terça-feira, 25 de outubro de 2011

SOS BOMBEIROS CANCELA ATO FORA CABRAL DO DIA 30 DE OUTUBRO 2011.

SITE SOS BOMBEIROS:
"Terça-feira, 25 de outubro de 2011.
Nas últimas duas assembléias dos representantes,dias 19 e 20/10/2011,ficou estabelecido que o Movimento SOS BOMBEIROS NÃO participará do ato FORA cabral marcado para o dia 30/10/2011.E,por que??O comandante geral,cel Sérgio Simões, está com as nossas reivindicações e se reunirá, mais uma vez, com governador Sergio Cabral na tentativa de solucionar os nossos problemas.A data limite é 09/11/2011,quando fecha o orçamento do estado para 2012.Vale lembrar,que o ato proposto foi ADIADO e, certamente, será remarcado em caráter IRREVOGÁVEL,caso não haja uma resposta satisfatória para os nossos anseios.Ficou firmado, também,que os militares(cidadãos) que participarem do ato FORA Cabral, no dia 30/10/2011, NÃO utilizarão camisas SOS!
A nossa luta é por salário!! Não pararemos,independentemente,das gratificações!Lembrem-se:A NOSSA luta é por Dignidade!!
Contamos com a compreensão e confiança de TODOS!!
JUNTOS SOMOS FORTES!! (sic)".
Eu comentarei a decisão do SOS BOMBEIROS amanhã, mas não posso deixar de republicar o vídeo da assembléia realizada no Clube dos Portuários:


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

21 comentários:

Rosange disse...

Acho que o SOS Bombeiros está caindo em uma armadilha. Acho que todos que iriam devam ir sim dia 30/10, pois o gov. é mentiroso, não vai cumprir mais uma vez com a palavra dele e vai deixar os bombeiros mal com a população.Quando os bombeiros precisarem do apoio da população não terá mais a mesma credibilidade e o Cabralzinho vai rir da cara deles.

Anônimo disse...

SOS BOMBEIRO ABRE OS OLHO QUE VOCES ESTAO CAIDO NA ARMDILHA DO CORONEL SIMOES,SEMANA PASSADA CORONEL SIMOES ESTEVE COM SERGIO CABRAL,ELE PEDIU CORONEL PARA OS BOMBEIROS MANERA, QUE SER NAO CORONEL O SENHOR VAI PEDE O SEU CARGO, BOMBEIRO AGORA VAI ABAIXA A CABEÇA CHAMOU POPULAÇAO PARA FORA CABRAL ,E NAO VAI DE MAIS,ASSIM POPULAÇAO VAI FICA CONTRA VOCES.

Anônimo disse...

Cel Paúl. na crise que o BEP passa qual Policial seria maluco de encomentar 2600 latas de cerveja e para onde iria tudo isso... isso é coisa de algum jornalista da REDE GLOBO que para vender noticia podem ter encomendado essas 2600 latas, pois a turbulência que o BEP está passando seria impossivel terem pedido isso, o jornalista aproveitou que era domingo e mandou entregar as cervejas, com isso tirou as fotos e com isso criaria a manchete que está até hoje na mídia. Na verdade os jornalistas sabem que o BEP está em evidência, com certeza foi coisa da GLOBO.

GLADIADOR disse...

SE TIVESSE QUE RESOLVER JÁ TINHA RESOLVIDO,VAI CONTAR HISTORINHA DA CAROCHINHA!

Anônimo disse...

cel;paul pra mim chega de movimento sos eles marcam uma coisa e faz outra sacanagem do movimento eles não sabe o que querem, vão levar uma rasteira do cel simoes e do governador ,sacanagem, bombeiro da costa sabe uma coisa vou fazer contra o movimento agora

Anônimo disse...

sergio simoes come na mao de sergio cabral. voces vao cai nesta mais outra vez.

Anônimo disse...

cabral esta com medo do dia 30 de outubro e voces vao da mole outra vez

Anônimo disse...

voces bombeiros vao perde a credibilidade .

Anônimo disse...

eu vou comprar um saco de bala ju quinha para dar aos membros do movimento sos bombeiros. voces gostao de ser enganados

Anônimo disse...

Não concordo com essa estratégia burra dos bombeiros,sempre estou junto da rapaziada,mas confiar no comando e no governo que nunca nos atendeu é sacanagem,todos os bombeiros que quiserem ir,que nem eu que vá apaisano chega de sacanagem parecem que gostam de sofrer mesmo!!!

Anônimo disse...

Mais Uma Bomba Pra estourar no CBMERJ.
A entrada será identificada. Os possíveis BM2s não estão convidados.

Acabamos de receber uma mensagem de um bombeiro militar, nos informando que futuramente vai acontecer uma reunião com todos os BM/2, da corporação que foram excluídos abruptamente de suas funções, sendo transferidos para os quartéis, e estão tirando serviços nas fileiras, o leitor deve estar se perguntando, o que tem isto demais?
Nós vamos explicar por alto o que nos foi enviado, os BM/2, pretendem se reunir para pedir uma audiência com o Coronel Simões, Comandante Geral do CBMERJ, pra que?
Eles alegam que foram expostos quando de serviço acompanhando o movimento SOS BOMBEIROS, que recebiam ordens do coronel Paulo Cruz apenas para observar de longe, e não mexer com os bombeiros do movimento, porém isso causou um desgaste irreparável na vida dos agentes, que na atualidade são mal vistos pelos companheiros, e por incrível que pareça também pelo subcomandante geral coronel Alcântra.
Parece que os agentes estão revoltados, pois nos disseram que não foi cumprido o DECRETO Nº. 41.140 DE 23 DE JANEIRO DE 2.008"DISCIPLINA OS CRITÉRIOS DE LOTAÇÃO E DESLIGAMENTO DOS SERVIDORES INTEGRANTES DOS ÓRGÃOS DISCIPLINARES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES PÚBLICAS NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Disseram-nos que, as reuniões já estão marcadas, que vão seguir os tramites legais, e pedir ao comandante geral que suas transferências sejam feitas conforme determina o decreto, ou seja, lhes é dado o direito de escolher as OBMs que queiram trabalhar, e quando transferidos, devem cumprir 01 ano no expediente.
Nos disseram que Caso contrário!
Pretendem entrar com uma ação na justiça do trabalho, Quando achamos que já vimos de tudo, ainda tem, mais esta. E tudo por causa desta frase “Os possíveis BM2s não estão convidados” Vamos aguardar!
Obs.
Vale lembrar que, estes militares sabem demais para ficarem expostos............

Anônimo disse...

Pelo que entendi, o SOS BOMBEIROS não disse que os bms estão proibidos de comparecer ao ato do dia 30 ¨FORA CABRAL¨, apenas o uso de camissas do SOS BOMBEIROS deve ser evitado ,mais concerteza ,somos cidadãos e estamos revoltosos por tanto desmando político desse governador . Na realidade não acredito mais em nenhum desses políticos ,tudo sem Deus , sem paz nos seus corações sujos e gananciosos , somente um grande milagre ou uma trajedia na vida desses simples mortais, para que reconheçam que são dependentes do favor do seu CRIADOR . Devemos lutar por dias melhores para nossos filhos e netos .

milton disse...

DISCIRDO DOS COMPANHEIROS ACIMA QUE ESTÃO QUERENDIO O FORA CABRAL A QUALQUER CUSTO.NOSSO MOVIMENTO INICIALMENTE FOI POR DIGNIDADE SALARIAL,FOMOS ATÉ BRASILIA DEFENDER A PEC 300,POR ESSA MESMA DIGNIDADE,VOLTAMOS E FICAMOS ACAMPADOS NA ALERJ POR MAIS 30 DIAS,AINDA PEDINDO DIGNIDADE SALARIAL.ERROS FORAM COMETIDOS?CLARO QUE SIM!ERRAR É HUMANO,NO NOSSO CASO MAIS HUMANO AINDA,POIS NOS FALTA A EXPERIENXCIA NECESÁRIA PARA TAMANHA EMPREITADA!QUEM PODE SER CONTRA O FORA CABRAL??NIMGUEM EM SÃ CONCIENCIA.POREM O QUE NÃO PODEMOS EXIGIR DESSES HOMENS É QUE COLOQUEM SUAS CABEÇAS NA GUILHOTINA PRA SEREM DECAPITADAS POR ESSES MALDITOS.NOSSA REIVINDICAÇÃO É E SEMPRE SERÁ SALARIAL!TEMO QUE AO CONTINUARMOS COM O FORA CABRAL(QUE PARA ALGUNS SERIA DIVIDENDO POLITICO),VENHAMOS A VER COMPANHEIROS PAIS DE FAMILIA PERDENDO SEUS EMPREGOS, E AI SIM PERDENDO TOTALMENTE SUA DIGNIDADE!PENSEM NISSO SENHORES!NINGUEM ESTÁ IMPEDIDO DE PARTICIPAR DO FORA CABRAL.APENAS PEÇO UMA REFLEXÃO PARA ESSES DETALHES, QUE AS VEZES NOS PASSAM DESPERCEBIDOS.

Anônimo disse...

cel paul estamos esperando sua fala sobre a desistencia dos bombeiros,no dia 30,mas varios irmãos assim como eu estaremos lá,pois achamos que isso é retroagir,é da tiro na propria cabeaça e confiar em quem nunca nos atendeu nesses 6 meses.

Anônimo disse...

Ninguém pediu o fora Cabral. O Próprio movimento viu que se faz necessário a saída desde Desgovernador, haja vista todo o sofrimento que ele fez aos bombeiros. O movimento quis e assumiu um compromisso com a população fluminense e ela convocada se fará presente. Não ir será o segundo erro.
Se querem dignidade sejam dignos e mantenham a palavra. Não se iguale àquilo que combatem.

Anônimo disse...

O ato FORA CABRAL tem que acontecer

Anônimo disse...

NÃO VOU DE VERMELHO...
VOU DE AZUL, PRETO, LARANJA, BRANCO, NÃO IMPORTA A COR...
O IMPORTÂNTE É A MINHA PRESENÇA, A MANIFESTAÇÃO DE MINHA OPINIÃO E MINHA CIDADANIA.
NÃO HÁ GOVERNADOR OU CORONEL NO MUNDO QUE TENHA O PODER DE PRENDER ALGUÉM QUE ESTEJA MANIFESTANDO SUA OPINIÃO DE FOLGA, PAISANO E DE FORMA MANSA E PACÍFICA.

Anônimo disse...

***ATENÇÃO BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO***...ABERTO CONCURSO PARA SOLDADO EM SANTA CATARINA...Os vencimentos iniciam a partir do primeiro mês do Curso de Formação de Soldado,
no valor básico de R$ 1.943,68, (Um mil, novecentos e quarenta e três reais e
sessenta e oito centavos). Após a conclusão do Curso de Formação de Soldado,
somando-se estímulo operacional e adicional noturno, o vencimento poderá
alcançar R$ 2.435,51 (Dois mil quatrocentos e trinta e cinco reais e cinquenta e um
centavos), não incluídas eventuais vantagens pessoais. Os Soldados do CBMSC exercem funções de execução nas Unidades do Corpo de
Bombeiros Militar, tais como: combatentes de incêndios, atividades técnicas,
motoristas e guarda-vidas, e outras funções bombeiro militar, bem como assessoria
na área de formação civil, registrada no documento que comprova sua escolaridade. PENA QUE NÃO TENHO MAIS IDADE....ATÉ 30 NO ATO DA INSCRIÇÃO....***OS PRAÇAS AINDA PODEM SER APROVEITADOS EM SUAS FORMAÇÕES/GRADUAÇÕES NO MEIO CIVIL***

Anônimo disse...

ATENÇÃO....ATENÇÃO...Em várias unidades do CBMERJ no estado tem soldados/cabos motoristas QBM02 tirando serviço de sentinela nas guardas, em estacionamentos de quartéis e etc...os mesmos estão dirigindo e tirando hora ao mesmo tempo...depois não digam que não foram avisados...essa é uma das causas do grande número de acidentes com vtrs de socorro...o motorista precisa estar descansado para levar a guarnição em segurança para o socorro...Sr. Sérgio Simões tome alguma providência, pois tem bombeiros querendo acionar a justiça e procurar seus direitos....Isso está na alçada do senhor...Motorista tem que estar em condições de conduzir e operar as vtrs a qualquer hora, mas tirando quarda e socorro ao mesmo tempo é impossível. GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!

Rosa disse...

Vestir a camisa do time que acredito,esse DIREITO ninguém vai me tirar.Dia 30/10. às 10Hs . Posto 12 -Leblon, eu estarei de vermelho,DOA A QUEM DOER.Até lá galera!!!

Anônimo disse...

SGT Santana, do 11º GBM - Vila Isabel.

CORAGEM E IMATURIDADE NÃO SE DEVEM MISTURAR

Lendo todos os comentários cheguei a seguinte conclusão: muitos colegas são tão corajosos quanto imaturos. Os tais estão fazendo "beicinho" só por que o ato Fora Cabral foi adiado. O BM identificado como "da Costa" postou que agora vai se voltar contra o movimento SOS BOMBEIROS - quanta imaturidade!!! O movimento começou com um valente servo de Deus,cabo Daciolo,e tem proseguido com o empenho de homens valorosos que já sofreram várias prisões por consequência, como Sgt Valterlei, Cap Marchesine, Cap Lauro Boto, os 439 do QCG, e ainda outros valorosos que já foram muito perseguidos. Agora vêm alguns companheiros dizerem que a liderança do movimento está se acovardando, quebrando a palavra, se igualando àquilo que combatem etc, só por que adiaram o ato Fora Cabral. Ora, isso é imaturidade! Devemos respeitar as decisões dos líderes do movimento, pois não foi à toa que eles se tornaram líderes. Vamos amadurecer!