sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL: PRIMEIRO A POLÍCIA CIVIL, A POLÍCIA MILITAR BEM DEPOIS.

Os estados brasileiros possuem duas polícias, uma ostensiva e de preservação da ordem pública, a Polícia Militar, e outra investigativa, a Polícia Civil.
No Rio de Janeiro, a Polícia Militar recebeu nesta quinta-feira um helicóptero blindado (leia), a Polícia Civil recebeu o seu helicóptero blindado no dia 02 OUT 2008, ou seja, dois anos e três meses antes da Polícia Militar (leia).
Como explicar o fato da polícia investigativa receber um helicóptero blindado muito antes da polícia ostensiva?
Qual o critério técnico para comprar primeiro para a polícia investigativa?
Simplesmente, não existe, foi uma mera questão de preferência.
Convém lembrar que no Governo Sérgio Cabral três PMs morreram queimados quando estavam em um helicóptero não blindado que foi atingido por PAF, esses PMs não estavam utilizando o indispensável uniforme antichamas que deveria ter sido fornecido pelo governo. Eu comuniquei o fato ao Ministério Público da Cidadania e da Tutela Coletiva solicitando apuração de responsabilidades do governo e do comando da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Sobre as mortes dos policiais na aeronave abatida, na época enviei e-mails aos Deputados narrando o fato de só os sobreviventes disporem de uniforme anti chama, alem da aeronave não ser própria para o uso ao qual era destinada e sim observação. Os Comandantes ouvidos alugaram que os uniformes a prova de fogo estavam comprados, mas, por algum problema seriam devolvidos para adaptações. Por este motivo os ocupantes mortos não usavam este equipamento de segurança. É sabido e, normatizado que é responsabilidade do empregador prover seu funcionário dos equipamentos de segurança necessário a garantir a integridade física do trabalhador, sendo assim, aquela aeronave, não adequada ao seu uso, nunca poderia estar realizando aquela missão. Os senhores representantes do legislativo permanecem calados. Se o equipamento realmente foi adquirido então que apresentem a devida Nota Fiscal de compra e, submetam o equipamento comprado a Laudo para comprovar se realmente estavam com defeito ou se somente eram destinados aos Oficiais da tripulação, pois, os dois sobreviventes (Oficiais) estavam equipados com uniforme anti chama. A meu ver, sobre as mortes, deveria haver responsabilização por homicídio culposo.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Será que isso não será apurado?
Três PMs morreram.
É inacreditável.
Juntos Somos Fortes!