sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RIO - ATO PEC 300 - A GENTE NÃO VAI SE VER NA GLOBO.

Nessa sexta-feira, dando continuidade ao nosso propósito de levar as demandas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares até a porta das emissoras de TV e rádio, como fizemos na Rede Record, estivemos em frente à Rede Globo (Central Globo de Jornalismo), no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro.
Realizamos mais um ato pacífico e ordeiro, com exibição de faixas e panfletagem, contando com a presença do Soldado PM FOME e do Soldado BM MISÉRIA.
Infelizmente, não podemos contar com representantes das esposas de Bombeiros e de Policiais Militares ou pensionistas.
Ao longo do ato fomos abordados em diferentes momentos, por quatro integrantes da segurança da emissora, aos quais procuramos tranquilizar, explicando os objetivos da manifestação.
Aproveitamos para agradecer ao comando do 2
o BPM que encaminhou policiamento para o local e que teve o bom senso de retornar com as equipes para o policiamento, diante da falta absoluta de necessidade da presença das guarnições nas proximidades da Globo.
Ninguém do jornalismo da Globo veio conversar conosco, apesar de um dos seguranças ter se comprometido a levar a nossa demanda para a emissora, isso às 11:00 horas, muito antes do início do RJ TV.
Compreendemos que dois PMs e um BM agindo ordeiramente e pacificamente, lutando por salários dignos, não constitua um FATO JORNALÍSTICO. Todavia, lembramos que em janeiro de 2008, quando 2.000 PMs e BMs marcharam pela Praia do Leblon, cobrando salários dignos e parando exatamente na esquina da rua onde reside o governador, no dia dos seu aniversário, sem dúvida, foi um FATO JORNALÍSTICO, mas as Organizações Globo também não noticiaram. Assim sendo, não deve ter sido esse (fato jornalístico) o motivo da Vênus Platinada ter nos ignorado.
A GENTE NÃO VAI SE VER NA GLOBO.
A GLOBO E NÓS, NADA A VER.

Será que não vale mais a pena realizar atos pacíficos e ordeiros no Rio de Janeiro?
Afinal, toda confusão se transforma em um FATO JORNALÍSTICO.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONL
Ex-CORRGEDOR INTERNO

9 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Alguém cumpre a Constituição?
Quem?

Luiz_Dr disse...

Pául tente um contato com o Eduardo Tchao, o único reporter investigativo e que atualmente cobre a editoria de polícia. Se não conseguir falar diretamente com ele tente um contato por meio da Aline Bordalo, reporter de editoria de esporte do Jogo Aberto RJ que é esposa do Tchao.

Anônimo disse...

poxa cel,ridiculo esses protestos de vcs,
o dia q vcs entenderem que tem que partir para o ataque real ,ai sim o sr vai conseguir maior apoio dos policiais,
quem vai sair de sua folga ,deixar sua segurança para ficar igual um retardado na porta de emissora de tv,so os srs mesmo que ja não tem nada melhor para fazer
um gde abraço e boa sorte

Anônimo disse...

Pául, olha o TTT aí..
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/policia/pm-de-niteroi-em-alerta

Anônimo disse...

Pául olha mais uma do Triplo T. Desta vez é bem recente:
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/policia/assaltantes-de-moto-aterrorizam-rua-na-zona-sul-de-niteroi

Este jornal é um dos poucos que o Cabral ainda não comprou. Tem coisas que só ele divulga...

Anônimo disse...

Tinha duas barragens em Nova Friburgo: uma em Muri e outra em Conselheiro Paulino. Entretanto, as barragens se romperam com a tromba d'agua, e nossos governantes juntos com a mídia golpista estão abafando o caso!!!



Cadeia para os governantes omissos!!!

Anônimo disse...

Dilma manda Cabral parar de pedir verbas
Dilma manda Cabral parar de pedir verbas e bate no aliado: “Você devia ter vergonha e renunciar”
Sexta-feira passada, a Presidenta Dilma Rousseff comprovou que seu estilo de governar não poupa sequer os aliados ou amiguinhos. Por telefone, Dilma quase reduziu a pó o governador Sérgio Cabral. No momento mais tenso da conversa entre ambos, Dilma chegou a gritar que Cabral devia ter vergonha e renunciar. A bronca de Dilma em Cabralzinho foi presenciada por amigos dela.
Dilma recomendou que Cabral pare de reclamar por verbas. Lembrou que, desde 2008, o governador fluminense já fora alertado pelo governo federal de que as chuvas poderiam causar uma tragédia no Estado. Dilma concluiu que a administração de seu aliado pouco fez para evitar os efeitos das chuvas que produziram centenas de mortes.
Dilma também criticou Cabral por se ausentar do Rio de Janeiro, em períodos críticos, como os de começo de ano. A Presidenta ponderou que pega muito mal, em toda catástrofe, o vice-governador Luiz Fernando Pezão sempre aparecer, primeiro, como a voz oficial, enquanto o governador tira férias.
Quem ouviu a conversa no viva voz jura que Cabralzinho chegou a chorar com as duras críticas da Mãe Dilma. A mídia amestrada dará uma linha sequer sobre a bronca privada de Dilma em Cabralzinho. O assunto "não interessa" no momento de exploração jornalística da desgraça de milhares de pessoas
Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Repito um comentário:
"poxa cel,ridiculo esses protestos de vcs,
o dia q vcs entenderem que tem que partir para o ataque real ,ai sim o sr vai conseguir maior apoio dos policiais,
quem vai sair de sua folga ,deixar sua segurança para ficar igual um retardado na porta de emissora de tv,so os srs mesmo que ja não tem nada melhor para fazer
um gde abraço e boa sorte"
Prezado anônimo, imagine se ao invés de três, 100 corajosos como você estivessem em frente da Globo protestando conosco?
Nós causamos um grande incômodo, ordeiros e pacíficos. Imagine 100 PMs e BMs.
Apesar disso, concordo com vc, temos que partir para cima, como os 40 da Evaristo e os Coronéis Barbonos fizeram em 2008 e a tropa não veio junto partir para cima, infelizmente.
Por favor, organize um desses atos (para cima deles) e pode contar com o meu apoio e do nosso blog. Eu estarei na frente da mobilização.
Juntos Somos Fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Postei a denúncia sobre Nova Friburgo no blog, vamos aguardar novos comentários.
Juntos Somos Fortes!