sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL REPETE O ERRO DE 2008.

Em 2008, o governo Sérgio Cabral cometeu um erro gigantesco na área da segurança pública, quando ao invés de apoiar os Oficiais e Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que integravam os grupos dos Coronéis Barbonos e 40 da Evaristo, que lutavam pela construção de uma segurança pública de qualidade, optou o governo por reprimir e perseguir os mobilizados, como escrevemos em vários momentos neste blog.
Lembro que quem persegue os honestos, valoriza os desonestos.
Uma coisa puxa a outra, isso é inevitável.

Soube instantes atrás, quando estava no twitter, que o Major PM Luiz Alexandre foi punido novamente por ter expressado na internet a sua opinião contrária aos interesses governamentais, dessa vez com 25 dias de prisão. Na primeira punição foram 20 dias de prisão, totalizando 45 dias de prisão na sua ficha disciplinar. Não tenho dúvida, vários Oficiais que integram a banda podre não possuem uma ficha com tantos dias de prisão quanto Luiz Alexandre, situação no mínimo bizarra.
As recentes prisões de Luiz Alexandre e do Cap BM Lauro Botto demonstram que o governo Sérgio Cabral está repetindo o erro de 2008 novamente, insistirá em punir os honestos que lutam por melhorias, enquanto as bandas podres farão a festa.
Voltarei ao tema, existem inúmeros aaspectos a serem abordados e eu estou saindo para a reunião na ASSINAP sobre a Grande Marcha do Rio, mas encerrando no momento, ratifico:
Quem persegue os honestos, valoriza os desonestos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde coronel paul por favor tire -me uma duvida -------- ALEI N 4848 DE 2006 DE AUTORIA DO CORONEL JAIRO ENCONTRA-SE VALENDO OU NAO -------O POR QUE O COMANDANTE GERAL SR CORONEL MARIO SERGIO SUSPENDEU A PORTARIA DE N 0355 DE 20 DE AGOSTO DE 2010 E DESDE O DIA 01 DE FEVEREIRO ESTA SUSPENSA A EMISSAO DE CARTEIRA DOS INATIVOS -------UMA PERGUNTA O POR QUE FOI SUSPENSA A PORTARIA ------COMO FICA OS INATIVOS QUE JA TROCARAM AS INDENTIDADES----A LEI E CONSTITUICIONAL OU NAO ATE O QUE SE SABE QUE A REFERIDA PORTARIA FOI SUSPENSA E NINGUEM MAIS ESTA TIRANDO A REFERIDA CARTEIRA NA LEI 4848 DE 2006 E ATE OS PROPRIOSM PMS QUE TRABALHA, NO GABINETE DE INDENTIFICAÇAO PMERJ NAO NOS DA UM POSICIONAMENTO DO QUE ESTA ACONTECENDO COM ESTA LEI

Paulo Ricardo Paúl disse...

Pelo que eu soube, a lei teria sido considerada inconstitucional, assim foi suspensa a expedição. A lei começou mal desde o começo, pois sempre foi vista como um interesse próprio do deputado Ten Cel Jairo, que se identifica politicamente como Coronel Jairo.
A opção é aguardar o posicionamento da DGP.

Anônimo disse...

ÊLES SÓ QUERIAM O VOTO DOS POLICIAIS,MAS COMO PM ACREDITA ATÉ EM PAPAI NOEL,POR QUE NÃO ACREDITAR NP CABRAL?