terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO - ASSISTÊNCIA SOCIAL: MORADORES DO BUMBA CONTINUAM SOFRENDO.

JORNAL EXTRA
Um drama que não tem fim
Desabrigados do Bumba terão de ir para novo local
Letícia Vieira

Letícia Vieira

Moradores do Morro do Bumba e de outras comunidades de Niterói protestaram, nesta segunda-feira, contra a decisão da Prefeitura de Niterói de removê-los do quartel do 4 Grupo de Companhias de Administração Militar (GCAM), no Barreto, para o 3º Batalhão de Infantaria, em Venda da Cruz. A transferência está marcada para esta terça-feira.
Desde que ficaram desabrigadas por causa das chuvas de abril, 180 pessoas vivem no 4 GCAM. Os moradores afirmam que não foram avisados da mudança e se queixam da precariedade das instalações e da distância do quartel para onde serão encaminhados.
— Dividiram as pessoas em divisórias com madeiras em lugares com sujeira, que só têm espaço para três pessoas. Não podemos levar móveis, nem receber visitas. É muito pior que o GCAM — reclama Cícero Nunes.
Em nota, a Prefeitura de Niterói confirmou que fará a remoção hoje e justificou a medida como uma “questão de logística”, mas garantiu que haverá melhoria das condições de segurança, saúde e educação.
A Promotoria de Tutela da Cidadania de Niterói vai encaminhar ao Tribunal de Justiça pedido de reconsideração à decisão que desobrigou a prefeitura a prestar assistência aos desabrigados das chuvas de abril. Para o MP, a revisão da decisão tomada pela 15ª Câmara Cível, em setembro, seria a única forma de garantir que os moradores continuem abrigados no 4º GCAM.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Edson Lopes disse...

Esse Estado está um BUMBA LÉLÉ.