quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

Prezados Coronéis BBMM:
Foi com imensa satisfação que li e reli atentamente os seus respectivos depoimentos, contudo, não consigo entender o porquê dos oficiais da reserva, já que os da ativa não tem peito para tanto, não se unem dando força ao movimento SOS BOMBEIROS, cito ainda os oficiais da ativa que se encontram adidos a DGP, ou seja, NA VARANDA, que após a triste queda do ex-Comandante-Geral lotaram o pátio do QCG, talvez em busca de uma Cadeira, portanto isso não ocorreu e poucas mudanças aconteceram nos comandos das Unidades do CBMERJ. Cabe destacar que o ex-Comandante-Geral perdeu a grande oportunidade de entrar para a história do CBMERJ de maneira positiva, isto é, como um verdadeiro Herói, ao revés quando se escondeu dentro uma "cortina de omissão", ele entrou de forma NEGATIVA para a história dessa Briosa Corporação.
Como fora dito em um dos depoimentos do senhores coronéis, o CBMERJ estava vendido sim a Secretaria de Saúde e aos caprichos de uma pessoa MIMADA que exerce uma mandato eletivo, hoje, infelizmente, não vejo um futuro promissor para nós Bravos heróis, não com a política que por hora se encontra em vigor em nossa caserna, pois é notória a intenção de se arrochar, mesmo que administrativamente, as Praças que participam do movimentos, sabemos que tais atitude é para desestabilizar o movimento que fica cada vez mais forte ... é um lamento ver o CBMERJ se transformando em uma S/A; é uma pena ver aqueles que deveriam ser os verdadeiros representantes de uma Corporação se venderem por tão pouco, abrindo mão de ser soberanos, de sua autonomia de fazer valer sua patente; muitos indo de encontro aos seus princípios o que é pior ainda. Temos que resgatar a nossa DIGNIDADE, fazer valer sim a hierarquia e a disciplina, porem, sem esquecer que a base desses pilares tão aludidos no militarismo é o respeito ao próximo, pois ninguém nasceu BM, nascemos Homens ou Mulheres, que por serem BBMM, muitos sustentam suas famílias e são considerados exemplos de seus filhos.
Senhores coronéis sejam Coronéis e conclamem seus pares a participarem dessa luta, Não seja igual aquele General de dez estrela que fica atrás da mesa com o .... na mão! Pois Juntos Somos Fortes!!!!
Por fim, gostaria de deixar um pensamento: "Um Homem sem honra é um homem sem alma; um homem sem alma é um homem morto!"
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe o que não entendo. E procuro entender, mais não consigo!
Como um cívil chamado Sérgio Cabral Filho com um mandato de 8 anos Governador, consegue destruir uma instituição militar com mais de 150 anos. E seus comandantes e Oficiais supereiores que estudaram por mais de 30 anos para chegar aos postos de coroneis, não lutam pela instuição nobre que é o Corpo de Bombeiros.
Uma forma que o Governador Sérgio Cabral descobriu para exterminar a corporação´são as gratificações, onde Oficiais Superiores cagam de medo em perderem a mesma, ficando aos caprichos de um cívil que daqui a 3 anos saíra do poder, deixando marcas irreparaveis no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.