segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BANDA PODRE - DIÁRIAS NUNCA MAIS.

Prezados leitores, transcrevo abaixo o último artigo que postei no meu blog Banda Podre – A Máfia das Polícias, pois ele é atualíssimo, apesar de ter sido publicado há seis meses.
Quinta-feira, 31 de março de 2011
( 031 ) DIÁRIAS NUNCA MAIS.
No cesto tinha metade dos pães da nota.
As bandas podres policiais sempre diversificam as suas atividades e partem da máxima que arrumar um por fora é possível em incontáveis situações, dentro dos quartéis e das delegacias ou nas ruas, na pista.
Interna corporis, as possibilidades das falcatruas administrativas são enormes e podem se materializar em qualquer compra, por mais simples que elas possam parecer, como as compras nas padarias.
É muito simples: o fornecedor expede a nota fiscal com uma quantidade maior do que a entregue, por exemplo, o que gera um lucro, parte do qual retorna para o integrante da banda podre. Obviamente, além da alteração na quantidade, as alterações podem ser na qualidade, fornecendo materiais de qualidade inferior aos constantes na nota e assim mais baratos.
Em casos extremos, o fornecedor não entrega nada, são as famosas notas frias, o valor pago faz a festa da banda podre.
Na compra diária de pães, basta que a padaria entregue menos pães todo dia para que no final do mês o montante seja considerável.
Todavia, a maior fonte de recursos para a banda podre dentro dos quartéis da Polícia Militar é a venda de cadeiras no policiamento motorizado. Por claros motivos, um Policial Militar da banda podre consegue arrumar mais dinheiro podendo usar uma viatura do que realizando o policiamento a pé. Assim sendo, uma vaga em uma guarnição de Auto Patrulha de Trânsito, de Rádio Patrulha e de PATAMO (GAT) custa uma contribuição semanal para o comando da companhia ou para o P/1. Isso faz com que o Praça da banda podre já deixe o quartel com uma dívida a ser paga, tendo que correr atrás na pista. Uma comparação simplória seria com um motorista de táxi que tivesse que pagar diárias ao proprietário do veículo e da autonomia.
Quem sabe um dia a campanha desses taxistas “diárias nunca mais” chegue até os quartéis da bicentenária e gloriosa Polícia Militar.
Leiam os outros artigos no blog (acessem).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Dia 30 de outubro, às 10 horas Posto 12 - Leblon - Vamos pedir o IMPEACHMENT DE SÉRGIO CABRAL FILHO!


A maneira irresponsável, suspeita e autoritária como a qual senhor Sérgio Cabral Filho conduz o seu governo mostra que só há uma solução para salvar o Estado do Rio: o impeacheament do governador. O autoritarismo tornou-se claro nos últimos meses. Além de criminalizar bombeiros que lutavam democraticamente por melhorias, a brutalidade, o desreispeito e humilhação com a qual trata os professores do Estado mostram que este senhor não possui envergadura moral para exercer um cargo tão importante. Após ameaçar, por meio de um secretário cujo nome é insignificante demais para ser mencionado aqui, entre outras coisas, cortar o ponto dos professores em greve, contratar mais professores para cobrir aulas de grevistas, plantar notinha na imprensa dizendo que só 1% dos professores está em greve, Cabral oferece a sua “solução” para o problema: míseros 3,5% de aumento.
A desculpa é a mesma de sempre: “não há dinheiro em caixa”, “temos que respeitar a previsão orçamentária”, “temos que buscar o equilíbrio das contas públicas”. A desculpa é, no mínimo, esfarrapada. Muito mais do que esfarrapada. Atenta contra a inteligência do povo. A certeza da impunidade talvez venha do reconhecimento de que, com o segundo pior índice educacional do país, a população, mantida propositalmente na ignorância, jamais perceberá estes fatos. Mas uma simples pesquisa nos jornais e na internet mostra a qualquer um a verdadeira face do governo de Sérgio Cabral Filho.

Por exemplo, apesar de alegar que não pode dar um aumento digno aos professores, que ganham o segundo pior salário do país, o governo gasta somas exorbitantes com contratos de terceirizados na própria Secrataria de Educação. Veja a reportagem de Matheus Vieira para o jornal Extra.

Leia: Terceirizados nas escolas estaduais do Rio de Janeiro custam o dobro dos concursados

Ora, como vemos, há dinheiro em caixa! Mas não para professores, apenas para gastos que beneficiam empresários e os ocupantes de cargos por indicação. A farra com dinheiro público assumiu uma dimensão tão grande que o TCU passou a investigar várias ações do governo. Veja, por exemplo, a reportagem de Fábio Vasconcellos e Natanael Damasceno para o jornal O GLOBO, que denuncia que as UPAs feitas de lata custam mais caro que as de alvenaria.

Leia: TCU vai investigar contratos das UPAs de lata

Em outra matéria para o jornal EXTRA, Fábio Vasconcellos denuncia mais um escândalo, uma verdadeira farra com o dinheiro público. O governador Sérgio Cabral fez um contrato de manutenção dos carros da Polícia Militar que dariam para triplicar a frota! O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

Leia: Gastos com terceirização dos veículos da PM dariam para triplicar a frota


Aliás, a empresa contratada, Júlio Simões Logistica SA, cujos donos devem estar rindo de orelha a orelha, figura como acionista majoritário da CS Brasil, possuindo 99,4% das ações da empresa. Ora, esta empresa, a CS Brasil, curiosamente venceu o pregão eletrônico e também vai fornecer os novos veículos para a frota da PM do Rio.

Leia: Empresa que vai renovar frota de carros da PM tem mesmos sócios da antiga fornecedora

A corrupção não pára! Dia 9 de Agosto, o Jornal Nacional apresentou uma reportagem bombástica acerca do desvio de verbas destinadas à reconstrução da região serrana. Dos R$ 77 milhões gastos sem comprovação ou prestação de contas, pelo menos R$ 55 milhões são de responsabilidade da Secretaria Estadual de Obras, comandada pelo vice-governador Pezão. Veja a reportagem no link abaixo:

Leia: Dinheiro para cidades do Rio atingidas pelas chuvas tem destino sob suspeita

Quando estas relações suspeitas do governador Cabral com empresários começaram a ser divulgadas, todo um esquema de blindagem passou a ser acionado. Em primeiro lugar, na superfície, Cabral decidiu aumentar em 35% os seus gastos com publicidade. Veja a reportagem do Estadão.

Leia: Cabral aumenta gasto com publicidade em 35%

Anônimo disse...

TODOS NOS SABEMOS DESSA VENDA DE VAGAS!!! A CORREGEDORIA ALGUMA VEZ PRENDEU ALGUM OFICIAL POR PEGAR ESSE DINHEIRO SUJO ????????? SERA DIFICIL SE INFILTRAR DENTRO DE UM BATALHÃO E FILMAR ESSA PRATICA???? CORREGEDORIA SO SERVE PARA PRENDER PRAÇA!!!! VERGONHA!!

Anônimo disse...

SENHOR CMTE GERAL SÉRGIO SIMÕES, POR FAVOR TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO À TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA NOS QUARTÉIS...A FAXINA ESTÁ ESTRESSANDO A TROPA E ATRASANDO A FOLGA DOS MILITARES. OLHE AS OUTRAS SECRETARIAS DO ESTADO...ESTAMOS EM PLENO SÉC. XXI E BOMBEIRO NÃO É FAXINEIRO NÃO...OBRIGADO. SOMOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR. TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA JÁ!!!