terça-feira, 18 de janeiro de 2011

DEPUTADO WAGNER MONTES RECEBERÁ COMISSÃO DE ESPOSAS E PENSIONISTAS DE POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES.

Acabei de ser informado pelo 1o Sgt BM Valdelei através do blogfone (78716377) que o deputado estadual Wagner Montes (PDT), confirmou no seu programa há poucos minutos, que receberá nesta quarta-feira, às 16:00 horas, no seu gabinete na ALERJ, uma comissão de esposas e pensionistas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, que estão buscando o apoio dos meios de comunicação para a divulgação de uma série de dificuldades que a família PM-BM estão sofrendo no governo Sérgio Cabral.
As mobilizadas apresentarão uma relação desses problemas, dentre eles:
- O fim de TODAS as gratificações e bolsas com a incorporação de reajuste no salário de TODOS, beneficiando TODOS e não pequenos grupos, inclusive minimizando o sofrimento dos que se sacrificaram ao longo da vida pela população, os inativos e as pensionistas (viúvas e órfãos) de PMs e BMs;
- Alteração de 48 vezes para 24 vezes, o pagamento do reajuste dado pelo governo em 2010, que começa a ser pago neste mês;
- Retorno do pagamento do triênio integral para os reformados por invalidez (alguns perderam mais de 50% dos proventos de inatividade);
- Apoio continuado pela aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010, (PEC 300 + PEC 446) que estabelece o piso nacional para BMs, PMs e PCs;
- Pagamento do RioCard para TODOS os BMs e PMs, considerando que apenas uma parcela da tropa da Polícia Militar recebe esse benefício, alguns há mais de três anos, enquanto a maioria nunca recebeu;
- Pagamento também para os Bombeiros Militares da gratificação de R$ 500,00 paga aos PMs e aos PCs em dezembro, considerando que a atuação dos BMs foi fundamental para o sucesso das missões;
- Melhoria das condições de trabalho (equipamentos de proteção individual e aquartelamentos);
- Fim do rancho (vale alimentação);
- e outros.
Valdelei esclareceu que ocorreu um mal entendido quando da presença da comissão na Rede Record e que não se recusou a receber. Os mobilizados agradecem os esclarecimentos, informando que o problema está superado e que o importante é SOMAR FORÇAS na luta para salvar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Nós reconhecemos que a Rede Record é uma das poucas emissoras que dá espaço à nossa luta, inclusive no programa do deputado Wagner Montes, tanto que ao programarmos a série de visitas que faremos a TODAS as emissoras de TV e a algumas emissoras de rádio, decidimos por começar pela Rede Record, exatamente no horário do programa do Wagner Montes.
A próxima deverá ser a Rede Globo (CGP), no dia 28 JAN 2011, no horário da exibição do RJTV, o que permitirá que a comissão possa ser entrevistada "ao vivo" no programa. Isso se não for antecipada a visita à Rede Bandeirantes, conforme entendimentos em andamento. Neste caso, a vista à Bandeirantes ocorrerá antes do dia 28 JAN 2011, conforme anunciaremos nesse espaço democrático.
Por derradeiro, reiteramos que o objetivo da mobilização é SOMAR FORÇAS e não dividir, queremos toda imprensa fluminense (tv, rádio, jornais e revistas) ombreando conosco para a construção de uma segurança de qualidade para o povo fluminense com profissionais (ativos, inativos e pensionistas) valorizados e com as adequadas condições de trabalho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

por favor não se esqueçam d e falar da escaladesumana dos praças de enfermagem do cbmerj,enquanto os oficiais cumprem escala de 24horas semanais,a saida do corpo de bombeiros da secretaria de saude e carga horaria igualitaria a todos os militares!!!!!

Anônimo disse...

parabens cel paul,sgt valdenei,e esposas de policiais e bombeiros do rio de janeiro!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi as desculpas do apresentador.
Se ele, que diz dar "total" apoio a aprovação da PEC, não dará espaço em seu programa para que a comissão relate as mazelas e dificuldades da classe, AO VIVO, imaginem se a Globo dará.
Creio que a proposta de percorrer as emissoras de Tv, seja a de esclarecer e pedir o apoio da população e da mídia.
Queriam ser recebidos pelo apresentador, não pelo parlamentar.

Para quem alardeia à todo instante no programa Autonomia e coerência, ganhou nota 10 em FAMFARRONICE.

Anônimo disse...

Na manifestação que vai fazer na frente da Tv Globo , faz uma faixa dizendo que o Corpo de Bombeiros pode ajudar,mas não pertecer a Secretaria de Saúde e Sim Pertencer a Secretaria de Defesa Civíl e Segurança Pública e que no CBMERJ tem que ter quadro de Profissionais de Geologia e Engenharia, pois dessa forma mostrará o momento que estamos vivendo com a Catástro na Região Serrana, assim o Sr. estará chamando o Governo de Sérgio Cabral de Incompetente.
O foco da imprensa é Catástrofe da Região Serrana, mas dessa forma o Sr. dará Um Tiro e Acertará Dois Alvos.

Anônimo disse...

PODERIA PEDIR TAMBÉM O CUMPRIMENTO DA LEI 4.157/2003. QUE PROMOVE O SOLDADO REFORMADO EM ACIDENTE EM SERVIÇO, POR INVALIDEZ PERMANENTE Á MAJOR.

A LEI ESTA EM VIGOR DESDE 2003 E NINGUÉM COBRA O GOVERNADOR Á CUMPLI-LÁ.

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: há duas reinvindicações opostas entre si - "o fim de TODAS as gratificações" e a "extensão da gratificação de 500,00 tb aos BMs". Por favor verifique a coerência, antes de apresentar em público.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Alexandre, não são opostas, na verdade pagar aos BMs consertará um erro. O objetivo é acabar com todas.
Juntos Somos Fortes!