quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RIO - MÍDIA INDEPENDENTE - JORNAL DO BRASIL.

JORNAL DO BRASIL
Enchente na serra: manifestantes fazem protesto e pedem punição para os responsáveis
Faixas vermelhas amarradas em várias árvores na Rua Pinheiro Machado, em frente ao Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio, marcaram, na manhã desta quarta-feira, o protesto do movimento “Juntos somos fortes” contra o poder público, por causa das enchentes que deixaram mais de 700 mortos na Região Serrana. Os manifestantes exigiam punição para os responsáveis, exibindo cartazes onde se lia “Tsunami do descaso” e “Querem culpar às chuvas?”
Gritando palavras de ordem, os integrantes do movimento alertavam que o estrago poderia ter sido menor se houvesse monitoramento com o uso da tecnologia adequada. Os manifestantes planejam ir ao Ministério Público para “bater nessa tecla até que alguém seja punido”.
As faixas vermelhas faziam referência às mortes pelas chuvas em Angra dos Reis, em janeiro de 2010, no morro do Bumba, em Niterói, em março do mesmo ano, e às mais recentes causadas pelas chuvas na Região Serrana do Rio. Os organizadores dizem temer que o mesmo ocorra no ano que vem se não houver punição.
O protesto deixou o trânsito na região lento, provocando engarrafamento nas proximidades.
Acesse a galeria de fotos (veja).
COMENTO:
Você não esteve nesse protesto?
Não tem problema, no dia 01 FEV 2011, às 09:00 horas, estaremos repetindo o protesto "O TSUNAMI DO DESCASO" na ALERJ, quando pediremos publicamente a instauração de uma CPI, basta aparecer por lá, será muito bem recebido.
O Jornal do Brasil faz parte da parcela ainda independente da mídia do Rio de Janeiro, o que tem permitido ao longo do tempo cobrir os atos cívico-democráticos realizados pelos Policiais Militares e pelos Bombeiros Militares no estado, desde as primeiras lutas contra os salários miseráveis pagos pelo governo Sérgio Cabral (iniciadas em 2007); passando pela luta em favor da PEC 300 e alcançando o nosso ato realizado ontem, cobrando responsabilidade (pessoal) penal, civil e administrativa dos governantes diante das mais de 1.000 mortes (Angra, Bumba e Região Serrana).
Agradecemos o apoio e, sobretudo, agradecemos a independência do Jornal do Brasil, que assim cumpre fielmente a missão social da mídia, permitir a correta formação da opinião pública.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: