quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GOVERNO CABRAL E O ESTRANHO CASO DO FIM DAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS NA PMERJ.

Não existe um único discurso do governador Sérgio Cabral com relação à área da segurança pública, em que ele não cite que acabou com as nomeações políticas dos comandantes de batalhões da Polícia Militar.
Penso diferente do governador, porém vamos considerar como parâmetro a possibilidade do governador ter razão.
O governador está certo, ele acabou com as nomeações políticas que ocorriam no governo anterior de Rosinha Garotinho.
Diante dessa verdade, convido a todos para uma viagem no tempo e pergunto:
Mário Sérgio e Álvaro Garcia, comandante geral e chefe do EMG no atual governo, comandaram no governo Rosinha, portanto, que políticos teriam indicado os dois para comandos?
Além desses dois, outros Coronéis que atualmente exercem funções de comandantes intermediários, responsáveis por vários batalhões, também comandaram no governo anterior, que político teria indicado cada um deles?
Se fizéssemos uma relação dos atuais Coronéis da Polícia Militar que comandaram no governo Rosinha e que também estão comandando no governo Cabral, o fim das nomeações políticas ficaria estremecido.
A não ser que a explicação resida no fato de que quando comandaram no governo Rosinha tenham sido nomeados por políticos, enquanto no governo Cabral tenham sido escolhidos para comandar sem interferência política, pelos três comandantes gerais do período.
Os nomes seriam os mesmos, mas os critérios seriam outros.
Estranha coincidência.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Pául por onda o Cel.Fernando Princípe, estava fuçando uns VHS antigos aqui em casa e encontrei uma entrevista dele ao JN falando do desfecho daquele assalto com granada na Tijuca em 2009, que o Busnelo despachou o meliante pro colo do capeta.
Como pode um oficial como Princípe permanecer afastado??

Anônimo disse...

O Cel Fernando Príncipe é "dispensável" para a atual administração. Está na DGP, sem função.