segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (PMDB) ESTÁ DESMILITARIZANDO A POLÍCIA MILITAR E O CORPO DE BOMBEIROS?

Nos últimos artigos eu tenho insistido no tema lendas, embora tenha abordado alguns fatos concretos neles.
Esse é um artigo que mantém essa linha, junto uma lenda com algumas verdades.
Nos quartéis, logo após a reabertura política, começou a circular uma lenda que dava conta que se a turma da esquerda chegasse um dia no dia ao poder, praticaria uma série de retaliações contra as Forças Armadas, as Policias Militares e os Corpo de Bombeiros.
Lenda ou verdade?
O certo é que no Rio de Janeiro, o governo Sérgio Cabral (PMDB) está desmilitarizando gradualmente a PMERJ e o CBMERJ.
Ele ataca nos pontos basilares das instituições organizadas militarmente.
O primeiro ponto que Cabral tem atacado é a hierarquia.
E como faz isso?
Primeiro, através de Beltrame, impondo Comandantes Gerais e Chefes do Estado Maior extremamente modernos, desmoralizando os mais antigos, s quais são transferidos para a inatividade ou aceitam se submeterem à vergonha de serem comandados por mais modernos.
Além disso, distribuindo gratificações que subvertem a hierarquia por completo, fazendo com que níveis mais baixos da escala hierárquica, ganhem mais que níveis mais elevados.
Soldados do BOPE ganham mais que 3º Sargentos de todos os outros batalhões operacionais.
Recentemente, Cabral anunciou que a próxima gratificação de metas será de R$ 9 mil reais, o que fará com que um Soldado do batalhão premiado, ganhará mais que um Coronel de outro batalhão.
Situações iguais são experimentadas no Corpo de Bombeiros, tanto nas gratificações, quanto no Comando Geral, que hoje é exercido por um Coronel que já estava na Reserva Remunerada, desmoralizando todos os Coronéis da ativa.
Não satisfeito em destruir a hierarquia, Cabral ataca outro pilar do militarismo, a tradição e os regulamentos.
Na Polícia Militar pela terceira vez e no Corpo de Bombeiros pela primeira, a passagem do Comando Geral é feita às escondidas, violentando a regulamentação sobre a matéria e transformando a assunção da principal função das corporações militares em algo sem qualquer importância.
Sérgio Cabral (PMDB) está desmilitarizando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Ele transformou a lenda em realidade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Pául alguma vez o desgovernador Cabrito passou a tropa em revista?
Eu lembro nos jornais ver o Brizola,Moreira Franco,Marcelo Alencar fazendo isso pelo menos uma vez que seja. Mas o Cabrito eu nunca vi.r

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Ele odeia a PM.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Na estrada do Taquaral, em Senador Camará, na Zona Oeste, Uma equipe do 40º BPM (Campo Grande) foi atacada a tiros por comboio de traficantes.... "Foram mais de 15 tiros. Não deu tempo de fazer mais nada, só pensei em fugir dali", contou o soldado, que mesmo ferido ainda dirigiu até a Avenida Brasil. "Quando cheguei lá não tive mais forças e parei", recordou o PM. Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) passava na hora pela via e socorreu os colegas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio. Os tiros não causaram lesões graves nos PMs. Os criminosos conseguiram fugir.......Na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, Marcelo Mayrink, de 27 anos, foi morto dentro de uma van.....Esse éo saldo de hoje 03/10/2011 segunda feira. ATÉ QUANDO
CABRAL...???...POLICIAIS VÃO SER CASSADOS DESTA FORMA E AINDA VÃO CONTINUAR GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALÁRIO?.....SE TOMAREM UM TIRO E BAIXAR, A GRATIFICAÇÃO ACABA.....SE FOR PRA RESERVA ACABA.....SE A ESPOSA FICAR VIÚVA ACABA....ATÉ QUANDO OS BOMBEIROS VÃO CONTINUAR NESSA LUTA E VC COM ESSA ARROGÂNCIA...???....ACORDA CORONEL CABRAL....VOCÊ PODE DORMIR GOVERNADOR E ACORDAR UM SIMPLES CIDADÃO MORTAL.....

Anônimo disse...

E desde quando desmilitarização é problema? O sr, é obvio apoia o militarismo. Pois o militarismo nõa se coaduna com uma série de fatores. O militar nao tem que pensar, tem que o obedecer. O militar é treinado pra guerra, e nao para a cidadania. O militarismo é, no ambito estadual, carissimo. Eu sou policial militar, antes de adentrar a esta instituição trabalhei em grandes empresas, que se preocupam com o dinheiro que ganham, o contrário da policia. Paul, qual empresa tem mais diretores que diretorias, e quando esses diretores não tem diretoria ficam em casa ganhando? Que empresa tem diretores que aprenderam sobre todas as diretorias possíveis na formação, pois o diretor de RH vai pro Financeiro e vice-versa, quanto preparo hein? Que empresa tem faxineiros que ganham 3000 para nao trabalhar todo dia(sargento antigao). que empresa tem "boy" que gnha 3000 pra nao trabalhar todo dia(condutor de expediente). que empresa tem inumeros homens a sua disposicao como motorista, motorista pra familia. Ha deputados na europa que nao tem as regalias que muitos coroneis tem. Que empresa coronel, ainda que de alguma regalia aos seus diretores, tira funcionarios do front para servir cafe, carregar mala, engraxar bota etc. e ha muitas outras gastancas. pode um oficial ganhar ingressos pro rock in rio e vender no facebook e ainda por cima usar um pm e viatura pra entregar? a pm é uma vergonha coronel. so fazendo outra pois consertar carro andando nao da.