segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

GUERRA DO RIO: UMA VERSÃO OFICIAL ESTRANHA PARA A EXONERAÇÃO DO CORONEL COMANDANTE DO BATALHÃO DE CAMPANHA .

JORNAL EXTRA
Comandante do Batalhão de Campanha é afastado do cargo

Priscilla Souza e Clarissa Monteagudo
O comandante do Batalhão de Campanha no Complexo do Alemão, tenente-coronel (Coronel) Edvaldo Camelo, foi afastado do posto nesta segunda-feira. De acordo com o relações públicas da Polícia Militar, coronel Lima Castro, quem assume a função interinamente é o subcomandante do batalhão, tenente-coronel, Carlos Eduardo Ribeiro, exonerado comando do Batalhão Especial Prisional (BEP) em setembro do ano passado.
Segundo a assessoria da PM, a mudança foi motivada por questões administrativas. O Batalhão de Campanha que antes contava com três subdivisões, deve passar a ter apenas duas. Por isso, a corporação teria decidido manter apenas o tenente-coronel Carlos Eduardo Ribeiro e outros dois oficiais.
Investigações
A Corregedoria Geral Unificada investiga desvios de conduta e denúncias de corrupção de PMs após a retomada do Complexo do Alemão:
— Foram abertas sindicâncias e investigações, mas não há provas. Chegam informações no Disque-Denúncia, no Disque CGU, mas as testemunhas retiram depoimentos, há grande dificuldade. As corregedorias das polícias civil e militar estão em campo trabalhando — afirmou o corregedor Giuseppe Vitagliano.
COMENTO:
Salvo melhor juízo, a versão oficial não parece ser a verdadeira.
Vamos deixar o tempo transcorrer e perguntar aqui e ali.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDFO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, se o senhor fosse Comandante Geral, desse um Comando a um Oficial Superior e logo em seguida esse Oficial saísse de férias e viajasse, tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo e em plena tempestade... O senhor manteria essa pessoa no Comando da Unidade? Espero ter respondido.

Paulo Ricardo Paúl disse...

A sua opinião é coerente, porém não podemos esquecer que as férias são autorizadas pelo Chefe do EMG, portanto, o comando geral permitiu. Respeito sua opinião, mas penso que o motivo seja outro.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

MS se mudou para a residência oficial em Botafogo. Acho que não vai passar mais o comando.