sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

GOVERNO SÉRGIO CABRAL: PENSAR QUE O JOGO DOS BICHOS FUNCIONA LIVREMENTE EM CADA ESQUINA DO RIO DE JANEIRO.

O CRIME DENTRO DO ESTADO.
O GLOBO
A IMPUNIDADE QUE MANTÉM A MÁFIA
Policiais ligados a bicheiro teriam assassinado bombeiro que também trabalhava para contraventor
03/02 às 23h34 Sérgio Ramalho
RIO - A execução do sargento do Corpo de Bombeiros Antônio Carlos Macedo, em novembro do ano passado , na Barra da Tijuca, teria sido praticada por três PMs ligados ao contraventor Rogério Andrade. Assassinado a tiros de fuzil automático leve (FAL) enquanto pilotava uma moto Harley-Davidson, na Avenida Sernambetiba, Macedo foi o chefe da segurança do bicheiro até o atentado a bomba que resultou na morte de Diogo Andrade, filho do contraventor . A suposta participação dos PMs no crime consta de uma investigação da Divisão de Homicídios (DH), que também identificou um inspetor da Polícia Civil como antigo dono do Gol usado pelos matadores. O veículo foi queimado a poucos metros do local onde Macedo foi morto.
A participação de policiais na segurança de Rogério Andrade não surpreende. Foragido da Justiça desde dezembro passado, o contraventor e seu principal rival na guerra pelo controle da máfia dos caça-níqueis, Fernando Iggnácio, que também teve a prisão decretada , contam com a proteção de agentes de lei para permanecer em liberdade. Isso já foi constatado em investigações da Polícia Federal, que levaram inclusive à prisão do ex-chefe de Polícia Civil Álvaro Lins e de um grupo de inspetores ligados ao esquema de corrupção.
A maior parte dos policiais envolvidos na segurança dos contraventores, contudo, permanece impune. Os três PMs investigados pela DH, por exemplo, são citados num inquérito policial-militar (IPM) da Corregedoria da PM, que apura a participação deles na segurança particular de Rogério. Apesar das evidências, o trio continua atuando na corporação. O mesmo acontece com o inspetor de Polícia Civil que figura como proprietário do Gol usado na execução do sargento Luiz Carlos Macedo (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Cel, está no BolPM do dia 03/02/11
a criação da 5ª, 6ª e 7ª DPJM. será o renascimento ou fortalecimento da corregedoria?. vamos aguardar.
porfavor faça um comentario sobre o assunto.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado. Em Barra Mansa o bingo funciona praticamente ao lado da delegacia e policiais militares fazem a segurança do chefão.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!