quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA - PPS - SOLICITARÁ INSTAURAÇÃO DE CPI PARA APURAR TRAGÉDIA DA REGIÃO SERRANA.

SITE DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
Tragédia: Sociedade protesta nesta 4ª

A sociedade do Rio de Janeiro está se mobilizando contra o descaso das autoridades federais e do estado na prevenção de desastres como o que ocorreu este ano na região serrana do estado. Nesta quarta-feira (19/01), a partir da 10 horas, ocorre uma grande mobilização em frente ao Palácio Guanabara em protesto a omissão do governo estadual em relação as medidas preventivas que deixaram de ser adotadas em áreas de risco.
O PPS, que já anunciou que pedirá uma CPI para apurar as responsabilidades pela tragédia que já matou mais de 600 pessoas, está ajudando a divulgar o manifesto que segue abaixo (leiam).
COMENTO:
Excelente notícia.
É imprescindível que alguém seja responsabilizado PESSOALMENTE nas esferas PENAL, CIVIL e ADMINISTRATIVA.
O exemplo é a melhor forma de ensinar, no caso será a melhor forma de PREVENIR.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já viu punição de alguém nessas CPIs.
Só fazem um teatrinho, preparam e (C)omem a (P)izza (I)nteira.

Esse é o Brasil. Paraíso da sacanagem, hipocrisia e corrupção.

Ricardo Oscar Vilete Chudo disse...

Nosso povo é solidário. Com essa afirmação confirmo que com as doações, as vitimas da tragédia serão supridas por gêneros indispensáveis. Mas será só isso? Estamos pagando por algo que deveria ter sido evitado. Havia verba, há tecnologia e existem profissionais. Haveria estragos materiais, mas vidas seriam preservadas. Passado esse primeiro momento, ficaremos satisfeito por termos contribuído com doações que amenizam o sofrimento dos sobreviventes. É o suficiente? Não. Temos também a responsabilidade de cobrar apuração do Ministério Público e da Polícia Federal sobre os indícios de desvios de verba e omissão do Executivo Estadual. Quando somos lesados pelo particular, clamamos por Direito e vamos ao PROCON, Juizado Civil Especial e outros órgãos de defesa do consumidor. Por qual motivo nos calaremos quando estamos sendo lesados pela Administração Pública? Principalmente quando isto contribuiu para que houvesse mortes e sofrimento. Passado o primeiro momento, em que a situação exige socorro, haveremos de cobrar insistentemente por apuração, sob o risco moral de termos sido coniventes com a ilicitude (CRIME).