terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RIO DE JANEIRO: INACREDITÁVEL, DIVIDIRAM A PRESIDÊNCIA DA ALERJ.

JORNAL EXTRA
Sérgio Cabral anuncia acordo para a presidencia da Alerj

Natanael Damasceno
RIO - O governador Sérgio Cabral divulgou há cerca de uma hora pelo seu perfil no Twitter que os deputados Paulo Melo e Domingos Brazão, ambos candidatos à presidência da Assembeia Legislativa do Rio (Alerj), ocuparão o cargo na próxima legislatura. Segundo o governador - que nesta segunda participou de uma longa reunião com os parlamentares - Paulo Melo ocupará o cargo em 2011 e 2012 e Brazão ocupará o cargo em 2013 e 2014. Cabral afirma ainda que os dois concordaram em criar um marco legal que impeça reeleição para presidência da Alerj no mesmo mandato.
COMENTO:
No Rio, não seria errado afirmar, que o Chefe do Executivo estadual acumula a chefia do Legislativo, tamanho o domínio que exerce sobre a Casa Legislativa. Tal realidade se evidencia com frequência, como no caso em questão, considerando que foi o Chefe do Executivo quem anunciou o acordo no Legislativo.
Além desse fato concreto, nos cabe avaliar o que levou a esse acordo inédito, pelo que eu sei, de dividir a presidência da ALERJ.
Sinceramente, não posso ver com bons olhos, isso não me cheira bem, infelizmente.
Por que tanta briga para ser o presidente, considerando que o PMDB é o senhor do espaço.
O presidente da ALERJ recebe um salário mensal muito maior que os outros deputados, o que poderia justificar a disputa?
Penso que não.
Será que a briga foi por questões de projeção e de vaidade?
Se foi, não justifica.
Afinal, por que tanta briga? Situação que acabou promovendo algo bizarro, a divisão da presidência.
Cidadão fluminense, qual a sua opinião?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE!É SIMPLES EXPLICAR A BRIGA PELA LIDERANÇA DA ALERJ,E O ACORDO FIRMADO PELOS DEPUTADOS COM O AVAL DO GOV.O PRES.DA CASA É QUEM NEGOCIA OS CARGOS COM OS DEPUTADOS PARA A APROVAÇÃO DE PROJETOS,É ELE QUEM TEM AUTORIZAÇÃO PARA DAR UM"JEITINHO" COM A OPOSIÇÃO.DEPENDENDO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO,SE GANHAM MAIS CARGOS COM SALÁRIOS MELHORES,O QUE OS DEPTS.USAM PARA COLOCAREM OS "AMIGOS",QUE NEM VÃO NA ALERJ.MUITOS DEPTS TEM ATÉ 30 CARGOS COMISSIONADOS.VALE LEMBRAR QUE OS GABINETES Ñ CABEM MAIS DE 5 PESSOAS.ELES USAM ESTA VERBA PARA PAGAREM OS FUNCIONARIOS DOS SERVIÇOS SOCIAIS QUE A MAIORIA TEM.COMO A PRES.VAI FICAR 4 ANOS NA MÃO DO PMDB, O GOV.ESTÁ TRANQUILO,E PODE ACREDITAR,SÓ SERÁ APROVADO AQUILO QUE O GOV.QUISER QUE SEJA.