domingo, 10 de abril de 2011

BLOG DO CORONEL DE POLÍCIA ESTEVES - IMPERDÍVEL.

28/03/2011
ATENTADO

Com pesar que constato em nosso estado o recrudescimento de um crime que, nas últimas décadas, estamos acostumados a assistir nos filmes e noticiários internacionais, ou mesmo de outros Estados da federação.
Estou me referindo ao crime político.
Todos os indícios nos levam a conjecturar que o atentado que sofreu o Sr Ricardo Gama, a quem não conheço pessoalmente, trata-se de um crime dessa natureza. É a pseudo-democracia instaurada.
Se tal for confirmado, além de ser um retrocesso na civilidade de nosso povo, o tiro saiu pela culatra.
Por que digo isto? Simples, primeiro acredito que tão logo se recupere o Sr Ricardo voltará a escrever em seu blog e com mais veemência ainda. Segundo, muitos daqueles que não concordam com o que acontece em nosso estado, mas que por comodismo ou por não desejarem se envolver, permanecem alienados do cotidiano, com o acontecimento deste atentado, ao invés de se amedrontarem, irão de maneira progressiva e homeopática, sair de cima do muro ou do marasmo que se encontram e começar a “cerrar fileiras” junto aos obstinados e ferrenhos críticos desta situação.
Acredito que este fato já tenha se iniciado e que os véus que encobrem e dissimulam algumas imagens já começam a cair e descortinar as verdadeiras imagens empanadas pelas bazófias verborrágicas.
ESTEVES – CEL RR
27/03/2011
POLICIA COMUNITÁRIA?

Nos últimos dias, freqüentando algumas OPM de saúde, tive oportunidade de ouvir Oficiais falando sobre Policia Comunitária. Reconheço que fiquei curioso e nas ocasiões que surgiram chances, anonimamente, me aproximei para escutar.
Minha estupefação foi ainda maior que minha curiosidade, pois alguns Oficiais, ao defender o Policiamento Comunitário, demonstravam completo desconhecimento do que seja realmente.
Admito que definir policiamento comunitário não é simples, pois é dinâmico de acordo com uma série de fatores intervenientes. Isto é, a estrutura, os objetivos e as técnicas a serem utilizadas variam em cada comunidade onde atue.
Para aqueles que se interessarem, há fatores comuns a todos os programas de Policia Comunitária. São eles:
• PARCERIA;
• PODER;
• RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS;
• RESPONSABILIDADE;
• ORIENTAÇÃO PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS;
• ADAPTABILIDADE.
Quem realmente quiser entender e aplicar sugiro que, antes de qualquer coisa, busque ler “Cadernos de Polícia número 8”, editado pela Corporação na gestão do Coronel Carlos Magno Nazareth Cerqueira, então Secretário de Estado de Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Leitura indispensável.
ESTEVES – CEL RR
Conheçam o blog desse verdadeiro CORONEL DE POLÍCIA (link).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

A HIPOCRISIA DA DEMOCRACIA.
IMAGINEMOS SE ESTE ATENTADO FOSSE NA ÉPOCA DA DITATURA?
O QUE ESTES QUE HOJE ESTÃO NO PODER NÃO IRIAM DIZER DA DITADURA?

SE RECLAMAM DO DESAPARECIMENTO DE CENTENAS DURANTE A DITADURA. O QUE IRIA FALAR DO DESAPARECEMOS DE MILHARES A CADA ANO NESTA DEMOCRACIA?

SE FALAM EM CENTENAS DE MORTOS DURANTE A DITADURA. O QUE FALARIAM DESSES MILHARES DE ASSASSINATOS EM PLENA DEMOCRACIA?

SE FOSSEM BRASILEIROS DE CORAÇÃO E NÃO APENAS NO PAPEL. RENUUCIAVAM E PEDIRIAM DESCULPAS AO POVO POR SUA HIPOCRIA.
OU NÃO?

COTURNO CARIOCA disse...

Xerife no banco dos réus: Beltrame é acusado de crime de responsabilidade

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, vai julgar nesta segunda-feira (11) o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, por ação de crime de responsabilidade.

O secretário é acusado de não ter respondido o requerimento de informações, solicitado pelo deputado Paulo Ramos (PDT), sobre os nomes, postos, graduações e funções dos policiais militares e civis, afastados ou na ativa.

O requerimento foi feito em 2008, quando Paulo Ramos era presidente da Comissão de Trabalho e Legislação Social e Seguridade Social da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

O secretário é acusado também de não ter prestado esclarecimentos sobre a possível relação de policiais inativos que foram recontratados para a prestação de serviços internos.

http://coturnocarioca.blogspot.com/2011/04/normal-0-21-false-false-false.html

Blog da Escolinha São Donato disse...

Gostaria de informações sobre os Cadernos de Polícia, em especial sobre a edição referente à Polícia Comunitária.
Grata.