segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AS LENDAS E O SECRETÁRIO BELTRAME.

No artigo anterior citei que tenho escrito com frequência sobre lendas, mas acho que isso virou uma obsessão na verdade.
Cito algumas lendas (não acreditem nelas) que envolvem o atual secretário de segurança:
1) Beltrame é imexível, não pode ser exonerado por Sérgio Cabral (PMDB). Isso se deve ao fato de Beltrame ter escutado vários pessoas ligadas ao governador Cabral (PMDB), conhecendo fatos inconfessáveis.
2) Tal realidade teria gerado um sério desentendimento e feito com Beltrame quase entrasse em vias de fato na SESEG/RJ com o seu principal assessor, isso no mandato anterior de Cabral (PMBD).
3) Beltrame foi transformado em astro pelas Organizações Globo que tem interesse no futuro político dele. Assim ele é blindado, sendo protegido de todas as crises da área da segurança pública, sempre surgindo como o solucionador da crise, nunca como parte dela, embora seja o gestor da área.
4) Beltrame era Agente da Polícia Federal e foi matriculado no curso de Delegado através de uma liminar, pois teria sido o 896º colocado no concurso. No julgamento do mérito, Beltrame teria perdido em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal, o que determinaria o seu retorno à condição de Agente.
Ratifico, essas são lendas que circulam na área da segurança pública, não acreditem nelas.
A seguir, cito uma lenda que é um desdobramento das anteriores, portanto, também não acreditem nela:
Caso Beltrame voltasse a sua condição de Agente, isso inviabilizaria a sua permanência como secretário de segurança, pois os Delegados da Polícia Civil não aceitariam ser comandados por um Agente (os Coronéis da PM não reclamariam, certamente).
Isso é lógico, ele teria que ser exonerado, mas isso entraria em choque com a lenda 1 (nada pode ser exonerado) e a lenda 4 (projeto político das Organizações Globo), o que estaria determinando que forças políticas ocultas, estariam mantendo Beltrame como Delegado e, assim, como Secretário de Segurança.
Prezados leitores, por favor, não esqueçam que as linhas acima versam sobre lendas da área da segurança pública, não acreditem nelas.
São apenas vertiginosas ficções.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Que o Beltrame tem alguma coisa fortíssima na manga, ele tem.
Os coronéis o odeiam; os Delegados ídem (nem o consideram Delegado);
Todos os Chefes de Polícia Civil, que passaram em sua gestão, e acredito que pelo menos alguns dos CGs da PM, são seus inimigos políticos.
A própria Associação dos Delegados de Polícia Federal (em tese, sua entidade representante) já mostrou não ter por ele simpatia.No entanto, o mais curioso: a única categoria que parece o apoiar, são os agentes da Polícia Federal, aqueles ligados ao movimento sindical e à FENAPEF que vivem o enaltecendo, apesar dele ser Delegado da PF, classe que a FENAPEF mais odeia no mundo.
Ainda não consegui desvendar o "mistério de Mariano", mas que tem algum mistério aí, com certeza tem.

Wallace disse...

Coronel Paul,

O mistério é simples: Quando se consegue a façanha de unir o Legislativo Federal, Estadual e Municipal, apoiado pelo poder econômico das grandes construtoras, prestadoras de serviços e empresas de transporte público, você tem PODER LEGISLATIVO + EXECUTIVO + DINHEIRO!!!

Entretanto, é o Poder Judiciário que vem dando suporte ao Governador Sergio Cabral!!!

Enquanto esta aliança não for desfeita, não tem para ninguém...

Somente o POVO poderá resolver este problema... E sabemos que o POVO é igual a boi... Muito difícil colocar ele para levantar e andar...

Triste, muito triste...

Anônimo disse...

Até porque muitos desses bois adoram manter uma tetinha na vaquinha...

Alexandre, The Great disse...

... e pensam:"se eu estivesse lá faria o mesmo"; ou seja: também são corruptos!

Anônimo disse...

O misterio Mariano se chama Ricardo Ballesteri (ex.sec nacional de seg publica do desgoverno Lula) + Tarso Genrto (ex.min da justiça do desgoverno Lula) = Republica de Santa Maria.. são todos da mesma cidade. Como vcs acham que este sujeito veio parar aqui. Ainda com discurso de polícia comunitária que foi o discurso do Ballesteri quando assumiu o cargo. Dizendo que nao ia investir em armas e viaturas.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Mistérios e mistérios.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Na estrada do Taquaral, em Senador Camará, na Zona Oeste, Uma equipe do 40º BPM (Campo Grande) foi atacada a tiros por comboio de traficantes.... "Foram mais de 15 tiros. Não deu tempo de fazer mais nada, só pensei em fugir dali", contou o soldado, que mesmo ferido ainda dirigiu até a Avenida Brasil. "Quando cheguei lá não tive mais forças e parei", recordou o PM. Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) passava na hora pela via e socorreu os colegas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio. Os tiros não causaram lesões graves nos PMs. Os criminosos conseguiram fugir.......Na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, Marcelo Mayrink, de 27 anos, foi morto dentro de uma van.....Esse éo saldo de hoje 03/10/2011 segunda feira. ATÉ QUANDO
CABRAL...???...POLICIAIS VÃO SER CASSADOS DESTA FORMA E AINDA VÃO CONTINUAR GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALÁRIO?.....SE TOMAREM UM TIRO E BAIXAR, A GRATIFICAÇÃO ACABA.....SE FOR PRA RESERVA ACABA.....SE A ESPOSA FICAR VIÚVA ACABA....ATÉ QUANDO OS BOMBEIROS VÃO CONTINUAR NESSA LUTA E VC COM ESSA ARROGÂNCIA...???....ACORDA CORONEL CABRAL....VOCÊ PODE DORMIR GOVERNADOR E ACORDAR UM SIMPLES CIDADÃO MORTAL.....