terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E SE FOSSE UM POLICIAL MILITAR?

Os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro há muito tempo perderam a presunção da inocência, como diversas vezes escrevi nesse blog e declarei junto aos órgãos de imprensa, isso é uma realidade inquestionável.
No Rio, quando um Policial Militar efetua um disparo de arma de fogo e por erro na execução, acaba ferindo ou matando um cidadão inocente, logo surgem vozes para gritar: despreparado, imbecil e até bandido!
Povo fluminense, imagine se o responsável por retirar as pessoas que moram em áreas de risco, fosse um Policial Militar?
Ou se o responsável por implantar um sistema de monitoramento das chuvas fosse um Policial Militar?
E, ainda se o responsável por implantar um sistema para alertar à população sobre a possibilidade de enchentes e/ou deslizamentos fosse um Policial Militar?
Uma semana depois de quase 700 cidadãos terem sido mortos em razão das fortes chuvas e da concorrência dos fatores citados como responsabilidade do Policial Militar, tudo já teria sido investigado e o Policial Militar condenado a ser esquartejado em praça pública, sendo antes excluído da PMERJ.
Onde não existe cidadania, os poderosos nunca são punidos.
O Brasil é um país muito engraçado.
Uma das propostas políticas da nova presidente é erradicar a pobreza extrema, algo muito louvável, todavia, como explicar que em um país onde parte da população vive em pobreza extrema, o presidente anterior do mesmo partido (PT) tenha gasto quase 10 BILHÕES em propaganda?
O Brasil é ou não é um país engraçado?
Repetindo: como explicar um gasto de 10 BILHÕES em propaganda enquanto parte do povo vive (ou morre) em pobreza extrema (leia)?
Pois é...
No Rio, o governador gastou quase MEIO BILHÃO em propaganda (leia), enquanto o estado não possui um adequado monitoramento das chuvas e nem um sistema de alerta para a população.
O Rio também é engraçado.
Sinceramente, neste circo, nós somos os palhaços.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

"...o Policial Militar condenado a ser esquartejado em praça pública, sendo antes excluído da PMERJ."
Acho que não seria bem assim. A ordem dos fatos seria inversa.