quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - CARTA DE INTENÇÕES.

CARTA DE INTENÇÕES DOS BOMBEIROS MILITARES.
ALERTA TORTAL – JORGE SERRÃO.
Terça-feira, 11 de outubro de 2011
Carta de Intenções dos Bombeiros Militares do RJ
Documento no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por MOVIMENTO POR DIGNIDADE
O LEVANTE DOS BOMBEIROS aconteceu no primeiro semestre de 2011, e teve seu pico em 03 de junho de 2011.
O que o Governo fez para abafar o movimento?
- Não aceitou o diálogo, preferiu usar a força da Ditadura.
- Substituiu o Comandante Geral, que não se posicionou claramente perante sua tropa.
- Adiantou 06(seis) parcelas de um aumento já existente que os militares contestavam, visto que praticado em 48 parcelas mensais, se resumia em 0,93% ao mês, o que não é considerado aumento e sim correção, mantendo os baixos salários.
- Distribuiu gratificação de R$ 350,00, para uma parcela de Bombeiros da ativa que não tinham nenhuma gratificação, visando abafar o movimento.
- Liberou mais verba para pagar gratificação de R$ 1.000,00 para a Polícia Militar, com receio que a mesma aderisse ao movimento.
- mais uma vez ignorou os inativos, que nada ganham, e são os que mais sofrem.
- Aumentou o nº de vagas para Cabos e Sargentos, que com receio de não serem promovidos, abandonaram a causa, mas, no entanto, se formarão em graduados com o pior salário do Brasil.
- Prometeu aumento de vagas para os Oficiais Administrativos, o que efetivamente não ocorreu em 21 de agosto de 2011.
- Prometeu a criação de um Colégio Militar para os Filhos de Bombeiros, o que não satisfaz, porque beneficia apenas uma parcela da tropa e os demais continuarão tendo despesas com uma educação cara no nosso Estado.
- Substitui vários Comandantes de unidades para conter a tropa.
- Transferiu e continua transferindo vários militares das unidades que participam de um movimento Legítimo por DIGNIDADE.
- Para os militares mais atuantes, os Guardas Vidas, foi criado o Programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Pele na População de Bombeiros Militares Guarda Vidas do Estado do Rio de Janeiro, e promessas de gratificação por horas extras trabalhadas e gratificação por serviço de escala extra.
Ocorre que os Bombeiros, após 05(cinco) meses de manifestações e sofrimento, continuam ser ter suas reivindicações atendidas, e decidiram que não irão retroceder, continuarão a informar a população através de passeatas e outros meios de comunicação, já que a imprensa local, não se interessa com o martírio que os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro estão vivendo, e consequentemente quem sofre é a população que paga seus impostos e o mínimo que poderia receber, seria o respeito do Governador e os Parlamentares que eles elegeram (leiam).

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

wilson disse...

Boa tarde Cel Paul,
Talvez muitos não tenham pensado, mas vale lembrar, Ontem pela manhã estive na praça Tiradentes logo após a explosão, e o que vi, a bombeirada como sempre dando conta do recado, e o governador que na região serrana, após a morte dos bombeiros no cumprimento do dever chamou-os de negligentes.
pois bem ele não compareceu no local entretanto mandou o seu secretário o prefeito Eduardo paz.
Um grande abraço.