sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SÉRGIO CABRAL, A "SANTIFICAÇÃO" DE UM HOMEM SEM CULPAS.

Eu sou um crítico ácido do governador Sérgio Cabral, a quem só conheci pessoalmente no ano de 2007, atendendo a uma convocação dele para uma reunião no Palácio Guanabara, como integrante do grupo dos Coronéis Barbonos.
Eu não me recordo de ter criticado antes Sérgio Cabral, pelo menos não dessa maneira, talvez pelo pouco que sei sobre a sua vida política, devo confessar essa minha deficiência.
A sua atuação como deputado ficou caracterizada pelo direcionamento para terceira idade, algo louvável, porém não me lembro de mais nada de alguma relevância. No cargo de presidente da ALERJ, o fato que recordo foi a doação de veículos usados da casa legislativa para a Divisão Anti-Sequestro. Por sua vez, só conheço um informe (que nunca confirmei) sobre o seu comportamento como senador, o qual tomei conhecimento em um ato que participei do funcionalismo público, quando comunicaram que Cabral tinha faltado a mais de 150 sessões do Senado Federal.
Devo reconhecer conheço pouco sobre o político Sérgio Cabral, antes dele ocupar o Palácio Guanabara, mas devo concluir que se ele sempre foi como é na função de governador, tenho que admitir, Sérgio Cabral é um ser humano raro, um homem sem culpas.


Nós acertamos e erramos.
Sérgio Cabral nunca erra, a culpa nunca é dele.
Não importa qual seja o problema que surja no seu caminho palaciano, Cabral logo identifica um culpado.
Os culpados da vez pelo TSUNAMI DO DESCASO que já vitimou mais de 1.000 cidadãos fluminenses já foram:
- O descaso do passado (o passado é o seu culpado favorito); as chuvas (nunca antes vistas na história desse estado); as vítimas (que não deveriam morar em áreas de risco); os prefeitos (cabe às prefeituras fiscalizar o uso do uso) e o Inmet.
Se o governador do Rio de Janeiro continuar com essa vida isenta de culpas, corre o risco de ser santificado.
Só falta essa ...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

DEMORA NADA ÊLE VAI BOTAR A CULPA EM ALGUM PM.

Jim Pereira disse...

Ué?! Tem dúvidas, prezado amigo??

Anônimo disse...

ERA MUITO FACIL RESOLVER ESSE PROBLEMA,VEJAM COMO:
OS 24 MILHÕES QUE CABRAL DEU PARA A GLOBO PARA FAZER O MUSEU DO AMANHÃ "MUSEU DO NADA",EQUIVALE À 2/3 (DOIS TERÇOS),DOS 36 MILHÕES QUE SERIA NESCESSÁRIO PARA EVITAR A TRAGÉDIA.
AÍ ENTÃO O GOVERNO FEDERAL ENTRARIA COM 12 MIHÕES O QUE SERIA EQUIVALENTE,À 1/3 DO TOTAL NESCESSÁRIO,PARA EVITAR A TRAGÉDIA.
ACHO QUE VOU ARRUMAR UMA BOQUINHA DE ECONOMISTA NO PLANALTO,POIS OS QUE LÁ ESTÃO,SÓ SERVEM PARA AUMENTAR IMPOSTOS PARA POLITICOS ROUBAREM, E DIFICULTAR CADA VÊZ MAIS A VIDA DOS BRASILEIROS

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

O pior do ser humano é não admitir um erro, pior ainda quando acha que não errou. Admitir um erro não quer dizer que se é fraco, quer dizer que errou e foi forte o bastante para admitir.
As pessoas costumam perder muito nesta vida por simplesmente acharem que sabem tudo e que não erram nunca.
Errar é um meio de aprender a viver, admitir e consertar é uma prova de que se amadureceu pra vida.
Existem casos em que o erro já é tão comum que não dá mais pra perdoar, pior ainda se o erro vem com uma cauda de ilícitos, como o que ocorre no atual Governo. Então devemos rever e reverter a situação e, no caso, a cassação.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A cada dia eu fico mais impressionado com essa postura de Sérgio Cabral, ele nunca tem culpa.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Já Imaginaram, um novo Santo da Igreja Católica, e ainda por cima, Brasileiro e Carioca.
SÃO PINÓQUIO!!!!