quarta-feira, 20 de abril de 2011
HINO DO SOLDADO DO FOGO - UM SHOW DE CIDADANIA.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Marcadores:
CBMERJ,
Corpo de Bombeiros Militar,
hino do Soldado de Fogo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
VEJA / Blog REINALDO AZEVEDO
20/04/2011 às 15:31
Obras sem vigilância: proposta indecorosa e perigosa
O governo pretende que as obras relacionadas à realização da Copa do Mundo e da Olimpíada sejam tocadas sem aquelas firulas legais, sabem?, que têm a ver com a moralidade nas licitações e na execução propriamente do serviço. Já falamos a respeito. Porque incompetente, porque não fez a coisa no tempo certo, o governo agora cismou que é a lei que o impede de trabalhar direito. Dilma deveria ter anunciado esse propósito durante a campanha eleitoral…
Pois bem… Nessas circunstâncias, meus caros, não é só o dinheiro público que corre perigo, não! Quanto menos vigilância, menor a segurança dos usuários das obras que serão tocadas no escurinho legal. Uma das formas de fraudar contratos públicos, todo mundo sabe, é usar um material inferior àquele especificado. O TCU cansou de se defrontar com ocorrências assim.
Essa intenção do governo não é apenas indecorosa; também é perigosa.
Por Reinaldo Azevedo
20/04/2011 às 15:01
Quer comer carne todo dia, baiano pobre? Invada um prédio público! Sem cometer um crime, vai ser difícil! Quem ensina é Jaques Wagner
Se o nosso querido Weimar, guia moral deste blog, quiser comer carne todo dia, mas estiver sem dinheiro porque gastou tudo em caviar, o que ele deve fazer? É simples! Como ele mora na Bahia, basta invadir um prédio público, e Jaques Wagner lhe fornece a merenda!
Na Bahia do petista Wagner, o segundo estado do país em crescimento de homicídios, segundo o Mapa da Violência (só perde para o Maranhão da família Sarney), seguro é ser invasor, é praticar esse crime. O cidadão comum que anda por Salvador corre cada vez mais o risco de não chegar em casa. Já o criminoso que invadir um prédio público, se estiver em bando e se sua causa for influente no petismo, tudo certo! Wagner oferece comida — carne todos os dias — e banheiro químico. Vocês sabem, quem muito come, muito… Roupa lavada, ainda não. Mas ele chega lá.
Como vocês sabem, os três mil ditos sem-terra que invadiram a Secretaria de Agricultura recebem, todos os dias, 600 quilos de carne do governo do Estado para fazer o rango. Jaques Wagner, este portento institucional, se torna, a um só tempo, o demandado e o financiador da operação. E é também o prevaricador-mor, uma vez que é sua obrigação funcional recorrer à Justiça para requerer a reintegração de posse do imóvel, o que ele não fez. Como é um “movimento social”, então pode desrespeitar a lei; Wagner deixa. Ele julgou a causa e a considerou procedente…
Dizer o quê? Todo baiano pobre que quiser comer carne todo dia já sabe o caminho: Secretaria de Agricultura! Ou outro prédio público qualquer do Estado. Junte-se um grupo, invente-se uma causa, pegue-se uma bandeirola vermelha e pronto: Wagner os alimentará.
Eu duvido que os trabalhadores pobres da Bahia comam carne todo dia — doada pelo Estado, então, nem pensar. Se alguém que comete um crime contra o patrimônio público tem o direito automático de ser alimentado pelo Estado, por que não teria o trabalhador honesto que não conta com o dinheiro para o repasto protéico diário?
Por Reinaldo Azevedo
Blog do jornalista Claudio Humberto
21/04/2011 | 00:00
Sem tréguas
Dilma prometeu combater “sem tréguas” as drogas. Não imaginava que seria atrapalhada pelo líder do PT, seu partido, defensor da maconha.
Na impossibilidade de ter guerreiros que lutem por uma causa justa na minha Corporação (PMERJ), onde parece estarem quase todos conformados com sua situação de desigualdade social, foi gratificante ombrear com os Bombeiros Militares do Esta...do do Rio de Janeiro. Mostraram que tem Espirito de corpo, vergonha na cara e insatisfação com os desmandos e arbitrariedades dos administradores. Enquanto isso, tal qual gado pronto para o abate, a PMERJ segue passiva, apesar de tais situações.
Voltei a me arrepiar ouvindo o Hino mais lindo que já cantei. O início de uma mudança real estava na mãos desses honrados Guarda vidas que quebraram o medo da tropa e contagiaram todo CBMERJ. Parabéns, realmente vocês são os caras e aqueles covardes que forem beneficiados deverão sempre recebê-los com aplausos, principalmente os movimentados. Minha continência.
Subten FRANÇA
Postar um comentário