quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

HORA DE AGRADECER - CRITICAR PARA CONSTRUIR UMA NOVA REALIDADE.

Os Policiais Militares, Bombeiros Militares e familiares do Rio de Janeiro que estão mobilizados para construir uma nova realidade na PMERJ e no CBMERJ, têm se mostrado ao longo do tempo também mobilizados para transformar a realidade do Rio de Janeiro e do Brasil.
As nossas críticas por mais ácidas que possam ser, apresentam como principal característica a tentativa de mudar para melhor.
Quem não gostaria que o governo Sérgio Cabral fosse o melhor governo já desenvolvido na história do Rio de Janeiro?
Todos nós ganharíamos muito com um governo que promovesse ao menos serviços públicos essenciais de qualidade, como a educação, a saúde e a segurança públicas. Todavia, a realidade é muito diferente dos nossos sonhos, os serviços são péssimos, isso é de domínio público.
Diante dessa realidade, nos resta criticar com toda força possível o fato de que em quatro anos o governador ter gasto quase MEIO BILHÃO de reais em propaganda institucional, apelido oficial da propaganda política governamental.
Queremos o bem, tanto que TODOS os nossos atos são SEMPRE pacíficos e ordeiros, damos a cara para bater, temos nome e sobrenome.
Nessa direção, temos duramente criticado a parte pautada da mídia fluminense, considerando que a imprensa, embora seja um comércio, não pode ter PATRÃO, regulando que notícia pode ou não ser transmitida para a população.
Prezado leitor, ontem nós criamos o que a imprensa denomina como FATO JORNALÍSTICO.
Policiais Militares e Bombeiros Militares, reunidos em frente ao Palácio Guanabara (sede do poder executivo estadual), exibindo faixas e cartazes, fazendo panfletagem, gritando palavras de ordem, tudo no intuito de exigir que seja apurada a responsabilidade os governantes, inclusive do GOVERNADOR, nas mais de 1.000 mortes ocorridas no Rio (Angra, Bumba e Região Serrana).
Leitor, esse é um FATO JORNALÍSTICO em qualquer lugar do mundo, considerando que os militares são a categoria profissional mais facilmente atingida por represálias governamentais, represálias que o governo Sérgio Cabral tem colocado em prática desde 2008, como ficará historicamente registrado no livro de minha autoria "Cabral contra Paúl - A Polícia Militar de joelhos", a ser lançado em fevereiro ou março desse ano (amanhã será a última revisão na editora).
Para facilitar uma transmissão "ao vivo", programamos o ato para o horário de TODOS os telejornais do Rio, mas apenas a Rede Record se fez presente e exibiu uma excelente matéria no Programa Balanço Geral, do deputado Wagner Montes (assista) e repetiu no RJ Record.
Apenas o Jornal do Brasil (leia) e o jornal O Povo do Rio (capa e matéria com fotos) cobriram e publicaram fotos.
Se tiver tempo, caro leitor, assista a íntegra do ato (vídeo youtube).
Pergunta-se:
Por que as outras empresas da mídia fluminense não "se interessaram" por esse fato jornalístico?
Será que divulgarão o segundo "O TSUNAMI DO DESCASO" que será realizado na ALERJ, no dia 01 FEV 2011, pois lá estarão cobrindo a posse dos deputados estaduais?
Tomará que sim.
Obviamente, não queremos pautar a mídia, mas queremos um pouco de isenção na avaliação sobre o que a população deve saber.
No dia 28 JAN 2011, levaremos o nosso protesto até a Central Globo de Televisão (CGT), no horário do RJ TV e do Jornal Hoje, permitindo que facilmente a Globo possa divulgar a cobrança de responsabilidade dos governantes.
Iremos a todas as TVs do Rio, alguns jornais e algumas emissoras de rádio, para facilitar a divulgação.
Agora, temos que agradecer.
Solicitamos a todos que querem salvar a PMERJ e o CBMERJ, mudar o Rio e o Brasil, que mandem mensagens de AGRADECIMENTO para quem está se mostrando independente:
- Rede Record (escreva).
- Jornal O Povo do Rio (escreva).
- Jornal do Brasil (cartas@jb.com.br
).
Lembrem-se: "JAMAIS DESISTIREMOS!"
Construímos um NÚCLEO DURO que cresce a cada dia, o "JUNTOS SOMOS FORTES!" vai invadir o Rio e o Brasil.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: