terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INVESTIGAR, IDENTIFICAR CULPADOS E PUNIR COM RIGOR.

820 MORTOS
513 DESAPARECIDOS
25000 DESABRIGADOS

Os números da Região Serrana determinam que os CULPADOS sejam PESSOALMENTE responsabilizados e NÃO O ESTADO.
E quais são os culpados pelo descaso com a vida?
O Presidente da República?
O Ministro do Meio Ambiente?
O Governador do Rio de Janeiro?
O Secretário de Saúde e Defesa Civil do Rio?
Os Prefeitos dos Municípios atingidos?
Os Promotores?
Os Juízes?
Só uma investigação pode definir a responsabilidade de cada um ou não.
O INDISPENSÁVEL é que exista a RESPONSABILIZAÇÃO PESSOAL, chega de não culpar (punir) ninguém e ainda jogar a conta no Estado, alvo das ações, que acabam sendo pagas com o nosso dinheiro. Somos duplamente penalizados, sofremos os efeitos do DESCASO e ainda pagamos por ele.
A nossa mobilização não faz julgamento antecipado, tanto que simbolicamente, realizaremos atos na ALERJ (01 FEV 2011), na Procuradoria Geral de Justiça e no Tribunal de Justiça, além do ato já realizado em frente ao Palácio Guanabara (vídeo).
O jornal O Globo publica nessa terça-feira o artigo "Justiça tem parte da responsabilidade", o que pode realmente ser uma verdade, isso sem falar no "parecer" do Promotor de Justiça sobre a lide (leiam).
Por derradeiro, ratificamos que os especialistas já se manifestaram no sentido de que a FALTA de um sistema de monitoramento das chuvas e de um sistema de alarme para a população foram causas concorrentes para o número de mortos, portanto, EXISTEM RESPONSABILIDADES PESSOAIS a serem investigadas e PUNIDAS COM RIGOR.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

O abaixo assinado proposto acima não exige apuração de responsabilidades e sim exige de todas as esferas governamentais a recuperação das cidades atingidas, financiamentos e proibição de novas construções dentre outros. É o que está escrito lá na página inicial.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Você tem toda razão. Fiz contato agora com a pessoa que fez o abaixo-assinado que foi usado na praia, para ver se houve alguma alteração. Excelente a sua observação. Grato. Aguardarei o retorno para postar outro ou mudar o texto no blog.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Sê o abaixo abaixo assinado não exige apuração de responsabilidade e punição dos culpados,tá na cara que o responsavél pela elaboração é apenas um laranja de quem está interessado em proteger alguem,e que na verdade é um tremendo irresponsável e conivente.
Quando o total de mortos e desaparecidos forem divulgados,veremos que vários milhares de pessoas morreram.
Verbas foram desviadas com a conivência de muitas pessoa,muitos enriqueceram com esses desvios de verbas que agora iram se multiplicar,pois políticos,adoram obras emergenciais.Oidealizador ou protetor dos culpadosdeveria de envergonhar-se de se submeter a tamanha baixaria.
A verdade que está escondida que vários pequenos lugarejos,desapareceram e milhares de corpos jamais irão aparecer e ninguem vai prêso.

Anônimo disse...

ATENÇÃO COMPANHEIROS VEJAM QUE NOTA INTERESSANTE.
ENVIADO,PELO SUB-TENENTE CLÓVIS DE OLIVEIRA.

MEUS CAROS COMPANHEIROS DE LUTA PELA APROVACÃO DA PEC 300.
O DIA 20/01/2011 POSSO DIZER QUE FOI MEU DIA DE SORTE,COMPARECI NO ESCRITÓRIO DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA Dr MICHEL TEMMER,MA PRAÇA DO PAN AMERICANO,BAIRRO PINHEIROS EM SÃO PAULO,AFIM DE SOLICITAR UMA AUDIÊNCIA COM O VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA,PARA TODOS OS REPRESENTANTESDE ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS E,NO MOMENTO EM QUE CONVERSAVA COM O CHEFE DO ESCRITÓRIO,Dr AMON, CHEGA O Dr MICHEL TEMMER.
APÓS CUMPRIMENTA-LO,EXPLIQUEI O MOTIVO DA VISITA,ENTÃO O VICE-PRESIDENTE DISSE QUE NÃO PRECISAVA MARCAR AUDIÊNCIA,POIS NA SEGUNDA FEIRA DIA 24/01/2011,IRÍA FALAR COM O PRESIDENTE DA CÂMARA DEPUTADO MARCO MAIA PAR RESOLVER O PROBLEMA DA PEC 300,NO DIA 15 DE FEV. DE 2011,DATA DO FIM DO RECESSO.
SALIENTOU AINDA O SUB-TEN CLOVIS OLIVEIRA QUE O ENCONTRO FOI CASUAL E OPORTUNO.
MEUS PARABENS CLOVIS DE OLIVEIRA POR ESTAR NO LUGAR CERTO NA HORA CERTA.