terça-feira, 18 de janeiro de 2011

711 MORTOS - AMANHÃ COMEÇAREMOS A COBRAR A INVESTIGAÇÃO E A PUNIÇÃO DOS CULPADOS - ESPERAMOS VOCÊ LÁ!

711 MORTOS
CENTENAS DE DESAPARECIDOS

Cidadão fluminense, caso você ainda esteja em dúvida se deve ou não comparecer ao Primeiro Ato Público para Cobrar a Investigação e a Punição dos culpados pelos quase mil mortos da Região Serrana, que será realizado amanhã, a partir das 10:00 horas, em frente ao Palácio GB e com cobertura da Rede Record de Televisão, leia essa notícia:
SITE G1:
Número de vítimas na Região Serrana já passa de 700
Somente em Friburgo, foram encontrados 335 corpos soterrados.
Teresópolis tem o segundo maior número de mortos, 285 (leia).
Se ainda assim você optar por não comparecer, o aconselho a evitar olhar para espelhos, o que verá o envergonhará, certamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

BELTRAME É ELEITO PERSONALIDADE DO ANO NO PRÊMIO FAZ DIFERENÇA - 18/01/2011
Arquivo :
Fonte : SESEG

Por dois anos consecutivos, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame foi vencedor do prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo. Desta vez, foi escolhido “Personalidade do Ano”, de 2010, a principal categoria da premiação. A eleição de Beltrame foi a primeira unanimidade do júri, nos oito anos de prêmio.

Pesaram na escolha, a continuidade do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP)_ que hoje atende a 219 mil pessoas em 46 comunidades_ e a ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Penha, em novembro passado. Em 2009,o secretário já havia vencido na categoria Rio, com voto dos leitores do jornal.

O prêmio Faz Diferença premia personalidades, empresas ou instituições que mais se destacaram nas páginas do jornal em suas respectivas áreas de atuação no Brasil. Ao todo, são 17 categorias. A vencida pelo secretário é a única escolhida pelo júri especial, formado por sete jornalistas

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Com todo respeito e admiração que tenho pelo Sr., acho completamente desnecessário esse comentário sobre quem não for ao Ato que está sendo conclamado, não deve olhar-se no espelho, pois se certamente se envergonhará.
Desnecessário, agressivo e anti democrático.

Não vou ao ato por motivos diversos, e tenho absoluta certeza que posso "SIM", olhar-me no espelho e ver refletido no mesmo, uma pessoa digna, leal e bastante consciente dos seus deveres de cidadã. Igual a mim, tantos outros podem olhar-se nos espelhos.

Tenho certeza que este comentário ao final de seu artigo, deve ser levado em conta por todos nós, como um "arroubo", e não como uma agressão gratuita aos seus leitores.

Continuo o admirando muito,e por isso, "não douro pílulas"!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

desculpe a vergonha que passei. disse...

concordo.
depois de tudo fracassado.
ele reelegeu o chefe.
esse é de ... pra lua.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
O Beltrame está cada vez mais forte e o Cabral mais fraco.
Amiga Christina, reproduzo o parágrafo que mencionou:
"Se ainda assim você optar por não comparecer, o aconselho a evitar olhar para espelhos, o que verá o envergonhará, certamente".
Obviamente, trato de quem PODE ir e não vai, não quem gostaria de ir e está impedido por qualquer motivo. Muitos que estão lutando constantemente nas ruas não poderão ir, inclusive BMs que estarão seguindo para a Serra.
Como também não faço espuma, penso que alguém quem não fique indignado com o que aconteceu, não deve se olhar no espelho, assim como, quem ficar indignado e mesmo assim não querer cobrar punições, também não deve olhar.
É tempo de enfrentar e de cobrar, chega de mortes sem matadores.
Juntos Somos Fortes!