segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RIO - O TSUNAMI DO DESCASO GOVERNAMENTAL - AUMENTAM AS ESPERANÇAS DOS GOVERNANTES SEREM RESPONSABILIDOS.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
24/01/2011 12:00
Procurador-Geral de Justiça denuncia três autoridades públicas
O Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, denunciou ao Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira (19/01), um Prefeito e dois Vereadores. Na esfera do Poder Executivo, a Prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e mais três pessoas foram denunciadas por desvio de dinheiro público. As denúncias também envolvem o Poder Legislativo, pois dois Vereadores estão entre os denunciados.
O Vereador de Araruama, Sérgio Roberto Egger de Moura, foi denunciado pelo PGJ por desacatar um Policial Militar, e o Vereador André Luiz Amim Monteiro, da Câmara Municipal de Miracema, por lesão corporal e ameaça. Além de Lopes, o Subprocurador-Geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira, também assina as denúncias.
Prefeita de São Gonçalo
A Ação Penal contra a Prefeita de São Gonçalo indica que Aparecida teria desviado cerca de R$ 600 mil dos cofres públicos por meio de dois convênios firmados com igrejas locais. O primeiro convênio, celebrado em 21 de outubro de 2005, repassou R$ 25 mil mensais durante um ano para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministérios da Reconciliação (IEADMR). A entidade deveria prestar cursos profissionalizantes e realizar serviços médicos e assistenciais para a população.

O segundo convênio, de mesmo valor e tempo de duração, foi firmado no dia 1º de junho de 2006 com o Templo Pentecostal Casa do Saber (TPCS), com objetivo semelhante. De acordo com a denúncia, as atividades nunca foram implementadas. Também responderão à ação penal, caso recebida a denúncia pelo Tribunal, o Presidente da IEADMR, Moisés Figueiró Moreira, além de Zilar de Souza Couto e Isaque de Araújo Marques, responsáveis pelo TPCS.
Aparecida Panisset vai responder também por ter se omitido a prestar informações requisitadas pelo MPRJ.
Vereador de Araruama
O Vereador Sérgio Roberto Egger de Moura foi denunciado por desacato depois de discutir com um PM responsável pela apreensão de uma van que realizava transporte ilegal de passageiros. A van foi apreendida no dia 19 de agosto de 2009 a pedido de fiscais do DETRO/RJ, que constataram a irregularidade. O Vereador chegou ao local questionando a apreensão do veículo, usando, de acordo com a denúncia, xingamentos contra o policial e dizendo que o PM “não sabia com quem estava se metendo”.
A ocorrência foi registrada na 118ª DP (Araruama). A denúncia, que imputa crime de menor potencial ofensivo por Lei, é justificada pelo Procurador-Geral de Justiça pelo fato de o denunciado já responder a outras denúncias e ações penais pela prática de diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio. Egger de Moura é suspeito de integrar uma milícia no Município e se encontra atualmente preso.
Vereador de Miracema
A denúncia contra André Luiz Amim Monteiro, vulgo André Band, tem por base uma ameaça e agressões praticadas por ele contra Mateus Pinto Schelck, no dia 21 de maio de 2009.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: