terça-feira, 4 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR: UM PASSO IMPORTANTE.

O governo Sérgio Cabral irá oficializar o "bico" dos Policiais Militares, adotando o modelo de São Paulo, o que permitirá que os Policiais Militares sejam contratados pelas prefeituras para trabalharem oficialmente nas folgas, recebendo por hora trabalhada.
Obviamente, a solução é valorizar os PMs através de salários justos e dignos (PEC 300), mas essa iniciativa do governo poderá significar uma forma de pagar "horas extras" aos Policiais Militares, algo que em inúmeros estados brasileiros e que o governo Sérgio Cabral não faz. Para isso basta apenas uma ação proativa da gestão da modernidade, no sentido de só fornecer PMs para os Policiamentos Ostensivos Extraordinários aplicando esse contrato.
Caso Mário Sérgio atue nessa direção, todos os eventos extraordinários que atualmente demandam a perda da folga para os PMs e sem receberem horas extras, passarão a ser voluntários e remunerados.
Carnaval, Natal, Ano Novo, jogos esportivos, etc, passariam a ser cobertos apenas por PMs voluntários que receberiam pagamento.
Não é o melhor, o ideal são os salários justos e dignos, mas diminui o sofrimento dos PMs, pelo menos em parte.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

12 Horas 60,00. quem leva não fica de frente e ta no comando. nunca lutarão por aumento. ainda mais agora oficializando a exploração do praça!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Penso que vc esteja errado quanto aos valores. Serão muito superiores ao citado. Obviamente, o ideal são salários justos.

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE!PERGUNTO:E COMO FICA A SITUAÇÃO DO PM RR?A PREFEITURA PODERIA APROVEITAR A EXPERIENCIA DO PMRR PARA ALGUNS POSTOS.O PROPRIO MONITORAMENTO QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO,ALGUMAS SUPERVISÕES.PORÉM, A CONTRATAÇÃO SER DIRETA,PREFEITURA-PM,Ñ COMO ACONTECE COM OS MONITORAMENTOS NOS BTLS,QUE AS EMPRESAS RESPONSAVEIS FATURAM ALTO DA EMBRATEL, E PAGAM MISÉRIA AOS REFORMADOS.