não vou julgá-los. Um bombeiro comentou, que não pode ir de camisa vermelha e distribuir fitinhas, que é ordem do comandante, realmente estamos numa ditadura e até a OAB faz o que quer. Fatima

Anônimo disse...

IRMÃO,COMO PODE SER CONTRA INFORMAÇÃO SE SÃO OS PRÓPRIOS BMS QUE ESTÃO DESISTINDO DO ATO.OS LIDERES REUNIRAM UM GRUPO QUE DECIDEM TUDO EM NOME DE TODOS, E AÍNDA DIZEM QUE Ñ EXISTEM LIDERANÇA.O PROBLEMA É QUE ACHAM QUE COM ESTE GRUPO SE ELEGERÃO,PURO ENGANO!O SANGUE DEIXOU DE SER VERMELHO,POIS POLITICO Ñ TEM UMA COR DEFINIDA.INFELIZMENTE,ESTÃO AGINDO COMO OS CELS.,SÓ AGEM POR INTERESSES PRÓPRIOS!!!

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABR

Anônimo disse...

Quero retificar dois erros, eu quiz dizer casamento no civil, e ontem, perdoem-me, eu ando muito abalada com tudo o que vem acontecendo e o povo se afundando.
No meu ponto de vista, com todo o respeito, os bombeiros não devem confiar no coronel Simões, teve tempo suficiente para resolver o problema em tela, o momento é agora, pois vem final de ano e o povo vão ficar preocupados com festas, formaturas, casamentos, compras e etc e além do mais o forum, Alerj vão entrar em recesso e vai ficar mais difícil da participação do povo e o degvovernador quer enfraquecer de vez o movimento, Se bem que já está fraco, porque aqui em Santa Cruz não se comenta mais, então tem que acender as chamas e fica lindo todos de vermelho, fazendo a diferença e dizendo fora maldito... vai procurar tua turma. Porque os líderes, não colocou um advogado para que o coronel Simões assinasse um termo de compromisso, registrado em cartório e na presença de duas testemunhas, caso não fosse cumprido o acordo os mesmos seriam penalizados.Ressaltando-se, que palavras o vento leva, tem que ser o preto no branco.
Para reflexão: "Quanto maior o poder, tanto mais perigoso é o abuso " ( Edmund Burke ) Quero uma resposta dos nossos hérois, para que eu possa está presente, assim como os meus colegas também, todos de vermelho. Fatima.

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE

Anônimo disse...

CONTINUO COLANDO CARTAZES E DISTRIBUINDO PANLETOS NAS ESCOLAS,FABRICAS,ESTAÇOES DE TREM,DE BARCAS,METRÕ,RODOVIARIAS,IGREJAS,HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE,ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO AS 10HS NO POSTO 12 PRAIA DO LEBLON,PARA O FORA CABRAL.

Anônimo disse...

CONTINUO COLANDO CARTAZES E DISTRIBUINDO PANLETOS NAS ESCOLAS,FABRICAS,ESTAÇOES DE TREM,DE BARCAS,METRÕ,RODOVIARIAS,IGREJAS,HOSPITAIS E POSTOS DE SAUDE,ATÉ O DIA 30 DE OUTUBRO AS 10HS NO POSTO 12 PRAIA DO LEBLON,PARA O FORA CABRAL.

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

SOU COMBATENTE E ESTAREI NO DIA 30 DE OUTUBRO AS 10 HSNO POSTO 12 NA PRAIA DO LEBLON COM TODA A MINHA FAMILIA,VIZINHOS,E AMIGOS COM CAMISAS,FAIXAS,CARTAZES EBANDEIRAS PARA O ATO DE FORA CABRAL

Anônimo disse...

Acho que o movimento tá virando palhaçada...vamos perder a credibilidade com a população...depois vamos ter que agasalhar a derrota e os baixos salários pro resto da vida....Ainda há tempo de repensar tudo!!!

Anônimo disse...

***ATENÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO***...ABERTO CONCURSO PARA SOLDADO EM SANTA CATARINA...Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldado,
no valor básico de R$ 1.943,68, (Um mil, novecentos e quarenta e três reais e
sessenta e oito centavos). Após a conclusão do Curso de Formação de Soldado,
somando-se estímulo operacional e adicional noturno, o vencimento poderá
alcançar R$ 2.435,51 (Dois mil quatrocentos e trinta e cinco reais e cinquenta e um
centavos), não incluídas eventuais vantagens pessoais. Os Soldados do CBMSC exercem funções de execução nas Unidades do Corpo de
Bombeiros Militar, tais como: combatentes de incêndios, atividades técnicas,
motoristas e guarda-vidas, e outras funções bombeiro militar, bem como assessoria
na área de formação civil, registrada no documento que comprova sua escolaridade. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE....ATÉ 30 NO ATO DA INSCRIÇÃO....***OS PRAÇAS AINDA PODEM SER APROVEITADOS EM SUAS FORMAÇÕES/GRADUAÇÕES NO MEIO CIVIL***

Anônimo disse...

ATENÇÃO....ATENÇÃO...Em várias unidades do CBMERJ no estado tem soldados/cabos motoristas QBM02 tirando serviço de sentinela nas guardas, em estacionamentos de quartéis e etc...os mesmos estão dirigindo e tirando hora ao mesmo tempo...depois não digam que não foram avisados...essa é uma das causas do grande número de acidentes com vtrs de socorro...o motorista precisa estar descansado para levar a guarnição em segurança para o socorro...Sr. Sérgio Simões tome alguma providência, pois tem bombeiros querendo acionar a justiça e procurar seus direitos....Isso está na alçada do senhor...Motorista tem que estar em condições de conduzir e operar as vtrs a qualquer hora, mas tirando quarda e socorro ao mesmo tempo é impossível. GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!