terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CARNAVAL: POR QUE O NOSSO DINHEIRO (PÚBLICO) TEM QUE PAGAR O PREJUÍZO.

JORNAL EXTRA
Funcionário denuncia que sistema de combate a incêndio não funciona na Cidade do Samba
RIO - Funcionários dos barracões da Cidade do Samba atingidos pelo fogo relatam que os sprinklers (chuveirinho ativado pelo fogo) não funcionaram durante o incêndio. Segundo um deles, o sistema está parado há dois anos. De acordo com outra pessoa que trabalha no local, que prefere não se identificar, quando as escolas apresentam algum problema, como um princípio de incêndio, é preciso ligar para Liesa, que aciona manualmente a bomba de água do barracão ameaçado. A assessoria de imprensa da Liesa negou o problema (leia).
COMENTO:
Temos que começar a responsabilizar PESSOAS.
Na tragédia da Região Serrana temos CAUSAS CONCORRENTES naturais e HUMANAS, como os especialistas em defesa civil esclareceram, portanto, temos que responsabilizar os humanos (governantes).
No caso da Cidade do Samba, alguém ganha dinheiro para administrar o local, deve ser responsabilizado.
Fica muito fácil jogar a conta de tudo que ocorre na fatalidade e tirar o dinheiro dos nossos bolsos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Começou a distribuição de dinheiro público e contratação de empresas sem licitação. O incêndio se não foi criminoso, se deu por omissão na fiscalização. Em locais de trabalho, devem existir funcionários especializados em Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, alem, é claro, de Brigada de Incêndio.