quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RIO - O TSUNAMI DO DESCASO - ALGUÉM TEM QUE FICAR PRESO!

Hoje foi realizado o primeiro ato cívico-democrático no Rio de Janeiro para cobrar a responsabilidade dos governantes em razão do descaso (omissão) que contribui para a morte de mais de mil cidadãos fluminenses, no período de um ano, nas tragédias de Angra dos Reis, Morro do Bumba (Niterói) e da Região Serrana.
Salvo melhor juízo, essa foi a primeira vez que cidadãos fluminenses se mobilizaram para publicamente cobrar responsabilidade de governantes.
É hora de dar um basta nas justificativas absurdas dos governantes que culpam a chuva e, pior, culpam as vítimas, como se elas tivessem escolhido viver nas piores condições possíveis, inclusive em áreas de risco.
É hora de um governante ser responsabilizado PESSOALMENTE nas esferas PENAL, CIVIL e ADMINISTRATIVA. Obviamente, caso o governante tenha desenvolvido as suas atribuições, tendo a sua providência sido impedida pela ação do Ministério Público ou do Poder Judiciário, nesse caso a responsabilidade deve recair sobre o promotor de justiça e/ou juiz.
O fundamental é que alguém seja responsabilizado PESSOALMENTE e não o Estado, pois nessa situação a conta recairia sobre a sofrida população.
A punição rigorosa será a MELHOR PREVENÇÃO para evitarmos novas tragédias, pois certamente os outos governantes irão providencia a tecnologia disponível há muito tempo para monitorar chuvas e alertar a população.
Assistam o vídeo do ato.

O próximo será realizado na ALERJ, no dia 01 FEV 2011, dia da posse dos deputados estaduais, a partir das 10:00 horas.
Divulguem!
Participem!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Regina Coeli Carvalho disse...

Olá,
Foi um prazer compartilhar com vocês esse momento.
Publiquei lá no Canteiros com os devidos créditos.
Meu abraço.