sexta-feira, 1 de abril de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- A única solução para GM RJ seria retirar todos os PMs da instituição, colocar no comando da SEOP um inspetor de carreira escolhido pela classe ,colocar na GM RJ um inspetor de carreira escolhido pela classe, melhorar as condições de trabalho para o GM, aumentando salário, colocando uma escala de serviço digna, melhorando os equipamentos de proteção individual. A guarda é do guarda.
Anônimo
- Cel Paúl, a dengue não é de responsabilidade tão somente do município do Rio de Janeiro. Pelo fato do mosquito não respeitar divisas estaduais ou limites municipais, a dengue, no que se refere às responsabilidades governamentais, é, sim de responsabilidade do governo do estado. O estado, através da Secretaria de Saúde (kkkkkk) e da Defesa Civil (rsrsrsrs) vem empregado alguns bombeiros, para fazer visita às casas. A forma como essa operação vem sendo desencadeada não está surtindo efeito, tampouco jornalístico. Está sendo de uma incompetência tamanha e nenhum órgão de imprensa questiona isto (estranho, não?!). Os deputados que, além de legislarem, têm como função fiscalizar as ações do executivo, também não se manifestam (estranho também, não?!). Estranho (aliás tudo é muito estranho. Vou me autodenominar Epaminondas, O Perplexo) é que há dinheiro federal na jogada, e olha que não é pouco. O que me deixa menos chateado é que a dengue é uma doença democrática, não atingindo só quem mora em área de risco: atinge o pobre, o rico, o remediado, o jornalista, o deputado, o policial e os filhos de todos esses citados. Voltando às operações de bombeiros de combate à dengue, sugiro que a Assembléia Legislativa do Estado dê uma olhadinha como estão sendo desenvolvidas essas ações, se elas estão de acordo, se não tem bombeiros fantasmas, se não tem gente que ganha e não aparece para trabalhar. Por falar nisso qual a contingência da Defesa Civil Estadual para o caso? Se isso já vinha sendo dado pela imprensa como uma notícia anunciada e detectada pelos órgãos sérios de saúde, por que não foi feito um planejamento para a crise que continua disfarçada pelo governo? Será que montaremos as tão famosas tendas de hidratação e com isso, numa medida emergencial, burlaremos o cumprimento da lei 8666/93? Será que para aplicarmos a malandragem, botaremos todos os bombeiros do quadro de saúde para trabalhar, que ganharão uma gratificação pelo seu esforço institucional, enquanto os combatentes não recebem nenhum bônus?
Assinado: Epaminondas, O Perplexo.
- Não tenho procuração para defender o Coronel Paul, ou a quem quer que seja, mais pergunto ao anônimo das 08:17h:
Quando é que o grosso do efetivo de policiais (civis ou militares) e bombeiros do RJ, que esbanjam coragem em algumas situações, "também irão botar a cara de verdade"?
Postar, anonimamente, nesse ou em outros blogs, cobranças e reclamações, transferindo para seus criadores (é o nome correto?) os riscos, inclusive de vida, como no caso do Ricardo Gama, é mole. Não menosprezando os atos públicos realizados até hoje pelo Coronel, Assinap e outros poucos engajados nessa legítima luta, sem a adesão maciça de todos os interessados os resultados sempre serão tímidos. Exemplos de estratégias bem sucedidas, como as empregadas pela PM de Sergipe, para obtenção de sua justa valorização profissional não faltam.
O que falta é mais ação e menos reclamação.
Anônimo
- Cel estão querendo fechar o colégio da PM quando realmente o senhor e ASSINAP irão botar a cara de verdade e marcar uma manifestação em frente a assembléia em uma quarta feira e chamar os deputados?
Anônimo
- Acredito que a exclusividade que o governo do Estado do Rio de Janeiro da ao Banco Itaú, deva gerar uma enorme receita. Onde é aplicada essa receita? Se o Banco Itaú não paga nada em troca desse favorecimento, qualquer outro Banco daria. Alguém duvida?
Então, será que essa receita não poderia ser aplicada na segurança pública?
Anônimo
- Isso, é o que merece uma população acomodada, acovardada, alienada, oportunista, conivente e corrupta como a nossa. Embora assumam uma postura de "pobres coitados" que foram enganados por políticos mentirosos e corruptos, a esmagadora maioria acredita em promessas mirabolantes, por achar que levarão alguma vantagem pessoal. No caso das "unidades exportadoras de bandidos", não se preocuparam (e ainda não se preocupam) com seus semelhantes de outras localidades ou Regiões do Estado. Só pensaram em seus próprios umbigos e na valorização dos seus imóveis.
Essa, é a grande verdade!
Anônimo
- Boa noite Cel Paúl. Este cidadão e deputado sr Wagner Montes só pode estar de brincadeira, enquanto as tropas da PMERJ e CBMERJ agonizam, ele vem com esta palhaçada. Não dá para acreditar. O que ele deveria fazer é lutar pelo reajuste salarial para os ativos, inativos e pensionistas já que ele gosta tanto de dizer que está do lado da Poliçada e da Bombeirada. Um grande abraço do Pacificador!
Juntos somos fortes. Paralisação já!
Anônimo
- Talvez seja nosso principal artigo de exportação pós Copa: dengue.
Ricardo Oscar Vilete Chudo
- Boa tarde Coronel, fala pra gente quantos realmente irão ser chamados? Porque eles não colocam todas as chamadas e suas datas p/ evitar do candidato perder sua apresentação e ter uma noção de quando ira. Acho coronel que quando uma pessoa vai fazer um concurso ela leu o edital e sabe que a não apresentação de quaisquer documentos será desclassificado. Na melhor hipótese passa p/ o final da fila e dê oportunidade aos que tem direito. Contamos com vc coronel.
Anônimo
- Vários "tipos e marcas" de facas e queijos, estão à disposição. Só faltam vontade e "coragem moral" para cortá-los.
Anônimo
- Uma empresa nunca "honrou" tanto o nome como essa - FACILITY. Principalmente aqui no RJ, onde as FACILIDADES são uma via de "MÃO DUPLA". As "emergenciais" então, nem se fala.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas empresas que já se candidataram a "patrocinar" a PMERJ com propagandas nas fardas:

- Deposito de Gás do João da UZI;
- COOPERNOVA - Cooperativa de transportes alternativos;
- Empresa de vigilância e apoio aos moradores da comunidade do pé sujo;
- Salgadinhos da Tia Maria;
- Sindicato dos apontadores do jogo do bicho do estado do Rio de Janeiro;
- Irmãos metralha factoring e agiotagem s/a;
- Serviço de tv a cabo comunitária;
- Banda Larga ao preço de discada do Seu José...

E infelismente por ai vai...